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Mobile Marketing: entenda os benefícios desse tipo de ação

por BulkServices



Sabemos que o número de celulares conectados à Internet não para de crescer no país. São milhões de brasileiros com seus smartphones no bolso, prontos para acessar as mais diversas redes sociais e aplicativos.

De acordo com uma pesquisa da FGV, até o fim de 2017 o Brasil terá um smartphone por habitante. Isso, é claro, significa uma série de oportunidades de negócios para as empresas.

Investir em mobile marketing, portanto, é indispensável para o sucesso de qualquer marca. Neste post, vamos apresentar alguns dos principais benefícios desse tipo de ação. Acompanhe!

O conceito de mobile marketing

Em linhas gerais, mobile marketing significa um conjunto de estratégias que têm por objetivo aproveitar as funcionalidades dos aparelhos móveis, a fim de interagir, relacionar e influenciar clientes e potenciais clientes de maneira rápida, eficiente e barata.

Esse tipo de marketing pode ser desenvolvido por meio de ferramentas como as redes sociais, serviços de SMS e, até mesmo, aplicativos ativados por geolocalização.

Os benefícios do mobile marketing

Melhora a comunicação com o cliente

Quando você estabelece uma comunicação com seu cliente por meio do celular ou tablet, torna a interação personalizada, rápida e eficiente. Isso permite mais imediatismo aos negócios e pode ser ótimo para conquistar a confiança do consumidor.

Ao mostrar-se atenciosa, a empresa abre um campo para lembrar as pessoas sobre pedidos, envio de promoções e informações sobre os últimos lançamentos.

Atrai novos consumidores

Um dos grandes desafios de toda empresa é conquistar novos clientes. Afinal, não é fácil ativar as conversões de vendas. Com o mobile marketing, é possível divulgar produtos ou serviços e atingir um grande público, até mesmo de locais próximos em que sua empresa não tem atuado.

Em mobile marketing, existe um grande mercado imaturo, pronto para ser explorado.

Permite realizar anúncios locais

Os anúncios locais são ótimos para atingir o público da sua região e trazê-lo para a sua empresa quando ele estiver precisando do seu produto ou serviço. Um bom exemplo são as empresas de alimentação.

Se um cliente precisa de um lanche, por exemplo, abre um aplicativo para ver as recomendações locais e, com isso, descobre um restaurante próximo a ele. Parece bom, não? Isso só foi possível por conta dos anúncios da região.

Ajuda a criar confiança

Para fazer marketing pelo celular de forma eficiente, é preciso contar com uma estrutura profissional, mesmo que tímida. Antes de realizar um trabalho de mobile marketing, recomenda-se que a sua empresa tenha site, blog e páginas bem elaboradas nas redes sociais.

Ainda vale lembrar sobre a importância de essas ferramentas serem responsivas, ou seja, se adaptarem também para as telas dos telefones e tablets.

Oferece diversas possibilidades

Em mobile marketing, a empresa pode ir muito além das redes sociais e do SMS. Bons exemplos são as ferramentas de voz, Bluetooth, Wi-Fi e aplicativos, conforme já citamos neste post. Seguramente, tais ferramentas contribuem para criar campanhas criativas e gerar novos estímulos junto aos consumidores.

Se você achou que estes benefícios do mobile marketing podem ser úteis para o crescimento da sua empresa, aproveite para conferir mais um de nossos posts e saiba como destacar seu negócio em um mercado cada vez mais competitivo!

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