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12 estratégias para vender mais no final do ano

por BulkServices



Os lojistas já estão se preparando para vender mais no final do ano. Afinal, a proximidade do Natal e as festividades de Réveillon movimentam grandes somas de dinheiro no comércio e outros setores da economia e quem não quer perder dinheiro na época mais promissora do ano deve se preparar com antecedência. As dicas deste artigo mostram como atrair mais clientes e alavancar o faturamento da sua loja. Se eu fosse você, não deixaria a leitura deste post para outro momento. Pode ser tarde demais. Confira! 1. Planejamento Um bom planejamento é essencial para atingir os objetivos estipulados. Isso porque ao decidir o calendário promocional em cima da hora, é quase certo que muita coisa deixará de ser feita no tempo apropriado, comprometendo seus resultados. 2. Marketing 360° Mais do que criar peças de comunicação para as campanhas, o marketing deve providenciar pesquisa sobre o perfil de gastos dos seus clientes, uma análise S.W.O.T. das ações da concorrência. Além disso, é importante fazer pesquisa de opinião do público-alvo e outras informações que permitam direcionar as ações para aquilo que os consumidores realmente querem, procuram e esperam comprar. 3. Estoque O giro de estoque será grande, por isso é preciso garantir, por meio de intenso controle, que os produtos vendidos sejam entregues. Não há nada mais frustrante para um cliente do que ouvir que o item

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Como melhorar o marketing de corretora de valores? Saiba aqui!

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Você já pensou quais tipos de estratégia podem ser utilizadas para melhorar o marketing de corretora de valores? Por se tratar de um público muito específico do mercado, a tarefa pode se tornar complexa para muitos empreendedores. No entanto, com o auxílio da tecnologia, ações de marketing de conteúdo, ferramentas de envio automático de SMS e mensagens pelo Whatsapp, suas ações podem ser potencializadas, o que abrangerá o poder de alcance da marca. Desse modo, neste conteúdo mostraremos algumas boas práticas para melhorar o marketing de sua corretora de valores. Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura do artigo para conferir! Conheça bem seu público Um dos primeiros passos para desenvolver qualquer estratégia de marketing bem-sucedida é obter conhecimento a respeito do público-alvo do negócio. Afinal, quanto mais se sabe sobre o perfil de seus clientes, maiores as chances de investir em ações capazes de impactá-los positivamente. Para isso, considere o auxílio de soluções tecnológicas como uma ferramenta de CRM para conhecer os hábitos de comportamento de consumo do seu público, por exemplo. Esse tipo de recurso gera dados precisos, atualizados e muito relevantes para o marketing de corretora de valores. Invista em marketing de conteúdo O marketing de conteúdo é uma das tendências mais promissoras da atualidade. Não é por coincidência que cada vez mais empresas têm investido em suas ferramentas e

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Tire suas principais dúvidas sobre SMS marketing

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Existem inúmeras dúvidas sobre SMS marketing que acabam surgindo em muitas empresas na hora de pensar em implementar essa estratégia. Pensando nisso, reunimos as principais perguntas que aparecem para facilitar o seu trabalho! O SMS marketing é uma ótima estratégia para as marcas melhorarem os seus relacionamentos, aproximar a comunicação e fidelizar clientes. Esse recurso surgiu junto ao aparecimento do ”Short Message Service” e passou a ser aprimorado com o desenvolvimento de novas tecnologias. A seguir, vamos solucionar as suas principais dúvidas sobre esse recurso. Confira! O SMS marketing vai acabar? Esses boatos surgem a cada vez que uma nova tecnologia é desenvolvida, no entanto, não passam de rumores sem fundamento. As mensagens instantâneas são um meio de comunicação rápida e eficiente e as estatísticas provam esse argumento. Além disso, os usuários são extremamente adeptos ao envio de textos usando os seus celulares. O que realmente pode acontecer é uma migração do envio desses conteúdos em texto para outras plataformas mais otimizadas, como é o caso do WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas via internet que cobra os seus usuários. Sendo assim, não podemos afirmar que o SMS marketing vai acabar. Mas é possível debater que com o surgimento de novas tecnologias, pode ser que essa ferramenta seja aprimorada para que os resultados continuem crescendo. Posso disparar uma mensagem para

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Como calcular o ROI de campanha de SMS?

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A tecnologia SMS é a maneira mais direta e eficaz de se conectar com seus clientes, mas o sucesso de qualquer campanha de marketing depende de seu retorno sobre o investimento (ROI). Portanto, é essencial que você analise as principais métricas de ROI em suas campanhas de SMS para ver o que está funcionando e o que não está trazendo resultados. Assim, você poderá realizar as alterações necessárias. Pensando nisso, neste post, reunimos uma lista de maneiras de medir o ROI de campanha de SMS. Confira! Cálculo do ROI ROI (sigla para Return On Investiment) significa retorno sobre investimento e é utilizado para saber quanto a empresa ganhou com investimentos em mídia paga. Para calculá-lo, é preciso levantar a receita total, subtrair os custos e dividir o resultado pelos custos. Basicamente, a fórmula geral para o cálculo é: ROI = (retorno do investimento – custo do investimento) / custo do investimento. O Lifetime Value (LTV) é uma variável que pode ser considerada nessa conta. Ela deve ser usada para ponderar o retorno dado à empresa por parte de cada cliente, individualmente. O LVT significa o valor do cliente no médio a longo prazo e costuma ser calculado da seguinte maneira: LTV = ticket médio x tempo de retenção x quantidade de itens adquiridos. Existem outros indicadores que ajudam a dar uma visão mais global do efeito que sua campanha de SMS Marketing

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Marketing sustentável: como o disparo de mensagens preserva o meio ambiente?

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Panfletos, flyers, cartazes: ainda existem aquelas empresas que apostam nessas alternativas para entrar em contato com o público. Entretanto, com a pauta ambiental cada vez mas em alta, vários empresários procuram alternativas de marketing sustentável para entrar em harmonia com os interesses de seus clientes e o meio ambiente. Por isso, neste post, explicaremos um pouco mais sobre ele, mostrando como uma ação aparentemente simples, como o disparo de mensagens, pode ser uma alternativa melhor para a natureza e para seu negócio. Acompanhe! A sustentabilidade e as empresas Um dos pilares da sustentabilidade, e talvez o mais famoso deles, é a preservação do meio ambiente. Nos últimos anos, as mudanças climáticas, os desastres ambientais e a escassez de recursos naturais têm chamado ainda mais atenção do público para o tema.  Assim como qualquer organização que faz parte da sociedade, muitas empresas também voltam seus olhos para o assunto, adaptando suas práticas e discursos na tentativa de se tornarem melhores não só para as pessoas, mas para todo o ambiente ao seu redor. A relação do marketing com o discurso sustentável “Mas como o marketing entra nessa história?”, você deve estar se perguntando. Assim como a produção, o tratamento dos funcionários, a destinação dos resíduos, entre outras coisas, o marketing é uma ação da empresa e, por isso, deve ser coerente com a cultura dela. Dessa forma, se um

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