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SMS para e-commerce: quais as vantagens e melhores práticas?

por BulkServices



O SMS para e-commerce é um canal de marketing que permite que você alcance seus clientes com mais eficiência. Utilizando essa estratégia, você pode enviar diferentes tipos de mensagens para os telefones dos seus clientes ou assinantes. Embora a ideia de marketing por SMS seja semelhante ao e-mail marketing, os recursos exclusivos das mensagens de texto devem ser levados em consideração tanto ao criar as mensagens como na maneira que você as envia.   Nesse contexto, você pode usar o marketing por SMS para enviar mensagens automáticas a seus clientes quando um pedido for confirmado ou o pacote for enviado, por exemplo. Também é possível enviar uma mensagem de boas-vindas para um novo assinante.   Continue a leitura e descubra mais sobre essa ferramenta indispensável para o seu negócio! Vantagens do SMS para o e-commerce O SMS proporciona uma série de benefícios para os donos de uma loja virtual. A seguir, relacionamos os principais:    Cria confiança Ao comprar de uma fonte desconhecida, os clientes se sentem inseguros. A incerteza leva a dúvidas e inação. É aqui que as mensagens de texto para celular fornecem uma solução. Elas ajudam as empresas de comércio eletrônico a superar a barreira virtual com seus clientes. Assim, os consumidores se sentem ouvidos e respeitados. Tudo isso contribui para aumentar a confiança necessária para fechar uma transação. Tem a preferência dos consumidores 

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WhatsApp Business: saiba como ele pode ajudar no seu negócio!

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Você conhece o WhatsApp Business? Também chamado de WhtasApp para Emrpesas. É a versão ideal do aplicativo de mensagens mais conhecido no mundo para instituições. Com ele, é possível estreitar a comunicação com os consumidores para aumentar as vendas e fidelizar os atuais clientes. Para entender, de fato, o que é essa versão e como usá-la, você verá neste post como a comunicação entre cliente e empresa foi modificada, o que é o WhatsApp Business e quais são as funcionalidades mais interessantes para as empresas. Quer interagir com seus usuários? Veja agora como o WhatsApp pode ajudar nisso. Boa leitura! Como a comunicação entre cliente e empresa mudou Os hábitos das pessoas foram modificados. Antes, prestigiava-se os encontros presenciais. Hoje, o virtual supre a falta de tempo, tanto para conversar com amigos e parentes quanto para se comunicar com as empresas. No dia a dia corrido, os internautas procuram ser atendidos nos locais em que normalmente estão. Querem resolver problemas, pendências e dúvidas sem nem mesmo sair dos aplicativos usados. Além disso, a expansão dos smartphones proporcionou estratégias para que a interação com a empresa estivesse na palma da mão. A demanda, porém, nem sempre é percebida e entendida como um investimento. Ainda há companhias que não se comunicam com seus clientes e interessados a partir de aplicativos de mensagens, SMS e redes

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Como deve ser a comunicação em cada etapa no funil de vendas?

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A comunicação no funil de vendas é uma excelente estratégia para guiar o seu público até a finalização do processo da jornada de compra. Também chamado de pipeline, o funil de vendas faz com que a sua persona perceba por que a sua empresa é a melhor opção para resolver o problema dela, por meio de conteúdo relevante direcionado a um público muito mais específico e em diferentes etapas. Descubra como explorar todo o potencial dessa ferramenta e aumente as conversões da sua companhia! O que é, para que serve e como funciona o funil de vendas? O funil de vendas é uma das fases do Inbound Marketing e está diretamente ligado à jornada de compra das personas da sua empresa. A estratégia permite prospectar novos clientes. Entre as diversas vantagens obtidas estão: conhecer os hábitos do seu público-alvo; gerenciar os leads de acordo com o seu estágio de compra; oferecer material atraente de acordo com a maturidade do lead; iniciar o contato com o Lead no momento que ela está mais avançada no processo de compra. Para a criação de um funil de vendas, o primeiro passo é identificar qual é a jornada de compra feita pelas personas da sua organização. Para que você possa compreender melhor a ligação da jornada de compras com o funil de vendas, imagine a compra de um sapato

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Como usar o SMS para aumentar as vendas em agências de turismo?

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O SMS Marketing é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas nas agências de turismo. Isso porque, as taxas de leitura de mensagem no celular são de 97% contra apenas 22% no e-mail e 90% das pessoas abrem todas as mensagens em no máximo 3 minutos. As agências de viagem também podem se beneficiar muito com esse serviço por meio de uma boa campanha de SMS Marketing. Este post vai mostrar táticas certeiras para atrair novos clientes e vender pacotes de viagens. Vale a pena a leitura! Divulgue serviços e pacotes As mensagens SMS são ótimas opções para divulgar as promoções de uma agência de viagens. Para isso, separe os contatos em grupos, conforme o tipo de viagem que cada cliente costuma fazer e segmente os contatos por tipo de família (com filhos ou não), localização, valor médio gasto em cada viagem, etc. Isso direcionará a mensagem certa para o público ideal. Ofereça dicas exclusivas de viagens Envie para a sua lista de contatos conteúdos relevantes, como dicas para fazer a mala, como aproveitar bem o tempo durante a viagem, o destino ideal para cada tipo de família ou para cada época do ano, como economizar nas férias e outros temas relacionados ao turismo. Envie informações sobre taxas de câmbio Os valores para compra e venda das moedas estrangeiras influenciam nas decisões de aquisição

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Consumidor 4.0: você conhece esse novo perfil e sabe como lidar com ele?

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Compreender e satisfazer o consumidor 4.0 deve ser a preocupação de qualquer empresa que deseja manter a competitividade ao longo dos próximos anos. Isso porque os hábitos de consumo mudaram, trazendo consigo grandes desafios aos gestores em geral, independentemente do ramo de atuação. Se, no passado, o consumidor era passivo, refém de estratégias de marketing que o induzia a comprar por impulso, hoje é o sujeito que dita as regras do jogo. Quem não desvendar os desejos desse novo perfil de cliente estará fora da partida. Calma, não precisa se desesperar! Com as dicas deste artigo será possível engajar o seu público-alvo e agregar valor à sua marca. Acompanhe! Conceito Compreender a conjuntura na qual esse novo perfil de consumidor desabrocha é o primeiro passo para quem almeja elaborar estratégias de marketing mais eficazes. Sendo assim, abordamos, primeiramente, a indústria 4.0 e o marketing 4.0 para contextualizar esse universo. Vamos lá! A sociedade contemporânea passa por transformações profundas de tempos em tempos, e a indústria 4.0 é uma representação dos avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos: IoT (internet das coisas), Big Data, Cloud Computing e IA (inteligência artificial) são alguns exemplos do impacto gerado pela tecnologia da informação.   Essas ferramentas estão diretamente relacionadas à produção industrial, convergindo o mundo real com o virtual para apresentar soluções a um público cada vez mais exigente, antenado

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