Logo Bulk Services

Mensagem para SMS marketing: saiba como fazer a sua!

por BulkServices



A mensagem para SMS marketing está ganhando cada vez mais adeptos. Uma comunicação tão direta e direcionada está chamando a atenção dos empresários e fazendo com que cada vez mais empresas aproveitem essa proximidade com os clientes.

No entanto, é preciso ter alguns cuidados: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, e isso significa que você não pode abusar desse tipo de facilidade, é preciso ter atenção, análise e monitoramento para que tudo ocorra da melhor forma possível e possa dar os resultados esperados.

Para ajudar você a estruturar uma boa ação de mensagem para SMS marketing, preparamos um conteúdo completo. Quer aprender um pouco mais sobre essa estratégia? Continue lendo este artigo!

Construa a mensagem

A comunicação por meio de mensagem para SMS marketing é focada em texto. Por isso, quanto mais atenção você der à ortografia, melhor! Os conteúdos com erros de português invalidam sua empresa e podem reduzir os resultados pela falta de credibilidade.

O texto tende a ser pequeno, apenas 160 caracteres e, ainda assim, precisa ser muito bem escrito. Hoje são muito comuns, inclusive, os golpes via SMS. Por isso, a atenção à escrita se torna ainda mais importante.

Também é necessário considerar frases de impacto: essas frases ajudarão a despertar no leitor a necessidade de ação, levando-o a realizar a conversão ou o contato que você objetivou com aquela mensagem.

Fique de olho nos horários para disparo de SMS

Um outro detalhe que merece muita atenção é o horário em que as mensagens serão disparadas. É preciso se lembrar de que uma mensagem é um contato muito próximo e, por isso, não pode ser incômodo ou invasivo.

O ideal é manter os disparos em horário comercial. Analise o seu público, analise suas preferências, analise seu horário de uso do celular e descubra qual é o momento mais propício para essas pessoas.

Estimule uma ação do consumidor

Quantas vezes você deixou para fazer algo no limite? Postergar não é uma ação só sua, já que seu cliente também pode ser assim.

Por isso, é fundamental que você estimule seu consumidor a realizar uma ação dentro de um prazo de validade. Assim, ele não deixará para depois e ajudará a atingir o objetivo da sua mensagem. Coloque prazos nas ações enviadas via SMS e aumente as taxas de resultado de seus disparos.

Respeite o cliente

Nunca se esqueça de respeitar a vontade (e a falta de vontade) do cliente. Caso os seus clientes não desejam receber SMS, não insista. A insistência pode causar o efeito contrário e transformar seu relacionamento com o cliente em algo negativo.

Ofereça cupons de desconto

Os descontos são uma excelente forma de aumentar as vendas e deixar os clientes mais ativos no relacionamento com a empresa. Por isso, é interessante criar conteúdos com descontos, com vantagens para quem abandonou o carrinho na loja virtual ou descontos incríveis para quem está muito tempo sem comprar.

Contrate uma empresa especializada

Para fazer uma boa ação de SMS marketing, é fundamental contar com uma empresa especializada. Isso porque o conhecimento de mercado dos profissionais ajudarão a não cometer erros que comprometem a sua estratégia, além de criar uma ação com maior potencial de conversão, aumentando as suas chances de ter sucesso com o SMS marketing.

Ter um bom relacionamento com os clientes é o primeiro passo para aumentar a fidelização, a recorrência de compras e os lucros. O investimento, no entanto, exige cuidado. Seguindo as dicas que separamos para você anteriormente, sua estratégia será mais elaborada, efetiva e trará mais resultados!

Você já pensou em investir em mensagem para SMS marketing? Entre em contato conosco e conheça soluções capazes de estreitar os laços entre seu negócio e seus clientes, melhorando as taxas de retenção e aumentando os lucros!

Comentários

Comentários