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Entenda o que é spam e saiba como evitá-lo!

por BulkServices



Certamente, a maioria das pessoas recebe de maneira frequente e-mails com ofertas para ficar rico em uma semana, para perder 50 quilos em dois meses, entre outras promessas milagrosas. E-mails como esses são considerados spams e podem ser muito prejudiciais para as estratégias de marketing. Mas, afinal, o que é spam? O spam é praticado por empresas que possivelmente veem nele uma maneira barata e fácil de anunciar seus serviços e produtos ou por pessoas mal-intencionadas. Sabendo, portanto, que o spam é extremamente prejudicial para as estratégias de marketing e, consequentemente, para a reputação das marcas, preparamos este post para que você entenda o que é spam e como evitá-lo. Confira e boa leitura! O que é spam? Essa prática significa utilizar meios eletrônicos para o envio de mensagens que, simplesmente, não foram solicitadas pelo destinatário. Em geral, o objetivo do spam é fazer propagandas de serviços e de produtos. No entanto, também é utilizado para disseminar boatos, aplicar golpes e espalhar softwares maliciosos. Vale ressaltar que esse envio de mensagens não solicitadas ganhou o nome de spam devido à causa de uma enquete do grupo Monty Python. Nesse programa, dois clientes, em um café, percebem que os enlatados de uma marca norte-americana chamada Spam estão em todos os itens do cardápio, mesmo que os fregueses não queiram. Quais atitudes

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Como o WhatsApp e o SMS auxiliam a comunicar com millennials?

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Conseguir se comunicar com millennials está se tornando um desafio para as empresas. Adepta do atendimento rápido e eficiente, essa geração evita contato por telefone e prefere meios como SMS e WhatsApp para falar com as marcas. Neste texto, apresentaremos dicas de como a sua empresa pode superar o desafio de elaborar essa comunicação de forma eficaz, conhecendo os canais que auxiliam nesse processo. Quer melhorar saber ainda mais sobre os millennials? Continue a sua leitura para melhorar a sua comunicação com esse grupo! Quem são os millennials? Conhecidos também como geração Y, são os jovens nascidos na década de 1980 até o início dos anos 2000. Podemos definir as pessoas desse grupo como imediatistas, uma vez que fazem parte da era da internet, da comunicação instantânea, o que também lhes rendeu uma postura questionadora. Até mesmo a parcela mais jovem desse público já consegue diferenciar propagandas enganosas e, assim, evitam as empresas que têm a intenção de realizar uma venda a todo custo, sem apresentar, por exemplo, alguma forma de engajamento, como o cuidado socioambiental. Dessa forma, como o sucesso de qualquer estratégia de comunicação com o cliente está no estudo complexo sobre o comportamento das pessoas que a empresa quer atingir, é preciso entender que essa geração prefere viver experiências e valoriza muito mais a vivência de viagens

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4 dicas de como fazer SMS marketing da maneira correta

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A cada avanço tecnológico, surgem novas formas de utilizar o marketing para impactar as pessoas que têm perfil para virarem clientes da sua marca. Esse é o caso do SMS Marketing, que se apoia na popularidade dos smartphones para entregar conteúdo de forma altamente direcionada com alto potencial de sucesso. Por criar uma comunicação tão próxima do público, qualquer erro pode danificar seriamente a sua confiança. Então, saber como fazer SMS Marketing é essencial para que as suas campanhas tragam os retornos de que a sua empresa necessita. Trata-se de uma ferramenta bastante útil, mas somente quando bem utilizada. Confira, a seguir, como funciona o SMS Marketing, seus benefícios, cuidados e dicas de como fazer SMS Marketing da maneira correta e obter melhores resultados. Como funciona esse tipo de marketing? O SMS Marketing é uma estratégia muito eficaz de fazer marketing e funciona, basicamente, com o uso de mensagens no celular para manter uma comunicação com os clientes. O celular permite essa comunicação, seja durante o dia, seja durante a noite, de modo muito mais produtivo, e com gastos reduzidos, do que se fosse feita por mala direta, por exemplo. No entanto, é importante deixar claro que só será uma estratégia eficiente quando for utilizada de maneira correta. Lembrando que os abusos apenas afastam os clientes em potencial. Dessa forma, o ideal é que se saiba

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Aniversário do cliente: veja essas 5 dicas de estratégias de fidelização

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Com toda a possibilidade de interação atual, é natural que os clientes desejem e esperem que a sua marca interaja mais com eles. Mais do que isso, cada um quer ser percebido como um consumidor único para a marca. Diante disso, fica evidente que poucas datas são tão convenientes e benéficas para esse contato quanto o dia do aniversário do cliente. Lembrar-se dessa importante comemoração, portanto, pode ser uma grande iniciativa estratégica para começar um relacionamento de fidelização e, assim, gerar mais vendas. Ficou interessado e quer conhecer algumas dicas infalíveis de estratégias que podem ser utilizadas no aniversário dos seus consumidores? Então continue acompanhando e confira nossas 5 estratégias! 1. Personalize o e-mail marketing Essa é uma das estratégias mais usadas para chamar a atenção dos consumidores, principalmente quando cada um deles é tratado de maneira pessoal e única. Uma multinacional de gestão de banco de dados e de informações, a Experian, publicou uma pesquisa que destaca exatamente a relevância dos e-mails de aniversários para as estratégias de fidelização. Segundo ela, o consumidor fica muito satisfeito e contente pela lembrança da empresa, sendo possível trabalhar, com isso, a interação, o engajamento e a conversão dele. 2. Antecipe a comemoração Muitos gostam de comemorar a data de aniversário, com a família ou os amigos, com uma viagem. Então, por que não

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Marketing Eleitoral: 6 dicas de como utilizar o banco de dados

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Ter um banco de dados de eleitores é uma das estratégias mais importantes do marketing eleitoral para garantir o sucesso nas eleições e solidificar o mandato de políticos já eleitos. Mas muitos candidatos não têm uma base consistente.   A comunicação efetiva com o seu eleitorado depende do cadastro com informações abrangentes dos cidadãos. Ou seja, para investir em comunicação personalizada — envio de e-mail marketing, SMS e mensagens via WhatsApp —, assim como mala direta, é preciso saber nome, endereço, telefone, interesses e preocupações dos eleitores, entre outras referências. Este post tem a missão de ensinar como utilizar o banco de dados da melhor maneira, sem desrespeitar a legislação eleitoral e de modo a garantir o sucesso de seus esforços. Para isso, preparamos 6 dicas infalíveis. Fique atento! Como conseguir contatos para o banco de dados? Comprar bases de contatos prontas não é uma opção. O melhor caminho é investir em outros tipos de estratégias para conseguir construir um banco de dados por contra própria. Veja algumas dicas: disponibilize, em seu site ou blog, um formulário para que os próprios usuários cadastrem seus dados, como nome, e-mail e número de telefone; oriente seus assessores a fazerem cadastro de todas as pessoas que entrarem em contato com a sua equipe;  cadastre pessoas do seu círculo social e colaboradores. Como construir um banco de dados? No

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