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SMS marketing para o carnaval: Saiba aqui 10 dicas infalíveis!

por BulkServices



Feriados e datas comemorativas são datas perfeitas para entrar em contato com a sua base de clientes, fazendo a sua marca ser lembrada, além de aumentar as suas vendas. Está na hora, então, de planejar a sua campanha de SMS marketing para o carnaval, afinal ele já está batendo na porta.

O SMS marketing é uma das estratégias mais eficientes de captação e de fidelização de clientes, sendo a melhor na relação custo-benefício. Até porque as taxas de abertura das mensagens beiram os 100% e o custo pelo envio é extremamente baixo. Logo, a elaboração de campanhas de marketing por SMS é um vasto campo a ser explorado.

Quer conferir algumas inspirações para começar a criar a sua campanha de SMS marketing para o carnaval? Então confira e aproveite para fidelizar mais clientes no seu negócio! Boa leitura!

1. Mensagem de bom feriado

Que tal enviar uma mensagem desejando aos seus clientes um ótimo carnaval? Não deixe de caprichar na redação do texto e, claro, identifique-se!

Por razões óbvias, capacidade de síntese é indispensável quando se trata de elaborar campanhas em SMS. Afinal, são poucos caracteres para transmitir uma ideia, por isso é preciso fazer muito bom uso deles. Não “floreie” demais, e passe logo a mensagem que deseja passar ao seu consumidor.

A objetividade é um dos fatores que deixam as mensagens SMS eficientes. Então, vá direto ao ponto, permitindo que o cliente compreenda de imediato tudo o que você deseja comunicar.

No entanto, não considere a objetividade como um passe livre para utilizar aquelas abreviaturas impróprias, como “abs”, “vc”, “tb” etc., que, muitas vezes, as pessoas utilizam em uma comunicação informal. Busque avaliar a receptividade dos clientes a essas abreviaturas e analise se é possível usá-las em determinados momentos.

2. Dicas para viagens

Para empresas que trabalham com lazer e com turismo, uma excelente opção é dar dicas legais de viagens para o carnaval. O ideal é fazer essas campanhas com bastante antecedência e separar os contatos por hábitos e gostos de compra.

3. Promoção especial

Vai fazer uma promoção especial no seu comércio no feriado do carnaval? Então aproveite para fazer a divulgação usando SMS. Informe sobre os itens em promoção, sobre os descontos e também a validade da oferta. Caso seja um e-commerce, insira o link na mensagem.

Uma ótima maneira de usar o SMS marketing para interagir com o seu público é oferecer cupons de desconto. Faça uso do canal para enviar códigos exclusivos de promoções para pessoas que acabaram de fazer uma compra ou para clientes fiéis, por exemplo.

Ao enviar os cupons por SMS, você vai assegurar que o cliente realmente receberá o mimo, além de aumentar as chances de que ele volte a comprar com a sua loja.

4. Indicações de programas culturais

Se o seu empreendimento está relacionado ao entretenimento, como casas de show ou cinemas, não deixe de indicar bons programas para o carnaval. Estreias de filmes, atrações musicais e peças de teatro são excelentes opções para recomendar a sua base de contatos.

5. Links de conteúdos

Muitas vezes, no carnaval, as pessoas costumam ter mais tempo livre para consumir conteúdos online, como assistir a vídeos e ler textos. Então é uma ótima oportunidade para enviar um link interessante para os seus clientes.

6. Dicas de saúde e bem-estar

Se o seu comércio é da área da saúde, por exemplo, enviar dicas fundamentais para o carnaval é uma boa opção.

Então, procure informar os seus clientes sobre os cuidados necessários com a alimentação nessa data especial, reforçando a importância dos cuidados com a saúde.

7. Dicas de moda e beleza

Lojas de cosméticos ou de beleza, bem como clínicas estéticas, podem enviar conteúdos apor meio de SMS para movimentar as vendas no carnaval.

Uma boa dica é indicar os produtos essenciais para as festas de rua, e não se esquecer de dar dicas sobre o que levar na mala de praia.

8. Convites para eventos

Eventos especiais nesse feriado de carnaval podem ser uma excelente estratégia para movimentar as vendas.

Que tal enviar com antecedência um convite a todos os seus contatos por SMS? É possível que eles confirmem a presença de forma gratuita, sendo as respostas descontadas da plataforma de envios que você utiliza.

9. Aviso de horário de funcionamento

Sua empresa vai abrir em horário diferenciado no feriado do carnaval, ou não vai fazer atendimentos ao público? Jamais se esqueça de manter os seus clientes avisados, disparando uma mensagem SMS com todas as informações relevantes.

10. Tutoriais e receitas

Por último, é fundamental enviar links de conteúdos interessantes para os clientes, como os tutoriais e receitas. Essa é uma dica muito válida para comércios do ramo da moda ou alimentício, que podem ensinar os consumidores a fazerem suas próprias fantasias de carnaval.

Por fim, é importante reforçar que o WhatsApp pode entrar como uma estratégia poderosa. De um lado, teremos o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil e no mundo, e de outro, uma tecnologia mais antiga, que se mantém universal entre usuários e aparelhos.

Não se esqueça de que o WhatsApp e o SMS estão bem longe de serem concorrentes. O seu negócio vai se beneficiar muito mais se ambas as estratégias forem complementares. Cada ferramenta vai contribuir com as suas características, como os conteúdos multimídia do WhatsApp e o alcance do SMS. Dessa forma, você vai poder manter um relacionamento com diferentes perfis de consumidores sem precisar se limitar a um meio ou a outro.

O WhatsApp marketing cresce cada vez mais e tem se tornado uma alternativa viável para promover empresas e dar visibilidade a elas. Você pode se perguntar: mas esse aplicativo não é de mensagens entre contatos? A princípio, sim. No entanto, o interesse em seu uso para os negócios acaba ficando bem claro quando se percebe como funciona.

Veja um dado importante: o WhatsApp tem cerca de 120 milhões de usuários ativos somente no Brasil. Mas lembre-se de que usar esse aplicativo como ferramenta de marketing vai demandar certos cuidados. É preciso adotar boas práticas e ter ética na hora de trabalhar com ele.

Afinal, ninguém gosta de spam, não é mesmo? Sendo assim, é fundamental se preocupar com o excesso de mensagens e atentar-se para que elas não fiquem muito publicitárias, impessoais. Isso também deve ser cuidado no envio de SMS.

Enfim, aproveite essas dicas que apontamos aqui e cuide para que o nível de suas campanhas de SMS marketing para o carnaval seja muito profissional e menos invasivo possível. Saiba que moderação com essa importante ferramenta é o grande segredo para fidelizar cada vez mais clientes.

Gostou dessas dicas e quer continuar aprendendo sobre o SMS marketing para elaborar uma ótima campanha nessa data especial? Então aproveite para ler também o texto “Tire suas principais dúvidas sobre SMS marketing”!

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