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Entenda a importância de validar a base de contatos da campanha!

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Validar base de contatos é crucial para o sucesso das campanhas de marketing, pois ao enviar uma mensagem para alguém que não está interessado no que você oferece, há perda de tempo e dinheiro.  Portanto, excluir pessoas ou grupos que não interagem com a sua marca e focar em quem realmente tem interesse em suas mensagens é a prática mais recomendada. Por isso, resolvemos mostrar a importância da validação dos dados e as boas práticas para engajar o consumidor. Continue a leitura para descobrir! O que é validação de base de contatos? Validar base de contatos significa remover os e-mails que prejudicam a reputação com endereços inválidos, a marcação de SPAM e o descadastramento. Uma lista dos leads validados inclui: todos os critérios de segmentação são atendidos, isto significa persona, tipo de conta etc.; endereço de e-mail é verificável; informações completas, isto é, sem campos faltantes; é um novo contato, ou seja, não duplicado; está formatado corretamente (o que evita gastar horas normalizando arquivos de leads). O que acontece quando não é feita a validação? A lista de contatos é um dos pontos mais importantes para uma campanha de e-mail marketing, no entanto, muitas empresas simplesmente fazem o upload de todos os leads para o banco de dados de prospects sem qualquer validação. Quando você realiza muitos envios para e-mails,

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Como usar o dia do consumidor para alavancar as vendas?

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O Dia do Consumidor, comemorado dia 15 de março, vem se consolidando como uma data importante para o varejo. Para aproveitar ao máximo a demanda do público, as empresas têm estendido as ofertas por toda a semana. A data já é considerada “a Black Friday do primeiro semestre”. E, para que sua loja esteja atenta a essa tendência, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a oferecer benefícios e vantagens para o seu público alvo, criando senso de urgência e impulsionando as vendas. Anote aí! Potencial do Dia do Consumidor As buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018, revela estudo do Google. Aproximadamente 35 milhões de brasileiros já conhecem a data comercial, sendo que, desse total, 50% já afirmaram que pretendem aproveitar as ofertas do período.  Isso é o que mostra a pesquisa de intenção de compra realizada pela Social Miner, em parceria com a MindMiners. A pesquisa também revela que o valor médio que os consumidores respondentes pretendem gastar na data gira em torno de R$200,00. Estratégias para vender mais O Dia do Consumidor pode impulsionar as vendas de qualquer empresa que quer crescer e faturar. Seja no ambiente digital ou físico, o mercado se planeja para promover uma série de ações com o intuito de aumentar as vendas no período. Usar táticas para faturar nessa data é fundamental. Afinal, o

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SMS marketing para o carnaval: Saiba aqui 10 dicas infalíveis!

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Feriados e datas comemorativas são datas perfeitas para entrar em contato com a sua base de clientes, fazendo a sua marca ser lembrada, além de aumentar as suas vendas. Está na hora, então, de planejar a sua campanha de SMS marketing para o carnaval, afinal ele já está batendo na porta. O SMS marketing é uma das estratégias mais eficientes de captação e de fidelização de clientes, sendo a melhor na relação custo-benefício. Até porque as taxas de abertura das mensagens beiram os 100% e o custo pelo envio é extremamente baixo. Logo, a elaboração de campanhas de marketing por SMS é um vasto campo a ser explorado. Quer conferir algumas inspirações para começar a criar a sua campanha de SMS marketing para o carnaval? Então confira e aproveite para fidelizar mais clientes no seu negócio! Boa leitura! 1. Mensagem de bom feriado Que tal enviar uma mensagem desejando aos seus clientes um ótimo carnaval? Não deixe de caprichar na redação do texto e, claro, identifique-se! Por razões óbvias, capacidade de síntese é indispensável quando se trata de elaborar campanhas em SMS. Afinal, são poucos caracteres para transmitir uma ideia, por isso é preciso fazer muito bom uso deles. Não “floreie” demais, e passe logo a mensagem que deseja passar ao seu consumidor. A objetividade é um dos fatores que

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Confira as principais tendências do marketing digital para 2019!

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Acompanhar as tendências de marketing digital para 2019 permite que sua empresa fale a língua do consumidor e se coloque à frente da concorrência. Estar atento ao que está por vir proporciona uma vantagem competitiva significativa ao seu negócio, pois ao adotar as estratégias mais adequadas aos hábitos dos consumidores, é possível aumentar o engajamento com a sua marca e, consequentemente, as vendas.   Neste artigo você encontra os principais movimentos para direcionar seus passos rumo ao sucesso. Fique atento!   SEO ganha cada vez mais espaço nas estratégias Uma das grandes tendências de marketing digital para 2019 é a valorização ainda maior do trabalho do SEO (Search Engine Optimization), responsável pela exposição orgânica de uma nas páginas de respostas dos buscadores na internet. O tráfego de busca orgânica é extremamente qualificado, além de possibilitar a redução de custos com mídias pagas.  O uso de ferramentas cada vez mais sofisticadas para ajudar no processo de pesquisa de palavras-chave mais relevantes e monitoramento das posições também ganha fôlego, já que a quantidade de variáveis que determinam o posicionamento são cada vez maiores. Maior volume de pesquisa de voz De acordo com o site Thee Design, um terço das 3,5 bilhões de buscas feitas no Google diariamente são pesquisas de voz, tal volume indica uma tendência de marketing digital em 2019. As buscas feitas em aplicativos como o

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Relacionamento com clientes por meio de SMS e Whatsapp para a sua estratégia!

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É fato que os clientes estão cada vez mais exigentes e mais informados. Com as mídias sociais, é possível encontrar clientes que buscam a qualidade tanto nos produtos e serviços oferecidos quanto no atendimento prestado pelas empresas. Por isso vamos falar aqui sobre como utilizar SMS e WhatsApp para que você tenha uma estratégia de relacionamento mais eficaz. Hoje em dia, o cliente vive grudado na tela do smartphone. A intenção é que tudo possa ser resolvido por ele, apenas com um clique. Portanto, é fundamental que as empresas se esforcem para oferecer soluções compatíveis com essa ferramenta. Um dos grandes benefícios de usar o WhatsApp e o SMS como uma solução para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é justamente essa praticidade. Quer saber como ser mais estratégico com os recursos mencionados? Então confira as nossas dicas! Peça permissão Assim como acontece com o envio de e-mails, é indispensável que o usuário demonstre o seu interesse ou permissão para que sua empresa envie SMS ou mensagem no WhatsApp para ele. Se não seguir esse caminho, você pode provocar o efeito inverso, pois além da insatisfação gerada, os consumidores vão entrar em contato para reclamar do envio de mensagens indesejadas. Então não deixe de pedir permissão aos clientes para fazer o envio de mensagens.  Faça um planejamento da campanha Avalie as

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