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Tire suas principais dúvidas sobre SMS marketing

por BulkServices



Existem inúmeras dúvidas sobre SMS marketing que acabam surgindo em muitas empresas na hora de pensar em implementar essa estratégia. Pensando nisso, reunimos as principais perguntas que aparecem para facilitar o seu trabalho! O SMS marketing é uma ótima estratégia para as marcas melhorarem os seus relacionamentos, aproximar a comunicação e fidelizar clientes. Esse recurso surgiu junto ao aparecimento do ”Short Message Service” e passou a ser aprimorado com o desenvolvimento de novas tecnologias. A seguir, vamos solucionar as suas principais dúvidas sobre esse recurso. Confira! O SMS marketing vai acabar? Esses boatos surgem a cada vez que uma nova tecnologia é desenvolvida, no entanto, não passam de rumores sem fundamento. As mensagens instantâneas são um meio de comunicação rápida e eficiente e as estatísticas provam esse argumento. Além disso, os usuários são extremamente adeptos ao envio de textos usando os seus celulares. O que realmente pode acontecer é uma migração do envio desses conteúdos em texto para outras plataformas mais otimizadas, como é o caso do WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas via internet que cobra os seus usuários. Sendo assim, não podemos afirmar que o SMS marketing vai acabar. Mas é possível debater que com o surgimento de novas tecnologias, pode ser que essa ferramenta seja aprimorada para que os resultados continuem crescendo. Posso disparar uma mensagem para

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Como calcular o ROI de campanha de SMS?

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A tecnologia SMS é a maneira mais direta e eficaz de se conectar com seus clientes, mas o sucesso de qualquer campanha de marketing depende de seu retorno sobre o investimento (ROI). Portanto, é essencial que você analise as principais métricas de ROI em suas campanhas de SMS para ver o que está funcionando e o que não está trazendo resultados. Assim, você poderá realizar as alterações necessárias. Pensando nisso, neste post, reunimos uma lista de maneiras de medir o ROI de campanha de SMS. Confira! Cálculo do ROI ROI (sigla para Return On Investiment) significa retorno sobre investimento e é utilizado para saber quanto a empresa ganhou com investimentos em mídia paga. Para calculá-lo, é preciso levantar a receita total, subtrair os custos e dividir o resultado pelos custos. Basicamente, a fórmula geral para o cálculo é: ROI = (retorno do investimento – custo do investimento) / custo do investimento. O Lifetime Value (LTV) é uma variável que pode ser considerada nessa conta. Ela deve ser usada para ponderar o retorno dado à empresa por parte de cada cliente, individualmente. O LVT significa o valor do cliente no médio a longo prazo e costuma ser calculado da seguinte maneira: LTV = ticket médio x tempo de retenção x quantidade de itens adquiridos. Existem outros indicadores que ajudam a dar uma visão mais global do efeito que sua campanha de SMS Marketing

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Marketing sustentável: como o disparo de mensagens preserva o meio ambiente?

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Panfletos, flyers, cartazes: ainda existem aquelas empresas que apostam nessas alternativas para entrar em contato com o público. Entretanto, com a pauta ambiental cada vez mas em alta, vários empresários procuram alternativas de marketing sustentável para entrar em harmonia com os interesses de seus clientes e o meio ambiente. Por isso, neste post, explicaremos um pouco mais sobre ele, mostrando como uma ação aparentemente simples, como o disparo de mensagens, pode ser uma alternativa melhor para a natureza e para seu negócio. Acompanhe! A sustentabilidade e as empresas Um dos pilares da sustentabilidade, e talvez o mais famoso deles, é a preservação do meio ambiente. Nos últimos anos, as mudanças climáticas, os desastres ambientais e a escassez de recursos naturais têm chamado ainda mais atenção do público para o tema.  Assim como qualquer organização que faz parte da sociedade, muitas empresas também voltam seus olhos para o assunto, adaptando suas práticas e discursos na tentativa de se tornarem melhores não só para as pessoas, mas para todo o ambiente ao seu redor. A relação do marketing com o discurso sustentável “Mas como o marketing entra nessa história?”, você deve estar se perguntando. Assim como a produção, o tratamento dos funcionários, a destinação dos resíduos, entre outras coisas, o marketing é uma ação da empresa e, por isso, deve ser coerente com a cultura dela. Dessa forma, se um

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4 tendências de consumo para você ficar de olho!

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Grandes tendências de consumo estão mudando o comportamento das pessoas e dos mercados. Um exemplo é a indústria 4.0: nela, tecnologia, realidade virtual e inteligência artificial unem-se para oferecer as melhores experiências possíveis. Uma forte tendência é o consumo consciente. Nesse caso, os clientes dão preferência aos produtos saudáveis, recicláveis e que não afetam o meio ambiente. Outra tendência de consumo é o smartphone como meio de fazer e receber marketing. Nesse caso, o próprio WhatsApp é um canal direto, preciso e flexível. São muitas as tendências de consumo e você deve ficar de olho nelas para atuar de maneira estratégica. Confira as 4 que listamos a seguir! 1. Consumo consciente Consumir é uma prática essencial ao ser humano. Porém, muitas pessoas têm se perguntado se é possível fazer isso de modo a não prejudicar o meio ambiente. São elas as principais apoiadoras do consumo consciente. As empresas, por sua vez, também devem ficar atentas. Segundo o instituto Akatu do Brasil sobre o consumo consciente, só em 2018, 38% dos clientes são considerados iniciantes — isto é, que começam a apresentar preocupações com hábitos mais saudáveis na hora da compra. Portanto, essa pode ser considerada uma forte tendência. 2. Compras pela internet Até pouco tempo ainda havia muita insegurança quanto às compras online. Atualmente, o grau de confiança é cada vez maior e os consumidores

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Confira 5 formas de fazer a sua campanha Novembro Azul ter destaque no mercado

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Toda empresa deve encontrar novas rotas para se aproximar do cliente e praticar sua responsabilidade social, além de motivar seu público-alvo no abraçamento de causas nobres. Para tanto, a campanha do Novembro Azul é uma ótima oportunidade. O Novembro Azul é idealizado para engajar a população, em especial os homens, na realização de exames periódicos. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e outras doenças comuns, como o colesterol, o tabagismo e o alcoolismo. Nesse sentido, é uma discussão para a saúde do homem. Há muitas iniciativas simples que geram impacto dentro e fora da empresa, portanto, podem ser aplicadas em negócios de todos os segmentos e tamanhos. Continue lendo e confira 6 formas de fazer a campanha do Novembro Azul em sua empresa. Boa leitura! 1. Invista em palestras com médico urologista Muitos homens deixam de se cuidar pela falta de informação. Acreditam que estão imunes à doença ou que não precisam de ajuda médica. Esse problema é, na verdade, cultural. Boa parte do público masculino tem resistência para ir ao consultório. Em razão disso, uma ótima maneira de conscientizar o homem é realizando palestras com um especialista. Um médico urologista pode oferecer informações valiosas e fazer com que o homem perceba a importância do tema. E mais, apresentar índices de ocorrências,

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