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Whatsapp marketing para pet shops: 4 dicas imperdíveis

por BulkServices



O mercado de atendimento a animais está ficando altamente concorrido, especialmente nas grandes cidades. Por isso, as empresas do segmento estão apostando cada vez mais em estratégias modernas para atrair o público e fidelizar clientes.

Nesse contexto, apostar no WhatsApp marketing para pet shops pode ser uma excelente ideia! O aplicativo é extremamente popular no Brasil, e a grande maioria das pessoas já o utiliza no seu dia a dia.

Dessa forma, com as ações certas, é possível conquistar excelentes resultados de forma dinâmica e, acima de tudo, pouco dispendiosa. Continue a leitura e descubra quatro dicas imperdíveis de WhatsApp marketing para pet shops! Vamos lá?

1. Use um número exclusivo para o WhatsApp marketing

O primeiro passo para apostar em uma estratégia eficaz de WhatsApp marketing é designar um número exclusivo para isso.

Muitos negócios pecam ao utilizar a linha tradicional da empresa ou, até mesmo, uma conta pessoal. Entretanto, isso é um tremendo erro, pois reduz significativamente a capacidade de administrar a lista de clientes e de monitorar o aplicativo.

Atualmente, um chip custa muito pouco e pode ser registrado de maneira simples e rápida. Portanto, não caia na tentação de economizar com uma coisa tão pequena e basilar! O ideal é ter um número de WhatsApp exclusivo para o seu negócio.

2. Crie regras específicas para essa estratégia

Depois de registrar um número exclusivo para o pet shop, é hora de estabelecer algumas regras para que ele seja usado do jeito certo. Notadamente, é fundamental ter cuidado quanto aos horários de envio das mensagens e quanto ao linguajar utilizado pelos funcionários.

Apesar de ser uma forma de comunicação despojada, crie algumas “regras de etiqueta” para seus colaboradores. Desestimule o uso de gírias e jamais autorize intimidades desnecessárias ou palavras de baixo calão. Entre em contato apenas quando houver necessidade e oportunidades relevantes.

3. Foque em um conteúdo de fácil visualização

Por mais que os smartphones tenham se popularizado pelo mundo, nem todo mundo conta com um aparelho com grande memória ou tem uma internet rápida à disposição. Por isso, uma boa estratégia de WhatsApp marketing precisa, necessariamente, focar em textos, áudios e vídeos de fácil visualização.

Evite mandar quaisquer conteúdos que ocupem muito espaço ou demorem a carregar. Dessa forma, as pessoas tendem a abrir mais o seu material, transformando o aplicativo em um ágil canal de atendimento ou vendas e, consequentemente, aumentando o seu número de clientes ativos.

4. Faça promoções exclusivas para o WhatsApp

Outra maneira de tornar o WhatsApp marketing uma parte fundamental das suas estratégias de divulgação é por meio da realização de promoções exclusivas enviadas para o público que interage com você pelo app.

Se o cliente concedeu seu número particular e permitiu que você o colocasse nos seus contatos, ele certamente merece alguma vantagem extra, não é mesmo? Foque em cupons de descontos e amostras grátis para o primeiro que responder uma mensagem, por exemplo.

Alguns serviços e brindes atrelados à compra de algum produto são outra boa tática. Não precisa ser nada extraordinário, apenas garanta que esse usuário se sinta atraído e valorizado por estar na sua lista, estimulando-o a continuar em contato com sua loja.

Viu só? Com essas quatro dicas imperdíveis e práticas, você aproveitará ao máximo o potencial do WhatsApp marketing para pet shops. Quer mais sugestões como essas? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

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