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Saiba como fidelizar clientes com o WhatsApp Marketing

por BulkServices



Com o avanço da comunicação, as formas de se comunicar também evoluíram e hoje, “comunicação em tempo real” é praticamente um sinônimo de WhatsApp.

Atualmente o aplicativo conta com mais de 1 bilhão de usuários, desde adolescentes, universitários até profissionais liberais, donas de casa e empresas públicas e privadas. O WhatsApp é, de fato, uma ferramenta totalmente usual e democrática.

Os números cada vez mais crescentes do aplicativo chamaram a atenção de especialistas que, por sua vez, resolveram explorar o vasto potencial dele através de sua inserção no campo de técnicas e estratégias que o reconhecem, enfim, como uma ferramenta poderosa de marketing digital.

Neste artigo mostraremos como fidelizar clientes com o WhatsApp. Você descobrirá como obter resultados melhores com ele. Confira:

Tenha o seu público-alvo bem definido

Mais de 34 bilhões milhões de mensagens são trocadas diariamente através do aplicativo. O fato é que as pessoas costumam usar WhatsApp quase o tempo todo. Se o seu objetivo é aproximar as pessoas da sua marca, esse é o caminho.

No Brasil, batemos a marca de 100 milhões de usuários, pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias, estilos de vida, ou seja, incluir o WhatsApp Marketing na sua estratégia de fidelização, com certeza, vai te ajudar a conversar com seu público-alvo.

Porém, para ter o resultado desejado, você deve ter bem especificado qual é o seu público e, se for preciso, segmentar as mensagens. Afinal, não dá para mandar mensagens para adolescentes como se estivesse falando com um empresário e vice-versa, não é mesmo?

Só utilize o WhatsApp mediante autorização do cliente

Há uma dúvida muito recorrente dos empreendedores na hora de utilizar WhatsApp Marketing. Ela diz respeito a até que ponto a empresa está respeitando a individualidade do usuário.

Se o cliente te presenteia com o número dele, é muito importante ter uma caixinha onde ele autorize o contato pelo aplicativo, isto serve para empresa off e online também. Deixe claro que, caso ele tenha concordado e passou a não gostar desse contato pelo WhatsApp, você imediatamente deixará de mandar mensagens. Jamais importune seu cliente.

Assim como em campanhas de e-mail marketing, sempre ofereça alguma recompensa pelo contato, indique isso no seu formulário e, claro, cumpra.

Use a ferramenta com moderação

Como as pessoas usam esse aplicativo diariamente para se comunicar, tenha muito cuidado para não forçar a barra, não existe um número ideal de mensagens para mandar, porém, tenha bom senso e considere o comportamento do seu público-alvo na hora de enviar qualquer coisa.

Invista no pós-venda para fidelizar clientes com o WhatsApp

Na hora de obter feedback dos clientes, pequenas e médias empresas esbarram nos custos das ferramentas, afinal, existem diversas possibilidades, como sistema de tickets, relatórios de atendimento e outros.

De forma econômica (quase gratuita), o WhatsApp pode se tornar o seu principal canal de pós-venda por três motivos: acessibilidade, rapidez e simplicidade. O cliente gosta de sentir que a empresa se importa com ele. Se sua empresa manda uma mensagem simples perguntando sobre a experiência dele com o produto ou serviço, isso pode significar a fidelização desse cliente!

Aproveite as funcionalidades do aplicativo

Mensagens de texto, áudio, foto e vídeo são algumas das funcionalidades que o WhatsApp oferece. O aplicativo está em constante atualização, portanto, novas possibilidades surgirão a todo momento.

Nesse sentido, é possível pensar em uma infinidade de mensagens, estratégias e campanhas para fidelizar clientes com o WhatsApp. Basta pesquisar sobre o aplicativo e usar a criatividade!

O WhatsApp é uma ferramenta que pode aproximar o cliente da sua empresa. Com essa aproximação, você saberá a hora certa de oferecer produtos complementares ou melhores, sempre, é claro, conversando com o seu cliente e se atentando para necessidades específicas que podem surgir durante o relacionamento empresa/cliente.

Gostou do nosso post? Continue com a gente e saiba como sua empresa pode ser beneficiada pelo WhatsApp Marketing?

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