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Saiba como fazer marketing digital arrasador para lojas físicas

por BulkServices



Todo tipo de negócio pode aproveitar os benefícios da internet para obter mais sucesso. Você já experimentou fazer marketing digital para promover a sua loja física? As possibilidades são vastas, bastando implementar as iniciativas adequadas.

Por meio da web, você é capaz de levar o nome da sua loja para mais pessoas e focar somente naquelas que realmente têm potencial para virar seus clientes. Além disso, uma presença nas redes sociais é essencial para se consolidar no ambiente digital.

Existem métodos de comunicação ainda mais próximos, capazes de não só trazer novos consumidores como também fidelizá-los. Todas estas possibilidades não são exclusivas de e-commerces: lojas físicas podem aproveitá-las da mesma forma.

Veja abaixo 5 formas de como fazer marketing digital arrasador para lojas físicas:

1. Entre nas redes sociais

A maioria das lojas até possui uma presença tímida nas redes sociais, mas ainda sem o foco adequado. Você precisa considerar os hábitos dos seus clientes: quais plataformas eles costumam usar mais? O Facebook é o site mais popular do mundo, então certamente deve fazer parte dos seus planos. O Instagram e o Twitter podem compor a sua estratégia, mas somente se fizer sentido para a proposta da sua loja e o perfil da sua audiência.

2. Realize ações na internet

Fazer marketing digital por meio das redes sociais é um ótimo caminho, mas é necessário ativar sua presença por lá em grande estilo. Crie uma campanha especial focada nestes ambientes, como uma promoção ou a distribuição de cupons de desconto. Dê às pessoas um motivo para acompanharem a sua loja e desejarem se deslocar até ela para aproveitar as vantagens.

3. Mostre os seus produtos

A internet possui diversos canais multimídia para publicação de conteúdo. Você pode aproveitá-los para exibir os seus produtos de forma que chamem a atenção do público para visitarem sua loja física. Fazer marketing digital engloba selecionar o material que você imagina que terá melhor receptividade por parte da sua audiência e inseri-lo na programação das suas redes sociais ou em seu site.

4. Busque referências

Com a velocidade da troca de informações da internet, ninguém mais precisa trabalhar sozinho. Hoje em dia, você pode buscar inspiração para suas iniciativas de marketing digital e adaptar o que fizer sentido para a realidade da sua loja física. Crie o hábito de acompanhar notícias relacionadas a ações promocionais no Brasil e internacionalmente e experimente trazer algumas tendências.

5. Use o WhatsApp

Preferência exclusiva da maioria dos brasileiros, o WhatsApp também é uma excelente forma de fazer marketing digital para a sua loja. Ao captar os contatos de potenciais clientes e impactá-los com mensagens estratégicas, você consegue chegar até muita gente que nunca teria contato com você se não fosse por esse meio. Este canal de divulgação é bastante poderoso, mas requer o uso de uma boa plataforma para dar certo.

As ações promocionais certas podem ser determinantes para você levar muito mais gente para a sua loja física. Fazer marketing digital é um trabalho constante que necessita de uma busca sempre presente por inovação e conhecimento do seu negócio e produtos.

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