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Saiba o que é comunicação omnichannel e por que você deve conhecê-la!

por BulkServices



Você sabe o que é comunicação omnichannel? Em um mercado tão competitivo, garantir que o relacionamento com o cliente seja o mesmo nas diversas plataformas e canais utilizados é essencial. Para ajudar nisso, neste texto você confere o que é comunicação omnichannel, como ela funciona e como pode atrair mais clientes e oferecer um atendimento de qualidade. Até mesmo o WhatsApp pode ser utilizado para esse fim e são muitas as vantagens que essa estratégia é capaz de trazer. Quer se diferenciar dos seus concorrentes? Então acompanhe a leitura até o fim e veja o que fazer! O que é comunicação omnichannel? Se você levar o termo ao pé da letra, omnichannel tem o prefixo “omni” que, em Latim, significa inteiro ou tudo; channel, por outro lado, é uma palavra em inglês e comumente traduzida por canal.  Isso poderia fazer com que um leitor desavisado entendesse que o significado fosse algo próximo a “todos os canais”. Entretanto, isso pode trazer alguma confusão e diminuir o sentido do termo, uma vez que o multichannel também é uma prática muito adotada. Ambos os termos estão relacionados com a experiência do usuário com a marca, mas têm sentidos diferentes. Entenda as diferenças a seguir: Multichannel O multichannel é realizado por empresas que oferecem vários canais de compras para seus usuários, como aplicativos, lojas físicas e sites.

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Inspire-se em 7 modelos de SMS marketing para restaurantes

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Existem diversos modelos de SMS marketing para restaurantes que podem ser utilizados em suas estratégias de comunicação com os clientes. Hoje, você vai conhecer algumas opções para aplicar em seu negócio e aproveitar os resultados. SMS marketing é o nome que define as mensagens enviadas pelas empresas para os aparelhos celulares de seus clientes. Esse recurso é tão eficiente que 90% dos envios são abertos em menos de 3 minutos pelos destinatários. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura do post e veja como inserir a prática no seu planejamento de marketing! Quais são as funcionalidades do SMS marketing? Por se tratar de uma estratégia de grande alcance de usuários com um baixo investimento, o envio de mensagens para os consumidores continua sendo uma maneira eficiente de informar, alertar e se comunicar com o público com mais proximidade e exclusividade. A praticidade de entrar em contato com um cliente rapidamente — combinada com a possibilidade de receber uma resposta ou acompanhar se a mensagem foi entregue e aberta — é um dos principais benefícios do SMS marketing. Qual é a vantagem de aplicar essa estratégia em restaurantes?  Estabelecimentos como os restaurantes precisam de uma comunicação próxima com os  clientes, e o SMS marketing possibilita essa aproximação de maneira informal e divertida. Com isso, a imagem da empresa é fortalecida entre o

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Como usar a estratégia de SMS no Black Friday e ter sucesso? Descubra aqui!

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Sua empresa já está se preparando para as ações de fim de ano? É preciso ter um bom planejamento para não perder clientes para os concorrentes. Uma ótima alternativa é a estratégia de envio de SMS no Black Friday. Dessa forma, além de aumentar as vendas, você conseguirá melhorar o relacionamento com seu público. Para saber como essa ideia pode levá-lo ao sucesso, você verá como o SMS é útil para chamar clientes, além de compreender como funciona o disparo de e-mails em massa e em que quais casos ele é uma alternativa interessante para a empresa. Quer aumentar suas vendas e fidelizar seu público? Então veja mais sobre usar SMS no Black Friday. Boa leitura! Como o SMS pode levar clientes para a Black Friday? Em 2018, a Black Friday acontecerá no dia 23 de novembro. É comum que os consumidores fiquem um pouco perdidos diante de tantas opções, pois a maioria das lojas promete descontos tentadores para os usuários. Dessa forma, seu negócio poderá perder clientes importantes para a concorrência. Para evitar isso, é essencial contar com um bom planejamento para chamá-los para essa data, que é uma das datas mais estratégicas para o comércio. Dentre as alternativas disponíveis está o SMS marketing. Como os usuários sempre olham se seus dispositivos têm novas notificações, as mensagens ainda são boas opções para alavancar

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Aprenda como fazer um bom pós-venda seguindo estas 6 dicas!

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Muitas empresas ainda não sabem como fazer um pós-venda de qualidade e acabam perdendo a chance de fidelizar clientes. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que você deve seguir para garantir a atenção do consumidor após a primeira compra! O processo de venda e fidelização não acaba depois da primeira negociação: a empresa deve continuar oferecendo um suporte e mantendo contato com o comprador. Dessa forma, a lembrança da marca vai permanecer para as compras futuras, melhorando a receita do local. Quer saber como fidelizar seus clientes depois da primeira aquisição? Continue a leitura e confira as dicas que preparamos especialmente para você! Como funciona o processo de pós-venda e qual é sua importância? Sua empresa faz toda a parte de atração do cliente e convence o possível comprador de que é a melhor opção para adquirir um produto ou solicitar um serviço. Mas, após completar a venda, o contato com ele é encerrado? Saiba, porém, que ter uma atenção com o pós-venda é essencial para fidelizar seu público-alvo. É dever da companhia oferecer todo o suporte e atendimento, demonstrando preocupação com o cliente mesmo após a finalização da primeira compra. Manter uma pessoa comprando frequentemente em sua loja é mais fácil e econômico do que atrair uma nova. Consumidores fidelizados tendem a recomendar a empresa para amigos, familiares e conhecidos, melhorando sua

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SMS interativo: o que é e como funciona?

por BulkServices



As estratégias das empresas estão cada vez mais voltadas para um relacionamento mais próximo com seus consumidores. Visando esse objetivo, surgiu o SMS interativo, uma maneira de se comunicar com clientes de forma diferenciada e próxima. Imagine a possibilidade de enviar uma mensagem ao público-alvo e receber uma resposta? Essa é uma das principais vantagens da ferramenta que vamos explicar neste conteúdo. Continue acompanhando e entenda como funciona essa estratégia e quais as melhores táticas para implementar o serviço em suas ações. Boa leitura! O que significa o termo SMS interativo? Também conhecido como 2 way, essa funcionalidade permite que as empresas enviem as mensagens e os destinatários respondam ao SMS, caso tenham interesse. Sendo assim, podemos definir o SMS interativo como o começo de um diálogo entre a marca e seu consumidor. A partir disso, é possível aproximar o relacionamento, oferecer vantagens e cativar o cliente. Quais as funcionalidades dessa ferramenta? Uma das principais vantagens do SMS interativo é que o consumidor precisa aceitar receber essas mensagens. Ou seja, a empresa não corre o risco de enviar conteúdos indesejados para pessoas que não fazem parte do seu público-alvo. Com o apoio dessa funcionalidade, as instituições também conseguem dar mais atenção ao cliente, oferecendo um atendimento ágil e rápido, da maneira que o consumidor espera. Qual é a vantagem de usar o SMS interativo? Agora, apresentaremos os principais benefícios oferecidos

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