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Você sabe como funciona uma ferramenta de disparo em massa?

por BulkServices



Se você trabalha na área de Marketing, provavelmente já se perguntou como usar o WhatsApp para divulgar seu produto ou serviço, criando um relacionamento direto com seus leads. Afinal, é evidente o avanço desse app de mensagens instantâneas no Brasil e no mundo.

Em maio, o WhatsApp alcançou a marca de 120 milhões de usuários mensalmente ativos no país. O crescimento é de 20% na comparação com o mês de dezembro de 2015. E, para ajudá-lo no envio de WhatsApp em massa, foram criadas plataformas online que atuam no gerenciamento dos disparos das campanhas de marketing no app.

No post de hoje, vamos explicar para você o que é, como usar e quais as vantagens de uma ferramenta de disparo em massa como o WhatsApp. Confira!

O que é ferramenta de disparo em massa?

São consideradas ferramentas de disparo em massa o e-mail, o SMS e o WhatsApp. Contudo, é preciso diferenciá-las das ferramentas de automação de marketing. Em cada grupo, a questão do timing e do estágio de compra funciona de uma maneira específica.

Embora existam tais diferenças, as ferramentas de disparo em massa e as de automação de marketing podem e devem atuar conjuntamente para melhorar os resultados do seu negócio.

Como utilizar o WhatsApp?

Crie estratégias para atrair mais contatos

O WhatsApp costuma ser visto como um canal de comunicação mais pessoal, por isso, é preciso conseguir o celular do lead sem ser invasivo. Uma boa opção é trocar o número do telefone por um benefício tangível e imediato, como um voucher de desconto.

Comunique-se apenas com quem autorizou

Em seu site, pergunte ao visitante se ele aceita receber mensagens por telefone e, se possível, informe a periodicidade dos envios. A orientação também é válida para e-mails, afinal, você não quer correr o risco ser visto como um spammer.

Faça listas separadas para os diferentes canais de aquisição

Em qualquer campanha, é indispensável conhecer bem o seu público-alvo e investir na sua segmentação. Se você sabe sexo, faixa etária, profissão, local de moradia e preferências do seu consumidor, será capaz de elaborar a melhor forma de abordagem para cada grupo.

E, claro, quanto maior o conhecimento sobre quais canais de aquisição têm funcionado melhor para a atração de novos leads, mais poderá trabalhar com base nessas informações.

Quais são as vantagens do seu uso?

Flexibilidade de conteúdo

No WhatsApp, é possível criar não só mensagens de texto, como também imagens, áudios, vídeos, gifs e geolocalização do seu ponto de venda.

Como tal estratégia ainda é pouco utilizada pelas empresas, as taxas de visualização das campanhas costumam ser mais altas se comparadas às do e-mail marketing, por exemplo.

Contato rápido com o cliente

O WhatsApp possibilita um contato rápido com o cliente. Assim, se o seu negócio requer a realização de confirmações, cancelamentos ou trocas de horário, a ferramenta pode ser especialmente útil.

Contudo, tenha em mente que quem faz contato pelo aplicativo busca uma resposta imediata para sua demanda. Por isso, treine sua equipe para realizar um atendimento ágil e de qualidade.

Agora que você já sabe os benefícios de usar o aplicativo de mensagens instantâneas como uma ferramenta de disparo em massa, que tal começar a investir no WhatsApp Marketing hoje mesmo?

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