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SMS marketing para pequenas empresas: vale a pena utilizar?

por BulkServices



Você está buscando uma ferramenta de comunicação digital que promova um relacionamento direto com potenciais clientes, cogita investir em SMS marketing, porém tem dúvidas sobre sua real eficiência? Então este post vai ajudar a saber mais sobre as vantagens do SMS marketing para pequenas empresas.

Podemos começar dizendo que o Short Message Serviceou SMS, é uma das estratégias mais eficazes do mercado e, ao mesmo tempo, simples de implantar, pois atua por meio de mensagens via celular. Como se sabe, esse é o dispositivo mais presente no dia a dia das pessoas. E isso, com certeza, não é diferente com o seus clientes!

A estratégia permite um relacionamento direto, personalizado, instantâneo e interativo. Além disso, seus custos são muito menores em relação a outras ações de marketing. Por meio da ferramenta, é possível promover marcas, atrair, conquistar e fidelizar clientes. Por isso, confira aqui neste artigo porque vale a pena utilizar sms marketing para pequenas empresas. Vamos lá?! 

Recurso em crescimento

O WhatsApp, aplicativo criado para envio de mensagens instantâneas, só cresce no Brasil. Hoje já são mais de 120 milhões de usuários. E, se a plataforma for bem utilizada, de forma responsiva e profissional, pode ser uma grande aliada dentro das estratégias de comunicação do seu negócio.

Benefícios do SMS marketing para pequenas empresas

Essa é uma das ferramentas mais indicadas para negócios de pequeno e médio porte. Isso porque o investimento em campanhas por meio do aplicativo é praticamente nulo e seus resultados podem ser valiosos.

E, apesar de muitos ainda pensarem que a utilização do WhatsApp é apenas recreativa, a realidade é outra! Confira porque vale a pena utilizá-lo no marketing digital de sua empresa.

Mensagens em tempo real

Apesar de algumas redes sociais, por exemplo, possuírem certa velocidade na entrega, nada se compara ao SMS. Assim que as informações, promoções, novidades, e outros são enviados, o usuário os recebe quase imediatamente.

Alta taxa de abertura

Ao ouvir o aviso de mensagem pelo celular, dificilmente o usuário resiste à tentação de dar uma conferida no aplicativo. E, ao ver que chegou um novo SMS, na maioria das vezes, o abrirá no mesmo momento. Ao contrário do que acontece com os e-mails marketing, os quais em muitas ocasiões nem chegam a ser abertos.

Não possui filtro de Spam

Em razão disso, não há barreiras para as mensagens, proporcionando um relacionamento mais direto com os usuários.

Diversos formatos

O WhatsApp permite enviar textos, fotos, vídeos e arquivos sem quaisquer restrições. Assim, é possível utilizar toda a criatividade para planejar diversos estilos de campanhas.

Alta taxa de conversão

Transformar potenciais clientes em consumidores é uma das grandes vantagens do WhatsApp. Quem recebe uma promoção ou desconto especial se sente privilegiado, começa a dar atenção às próximas mensagens e pode vir a compartilhá-las com seus contatos.

Dicas para campanhas eficientes

Depois de conferir algumas vantagens do SMS Marketing, ficou interessado em aplicar a estratégia na prática? Nesse caso, vamos mostrar alguns passos importantes para que as campanhas sejam profissionais e responsivas.

Segmentar o público

Uma das principais providências a se tomar é dividir os usuários por grupos que possuam características semelhantes. Dessa forma, os esforços serão direcionados aos públicos certos que, ao receberem conteúdos relevantes, vão se interessar pelo seu negócio e poderão se tornar clientes.

Investir em conteúdo de valor

Apesar de o perfil ser empresarial, não é necessário e nem recomendado “bombardear” os usuários somente com mensagens direcionadas a vendas. É interessante também educá-los e encantá-los com conteúdo relevante, para que não percam o interesse em continuar interagindo com a empresa.

Pedir permissão

Como comentamos acima, o Whatsapp não possui filtro de spam, portanto a mensagem chegará ao usuário de uma forma ou de outra. E ele precisa permitir que isso aconteça. Portanto, ao começar a criar ações de SMS marketing, pergunte aos seus contatos se eles têm interesse em receber materiais da empresa.

Ficou interessado no uso do recurso para alavancar suas vendas? Nesse caso, você pode contar com a ajuda de empresas especializadas que, por meio de diversas estratégias, entregam soluções completas. 

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