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SMS e WhatsApp Marketing: como aumentar a lista de contatos?

por BulkServices



O envio de SMS e WhatsApp Marketing é uma ação de comunicação muito importante entre empresa e cliente. Só que as mensagens devem ser enviadas, de preferência, para um público definido e segmentado — o que poderá deixar a sua lista um pouco restrita. Como fazer então para aumentar a lista de contatos?

Comprar bancos de contatos não é uma atitude louvável e estratégica. De nada adianta enviar mensagens em massa para quem não está interessado a recebê-las ou conhecer o seu produto ou serviço. Porém, nem sempre os clientes estão dispostos a fazer um cadastro. Por isso, para que sua lista de contatos aumente, é necessário tomar medidas para estimulá-los.

Veja algumas dicas que podem ajudar a sua empresa a aumentar a lista de contatos!

Realize sorteios e concursos

Um sorteio ou concurso sempre traz o anseio de ganhar a recompensa pelos participantes. E é sempre necessário fazer um cadastro prévio, a fim de que as pessoas participem dessas ações promocionais na internet.

Seu desafio é pensar em uma recompensa que agregue valor a seus serviços e que seja muito atrativa.

A ideia é estimular o pensamento de que a pessoa perderá uma grande oportunidade, caso não participe de seu concurso ou sorteio. Eles podem vir aliados a datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães, ou ainda à estação do ano, como um concurso de verão. O interessante é atrair a participação das pessoas.

Ofereça descontos ou ofertas

Em troca do cadastro ou dos contatos dos clientes via SMS ou WhatsApp, você pode oferecer descontos ou ofertas especiais. Será uma vantagem para o cliente e também para você. Por exemplo: “Ao preencher os campos de contato abaixo, você ganha 20% de desconto na sua próxima compra”.

No que diz respeito às ofertas, é interessante que o tempo seja limitado. Isso aumenta o grau de urgência em participar daquela ação, e o retorno para a empresa é mais rápido.

Crie programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são excelentes para fomentar o retorno de clientes para a sua empresa. Funcionam basicamente da seguinte forma: a cada compra, o cliente acumula um determinado número de pontos. Posteriormente, os pontos podem ser trocados por prêmios ou descontos.

O cliente costuma receber um cartão para acompanhar os pontos, e normalmente deve fazer um cadastro para que as compras possam ser computadas no sistema. Assim, o programa de fidelidade garante o aumento da sua lista de contatos e ainda traz a possibilidade de aumentar significativamente as vendas.

Igualmente aos sorteios e concursos, os benefícios em participar do programa devem encher os olhos do consumidor. Caso contrário, ele não verá vantagem em fazer parte dessa ação.

Distribua algum produto gratuitamente

Por meio das redes sociais é possível promover ações que engajem os usuários. Por exemplo, o lançamento de um e-book, o download de um catálogo especial ou a distribuição de um curso. Você pode ainda apostar na distribuição de uma coleção de cartões virtuais de Natal ou papéis de parede para o seu WhatsApp.

As opções são muitas e podem ser bem simples, basta uma boa dose de criatividade. Tudo isso pode interessar quem acompanha a sua empresa. E você pode pedir, como pré-requisito para o acesso aos materiais, que a pessoa faça um cadastro no seu site ou formulário avulso.

Esses são apenas alguns bons recursos para aumentar a sua lista de contatos e ainda estreitar a relação com os seus clientes.

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