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Campanhas de páscoa: descubra como aumentar o seu faturamento

por BulkServices



Você não precisa vender chocolate para fazer campanhas de Páscoa. Independente do segmento, você pode aproveitar essa importante data comemorativa para incrementar a estratégia de marketing digital ou off-line da sua empresa.   Um spa, por exemplo, pode sugerir um detox para quem abusou do chocolate ou uma matrícula na academia. Enquanto os restaurantes de frutos do mar, peixarias, podem fazer uma oferta especial para quem não come carne nos dias que antecedem a Páscoa. Quer dicas para incrementar suas campanhas? Este post surgiu para te ajudar a desenvolver táticas infalíveis para aumentar as vendas no período. Confira! Por que investir em campanhas de Páscoa?  Apesar de os ovos de chocolate serem a forma mais óbvia de presentear nesse período, é possível explorar o sentimento de gratidão que é celebrado no feriado, e isso qualquer empresa pode fazer. Ou seja, sua loja ou e-commerce também pode aproveitar para incrementar a estratégia de marketing digital. A seguir vamos explicar os detalhes de como fazer. Continue lendo! Como iniciar uma boa campanha de Páscoa?  Planejamento é a palavra-chave quando se trata de elaborar uma campanha de marketing bem-sucedida. Logo, é preciso pensar as ações com antecedência para obter os resultados pretendidos. Sendo assim: Crie um calendário para fazer os envios Programe e organize seu conteúdo antes de enviar algo que remeta às datas comemorativas.

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Tipos de segmentação de marketing: quais são os mais importantes?

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A segmentação de marketing é uma ferramenta muito eficiente para que os profissionais do mercado definam, entendam e atendam ao seu público-alvo. Segmentar torna mais fácil a personalização de campanhas, foca no que é realmente necessário e agrupa os clientes semelhantes em um público específico de forma econômica. Por isso, é tão importante ficar por dentro dos principais tipos de segmentação de marketing! A segmentação é utilizada por profissionais da área desde o começo do século XX. Por mais simples que ela seja, é de extrema relevância para criar qualquer plano de marketing. Pensando nisso, vamos apresentar para você o conceito de segmentação, porque ele é importante, especialmente em estratégias no WhatsApp, e quais são os tipos de segmentação! Continue acompanhando e boa leitura! O que é segmentação de marketing?  A segmentação de marketing é o processo de fazer a divisão do mercado de potenciais consumidores em grupos e segmentos diferentes, baseando-se em certas características. Os membros de tais grupos compartilham individualidades semelhantes e, normalmente, tem um ou mais aspectos em comum. Há muitos motivos para que a segmentação de marketing seja realizada. Uma das principais razões que leva os profissionais a fazer a segmentação é porque eles podem construir um conjunto de marketing extremamente personalizado para cada segmento e atendê-los de acordo. Quais são os tipos de segmentação de marketing?  Há

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Database marketing: qual a importância do marketing de base de dados?

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O database marketing é um método de longo prazo utilizado para interligar e orientar as ações do marketing atuais e futuros projetos. É voltado para o cliente e profundamente baseado em informações. Por meio de um processo constituído de três etapas (identificação de clientes ou clientes em potencial, comunicação e coleta de resultados), o marketing de base de dados faz uma espécie de curadoria dos elementos encontrados para que sejam transformados em informações relevantes para a sua estratégia de mercado. Continue a leitura para entender mais sobre essa ferramenta eficaz para engajar e fidelizar clientes! O que é database marketing e quando ele surgiu? Criado no final da década de 1970, o Database Marketing tem como principal objetivo filtrar o mercado alvo, desenvolver o planejamento de vendas inteligentes e mensagens de promoções e de marketing que sejam relevantes. Com base nas informações registradas no banco de dados é possível estruturar os programas para retenção e fidelização dos consumidores. Os dados para a estruturação da database marketing são obtidos por meio da observação do comportamento do consumidor, pesquisa primária e pesquisa secundária. O conjunto de informações primárias é composto por dois tipos principais: dados demográficos individuais (idade, renda e valor da casa), e comportamentais. É obtido por meio de entrevistas, pesquisas, grupos de foco ou outras interações diretas com as pessoas. Já os secundários, são aqueles adquiridos

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Você sabe o que é URA? Confira as vantagens dessa ferramenta em marketing!

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Quando o tema é atendimento ao cliente, é preciso lembrar o quanto ele é delicado, merecendo uma boa dose de atenção. Afinal, muitas centrais de atendimento, incluindo, é claro, as URAs, não são conhecidas pela ótima experiência do usuário e, supostamente, solucionar esse problema é algo difícil. A boa notícia é que a URA (Unidade de Resposta Audível) é um dos sistemas que mais conquistou espaço no mercado de contact e call center. A URA permite várias automações no atendimento por meio do telefone. Entre as suas funções básicas, encontram-se os recursos de telefonia, por exemplo, atender, fazer transferência e desligar uma ligação, tocar áudios e reconhecer os dígitos pressionados do outro lado da linha pelo usuário. Esse sistema está encontrando novas utilizações, inclusive no marketing direto. Quer saber quais são as vantagens dessa ferramenta em marketing? Continue acompanhando e confira! Boa leitura! Atendimento imediato e eficiente A dificuldade de conseguir um atendimento imediato certamente incomoda tanto os consumidores quanto as empresas. Mesmo com a finalidade de assegurar um atendimento eficiente, a barreira da quantidade limitada de colaboradores e do surgimento de diversos contatos acaba impedindo que as atividades fluam da forma esperada. Como consequência, são geradas filas de espera que acabam provocando uma grande insatisfação por parte dos clientes. Geralmente o problema é bem simples e poderia ser solucionado com rapidez, sem gerar maiores

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O guia do WhatsApp marketing: tudo o que você precisa saber

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Você já tem uma estratégia de WhatsApp marketing? Se não tem, deveria pensar com carinho para elaborar uma. Como é possível usar o WhatsApp em massa para o envio de mensagens, são várias as oportunidades para você melhorar o relacionamento com os clientes e ainda aumentar as vendas. No Brasil, o aplicativo já possui mais de 120 milhões de usuários. Isso significa que a maior parte da população tem uma conta ativa. Dessa forma, aproveitar que tanta gente está presente nesta mídia aumenta as chances de crescimento do seu negócio. Pensando nisso, neste post você verá como o disparo em massa é útil para sua empresa e como ter uma estratégia bem definida é importante para que a empresa consiga os resultados esperados. Quer adotar as melhores práticas? Então, veja agora o que você precisa fazer. Boa leitura! 1. Conheça o disparo em massa pelo WhatsApp Existem plataformas que permitem o envio em massa de mensagens pelo WhatsApp. Com elas, é possível disparar de acordo com a necessidade da sua empresa, atingindo mais usuários e aumentando as possibilidades de venda. Nesse caso, você poderá gerenciar as campanhas, bem como listas de contatos e assinantes. Além disso, para maior comodidade, você terá acesso a gráficos de envio para compreender se os seus resultados têm obtido o que era desejado pela empresa.

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