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Veja os benefícios do uso de SMS no processo de vestibular

por BulkServices



As ferramentas de comunicação surgiram como grandes aliadas para facilitar o contato das empresas com o seu público-alvo. É por essa razão que o uso de uma Short Message Service  SMS no processo de vestibular se tornou tão interessante para alcançar os seus potenciais alunos.

As informações sobre o uso de telefonia móvel no Brasil são surpreendentes. Segundo a pesquisa da Nielsen de 2015, são mais de 72 milhões de brasileiros conectados com smartphones, sendo que 64% dos usuários têm entre 10 e 34 anos.

Utilizar o SMS no processo de vestibular vai proporcionar resultados surpreendentes para a sua empresa. Quer entender como? Continue a sua leitura para saber mais!

Quais são os benefícios do SMS para as estratégias de marketing?

Para entendermos os benefícios do envio de mensagem de texto, primeiramente é preciso entender qual é o real significado dessa estratégia. O SMS é o serviço de envio de mensagens de texto curtas. Quando integrado ao marketing, as empresas utilizam a ferramenta para se comunicar com os clientes de maneira eficiente e rápida.

Por meio das estratégias de SMS marketing é possível oferecer conteúdos personalizados para ajudar no processo de vestibular dos estudantes. Auxiliando-os de diversas maneiras durante esse período tão importante.

Usar o SMS no processo de vestibular pode ajudar a sua empresa a se fixar como uma marca relevante para os estudantes, por meio do envio de informações relevantes. Além disso, essa estratégia se torna extremamente econômica pela vantagem de alcançar milhares de usuários com um baixo custo de investimento.

Como é possível utilizar o SMS no processo de vestibular?

Agora que você já conhece os benefícios de utilizar essa estratégia, vamos ajudar a descobrir como o SMS marketing pode ser útil no processo de vestibular.

Divulgue informações a respeito das provas

Os estudantes, em época de vestibular, têm muitas responsabilidades, sendo assim, é importante utilizar esse meio de comunicação para ajudá-los na hora de lembrar todos os avisos relevantes.

Algumas das estratégias que você pode abordar para auxiliar o estudante são:

  • compartilhar informações sobre os locais das provas;

  • horários de aplicação;

  • conteúdos que caíram nos anos anteriores.

Envie lembretes

Que tal lembrar aos vestibulandos sobre os prazos e valores das inscrições dos vestibulares? O SMS marketing permite enviar mensagens rápidas com essas informações que podem ajudar aquele estudante que se esqueceu de alguma Universidade importante, além de reforçar data, hora e local da prova.

Deseje boa sorte para os estudantes

Muitos alunos ficam nervosos nos dias que antecedem suas provas de vestibular. Por isso, não deixe de enviar um SMS informando que a sua instituição de ensino está torcendo pelo seu sucesso.

Mensagens de apoio moral demonstram o quanto o aluno é importante para a sua empresa, fazendo com que ele se sinta amparado para superar os obstáculos.

Forneça os resultados

Saiu o gabarito da prova do vestibular? Envie rapidamente um aviso para os alunos. É normal que os estudantes fiquem ansiosos para saber como se saíram. Com as respostas corretas em mãos, o nervosismo pode diminuir.

Qual é a importância de usar essa estratégia para melhorar os resultados?

Demonstrar a importância do aluno por meio do uso do SMS transforma a experiência do vestibulando com a sua empresa.

Os clientes preferem as empresas que trabalham para fazer com que eles sejam mais que números, portanto, valorizar a importância de cada estudante é essencial para a obtenção de bons resultados.

Além de aproximar o seu relacionamento, o SMS pode auxiliar na obtenção de novas informações a respeito do comportamento com o cliente.

Embora existam outros meios de comunicação com o cliente atualmente, o SMS continua se destacando no processo de vestibular como uma estratégia eficiente no direcionamento de conteúdo personalizado.

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