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Os 4 maiores mitos sobre SMS marketing

por BulkServices



O que você conhece a respeito das estratégias digitais? A partir da desinformação é que surgem as ideias erradas sobre algo desconhecido. Com isso, surgiram os mitos sobre SMS marketing, uma fórmula assertiva para se comunicar diretamente com o seu cliente.

Essa estratégia surgiu junto com o crescimento da popularidade dos telefones celulares e evoluiu com o lançamento de novas plataformas de envio de mensagens entre smartphones, como o WhatsApp.

Quer conhecer mais sobre os mitos que rondam uma das melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa? Continue a sua leitura!

O que é SMS marketing?

Utilizado desde antes da chegada dos famosos smartphones, é o envio de mensagens direcionadas para consumidores na busca por acelerar as vendas e disseminar informações, com intuito de criar uma comunicação mais próxima do cliente.

O SMS é a abreviação de Short Message Service, ou seja, “serviço de mensagem curta”. Ele possibilita o envio de textos de até 160 caracteres aos usuários de telefones celulares, e o tempo de recebimento é de 60 segundos.

Alinhado ao marketing, que busca encontrar soluções para as necessidades dos clientes, o SMS se tornou uma ótima oportunidade para as empresas que desejavam se comunicar de maneira direta, rápida e ágil com os seus consumidores.

Mesmo com o surgimento de novas opções de envios de mensagens, como o WhatsApp, o SMS marketing continua sendo uma das estratégias que mais proporciona conversões e retornos às empresas.

Quais são os maiores mitos sobre SMS marketing?

A função do mito é explicar algo que ainda não foi cientificamente comprovado, porém, o que acontece é que eles geralmente estão errados. São diferentes histórias a respeito dos resultados do marketing digital, contudo, contra números não existem argumentos, não é mesmo?

Abaixo, listamos os maiores mitos sobre SMS marketing que foram disseminados e estão incorretos. Confira:

1. Não precisa de estratégia

É necessário elaborar um planejamento inteligente para que o SMS marketing proporcione o resultado desejado. O consumidor deve ser trabalhado para que se torne um cliente e é função da empresa fornecer todo o suporte para que ele percorra todas as etapas do funil de vendas até que seja fidelizado.

O SMS marketing precisa estar alinhado às outras estratégias digitais para que a comunicação da empresa seja integrada e eficiente.

2. Ninguém lê os SMS que recebe

Você sabia que 90% das mensagens enviadas são abertas em até 3 minutos? Apenas 22% dos e-mails enviados são abertos, ao contrário de 97% das SMS disparadas ao redor do mundo.

Esses dados são o suficiente para comprovar que um dos maiores mitos sobre SMS marketing é falso e que muita gente realmente lê as mensagens recebidas em seus celulares.

3. É uma ferramenta cara

O envio de SMS não gera um alto investimento para as empresas. Existem duas possibilidades para as marcas que desejam utilizar essa estratégia: contratar um plano de telefonia empresarial ou uma plataforma de envios que automatiza esse processo.

O único investimento da empresa é escolher qual é o melhor modelo e investir nesse serviço.

4. É difícil criar uma mensagem de SMS marketing

A criatividade é essencial para elaborar uma boa campanha e obter bons resultados. Contudo, não é impossível criar uma mensagem para enviar aos seus clientes e obter os retornos esperados.

Existem diferentes estratégias de como fazer SMS marketing da maneira certa. O planejamento correto e um software de automação preparado para atender às necessidades da sua empresa proporcionarão os resultados esperados.

Agora que você conhece os mitos sobre SMS marketing já pode começar a se preparar para implementar a estratégia em sua empresa, não é mesmo? Não fique para trás e comece a investir na comunicação direta com os clientes!

Gostou das nossas informações a respeito dos mitos sobre SMS marketing? Então continue a sua visita em nosso blog e saiba o que considerar em uma campanha de mobile marketing!

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