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Quais as vantagens de uma ferramenta de envio de mensagens?

por BulkServices



Se você ainda não integrou as diferentes plataformas de envio de mensagens à sua estratégia de marketing, então, esse post é para você!

Além da óbvia relação custo-benefício, existem diversas vantagens da ferramenta de envio de mensagens. Selecionamos algumas das mais importantes. Confira!

Incrementar sua estratégia de marketing

O envio de mensagens pode ser um importante elemento de sua estratégia de marketing e ajudar a anunciar seus produtos e serviços, se comunicar com clientes, anunciar novas ofertas e fechar novas vendas. Além disso, é possível melhorar a experiência do cliente e expandir consideravelmente sua base de contatos.

Para usar o whatsapp e realizar uma promoção que segmente novos clientes, tudo o que você precisa são as informações de contato.

Se utilizar ferramentas de envio de mensagens para realizar seus acompanhamentos, você terá um número consideravelmente mais alto em relação à aplicação de ferramentas tradicionais.

Ninguém gosta de receber ligações de números desconhecidos no celular, contudo, é mais provável que seus prospects respondam positivamente a mensagens de sms, whatsapp ou e-mail, porque as consideram menos invasivas e mais profissionais.

Você pode oferecer serviços rápidos, aplicando o whatsapp como ferramenta de negócio, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, aumentando seu nível de satisfação.

Melhorar o atendimento ao cliente: uma das mais importantes vantagens da ferramenta de envio de mensagens

Ao integrar as ferramentas de envio de mensagens ao seu planejamento de marketing, você poderá responder facilmente a todas as dúvidas de seus clientes em tempo real.

Com o crescente número de usuários de smartphones, você tem a oportunidade de se conectar com seu público-alvo e maximizar a geração de leads para o seu negócio.

Por meio do whatsapp, por exemplo, você poderá enviar imagens e vídeos com os elementos mais interessantes e atrativos direcionados, de forma certeira, a seus clientes.

Aperfeiçoar as comunicações com colaboradores

Você pode, também, empregar o whatsapp para melhorar a comunicação com os colaboradores no interior da empresa. Quer se trate de mensagens motivacionais para manter elevado o espírito de equipe ou atualizações importantes a respeito de tarefas específicas, a comunicação com a equipe e a solução de problemas em tempo real serão mais simples e descomplicadas.

Aprofundar o relacionamento com os clientes

Com mensagens instantâneas e fáceis, você pode aprofundar o relacionamento com os clientes, mantendo um controle cuidadoso das oportunidades e fechando negócios se comunicando instantaneamente com sua equipe.

Graças à comunicação direta por meio das ferramentas de envio de mensagens, você poderá estar sempre ciente daquilo que seus clientes esperam do seu negócio e, portanto, será capaz de utilizar estas informações para embasar a estratégia de marketing.

O compartilhamento de informações cruciais, como exigências de clientes, precificação de produtos e feedbacks valiosos para o gerenciamento e conversão de leads bem-sucedidos, representa vantagens adicionais bastante concretas.

A humanização do contato proveniente destas respostas rápidas fará com que seus clientes se sintam valorizados e prestigiados.

Existe, atualmente, uma imensa gama de ferramentas disponíveis no mercado que prometem ajudar as empresas a atraírem novos clientes.

No entanto, as vantagens da ferramenta de envio de mensagens superam todas as demais, porque oferecem as melhores soluções — sem grandes investimentos — para atingir clientes e prospects mesmo em ambientes de negócios altamente competitivos.

Gostou do nosso post? Então, saiba agora quais erros evitar no whatsapp marketing!

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