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Whatsapp marketing para o segmento imobiliário

por BulkServices



Você certamente já ouviu falar sobre o WhatsApp, não é mesmo? Esse aplicativo gratuito para troca de mensagens já possui mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, e só no Brasil conta com, pelo menos, 100 milhões de pessoas ativas em sua rede.

Junto com o Facebook, esse app já ocupa os primeiros lugares na lista de redes mais populares do país, e marca presença em pelo menos 93% dos celulares brasileiros com acesso à internet.

Com todo esse potencial, é claro que não demoraria para que essa ferramenta se tornasse uma forte tendência nos negócios. Mas, você sabia que também é possível utilizar o WhatsApp marketing para o segmento imobiliário?

No texto de hoje você confere as principais dicas para você se dar bem com essa ferramenta. Acompanhe!

As 3 principais vantagens do WhatsApp marketing para o segmento imobiliário

São várias as vantagens desse app quando comparado com alternativas como o SMS ou mesmo o uso dos tradicionais e-mails. Mas para o setor imobiliário, é importante estar atento a esses diferenciais:

1. Envio gratuito de mensagens

Ao contrário das mensagens por SMS, as mensagens pelo aplicativo são 100% gratuitas para quem envia e, claro, para quem as recebe. Você ainda tem a opção de combinar imagens, gifs, vídeos, links e áudio no corpo de sua mensagem para torná-la mais atrativa.

Já pensou em oferecer um imóvel já destacando suas melhores fotos? Isso com certeza ajuda na hora de fechar um negócio!

2. Baixa concorrência

WhatsApp marketing para o segmento imobiliário ainda é um ambiente pouco explorado, o que garantirá boa vantagem na corrida pelas vendas. Ter um canal exclusivo e melhor do que o da concorrência é muito mais vantajoso para seu negócio.

3. Contatos qualificados

Se os seus contatos forneceram o número do celular, é muito mais provável que estejam interessados em seu negócio, facilitando muito o fechamento de uma futura compra. Tire vantagem dessa condição e ofereça conteúdos direcionados para esse público.

A divulgação de imóveis para alcançar um público mais amplo

Com uma boa estratégia focada no uso do WhatsApp, sua empresa pode ter resultados muito melhores. Para isso, porém, é preciso que você entenda e experimente todas as funcionalidades do aplicativo.

O primeiro passo para que sua estratégia de venda pelo WhatsApp dê certo é o de construir uma rede de contatos efetivamente interessados no seu negócio. Promova campanhas em suas redes sociais, chame antigos clientes para interagir no seu WhatsApp e divulgue seu número para que os interessados venham ao seu encontro.

O mais importante é lembrar que você nunca deve fazer uso de listas de telefones compradas ou fornecidas sem o consentimento dos responsáveis pelos números. Somente quando tiver contatos reais, invista em sua segmentação.

A possibilidade de se realizar vídeos em chamadas ao vivo, por exemplo, é uma ótima oportunidade para fazer pequenos tours dentro de imóveis que você queira vender.

Usar a versatilidade do app para oferecer atendimento personalizado também é uma maneira de encantar seus clientes. Mostre-se disponível e, mais do que isso, interessado no que aquele cliente ou lead tem a apresentar.

Por fim, lembre-se de que o WhatsApp é uma das melhores maneiras de complementar a sua estratégia de vendas, mas precisa ser usado com cuidado e muito planejamento.

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