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Saiba como divulgar promoções de maneira eficiente

por BulkServices



Você deseja aumentar o fluxo de clientes e não sabe como divulgar promoções de maneira eficaz? Os concorrentes estão se destacando e você acha que está parado no tempo? Calma, pois há uma forma de mudar essa situação: sabendo fazer as campanhas certas.

Algumas dicas importantes ao criar a sua divulgação vão fazer toda a diferença na hora de alavancar a sua empresa. Afinal, as campanhas são as principais ferramentas responsáveis por atrair novos clientes, impulsionar produtos e recompensar os consumidores mais fiéis.

São inúmeras as maneiras de divulgar as promoções e, por esse motivo, dúvidas durante o processo podem existir. Então, pensando nisso, preparamos algumas dicas fundamentais para que você possa fazer uma ótima divulgação. Confira e boa leitura!

Defina o objetivo da campanha promocional

Fazer promoções apenas “por fazer”, sem ter um bom planejamento, é um erro bastante comum para quem está iniciando e deve ser evitado. Afinal, em uma empresa tudo deve ser feito com algum propósito, por menor que possa parecer a iniciativa.

Por exemplo, você está preparando uma promoção com qual objetivo? Atrair novos clientes? Vender os produtos que estão estagnados no estoque?

Sempre que você iniciar uma campanha promocional, a finalidade deve ser bem definida, pois ela pode determinar quais as estratégias que deverão ser adotadas e quais as melhores formas de colocá-las em prática.

Conheça o público-alvo das promoções

Como você vai preparar uma promoção sem saber para quem? Não tem como fazer isso sem definir e analisar o seu público-alvo, uma vez que ele é a garantia de que a sua campanha vai atingir os resultados desejados, e de que você não vai desperdiçar orçamento.

Então, descubra quem são eles, em quais redes sociais eles se encontram, quais são os seus hábitos de consumo, como preferem ser notificados sobre as promoções e quais os tipos de produtos eles buscam.

Realize um planejamento de ações

Inicie traçando os objetivos das suas vendas. Então, coloque no papel o grande propósito da promoção. Por exemplo: quais são os produtos e qual é a quantidade que você deseja eliminar do estoque?

Não se esqueça de verificar exatamente o que você tem no estoque. Em seguida, faça um inventário visando saber os tipos de produtos e as quantidades exatas que estão disponíveis. Assim, você poderá verificar a possibilidade de fazer uma venda casada (no estilo compre um e leve outro pela metade do preço).

E, por fim, calcule as suas margens. Descubra se há margem para grandes descontos em uma só peça ou se vai ser preciso trabalhar com descontos progressivos, ou seja, quanto mais o cliente comprar, mais desconto ele terá. Após esse levantamento, você vai pensar melhor nas metas de vendas (preços com descontos, tempo ideal da promoção, quantidade, entre outras).

Monte estratégias de divulgação da promoção

Esse, talvez, seja o ponto mais relevante para você fazer campanhas promocionais de sucesso. Assim sendo, estabeleça a maneira que você fará com que os consumidores descubram a sua promoção e, claro, defina a verba para cada canal.

Hoje em dia, os meios mais usados para divulgação na internet são campanhas em mídias sociais, como Instagram Ads, WhatsApp, Facebook Ads, E-mail marketing promocional, Google AdWords etc.

Meça os resultados

Se é necessário investir tempo no planejamento das promoções, também é fundamental que se invista o mesmo tempo acompanhando e analisando o desempenho das ações. E é aqui que entram os indicadores e as métricas que vão mostrar como a sua estratégia se comportou.

Há duas maneiras de fazer esse acompanhamento: a partir de uma análise em tempo real, entendendo como cada anúncio e produto estão se comportando, e com um relatório, o qual vai reunir um conjunto de boas práticas para ajudar no planejamento dos passos seguintes.

Os números não mentem e além de apontar como se desenvolveu cada etapa da campanha, eles vão contribuir para a otimização do seu orçamento, garantindo que o valor investido seja bem aproveitado. Seguindo essas dicas de como divulgar promoções, nós acreditamos que a sua empresa tem tudo para oferecer os melhores descontos para os seus consumidores.

E então? Gostou deste post? Então aproveite a visita e leia também o texto “Propaganda pelo whatsapp: essa estratégia funciona?” agora mesmo!

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