Logo Bulk Services

Marketing digital nas redes sociais: potencialize suas vendas!

por BulkServices



O marketing nas redes sociais é utilizado por empresas de diversos portes e segmentos com a finalidade de promover a marca, atrair mais clientes e, consequentemente, potencializar as vendas. Os consumidores de hoje estão presentes nas redes sociais diariamente, pesquisando por produtos e serviços e interagindo com outros consumidores que já tiveram experiências em compras.

Estar nesse tipo de mídia é essencial para o crescimento de uma empresa, mas é preciso estar atento. O que muitas pessoas utilizam de forma pessoal, você deve atuar de forma estritamente profissional para atingir os resultados que almeja. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é marketing digital?

O marketing digital é uma forma de divulgar e promover empresas e marcas no ambiente virtual. Muitas são as estratégias para desenvolvê-lo, e as redes sociais são uma delas.

Pelo marketing digital, você consegue se comunicar com o seu público-alvo de forma mais certeira, por meio de segmentações de acordo com o perfil do seu potencial cliente. É uma comunicação personalizada que estimula a interação entre ambos.

Quais as vantagens de fazer marketing nas redes sociais?

Veja algumas das vantagens que as redes sociais podem proporcionar para o seu negócio:

  • Desenvolvimento de branding;
  • Maior contato com potenciais clientes;
  • Mais oportunidades de negócios;
  • Maior expansão da sua área de alcance;
  • Despesas com marketing mais econômicas;
  • Feedback instantâneo;
  • Mensuração do desempenho e resultados;
  • Relacionamento mais próximo com seu público;
  • Análise e monitoramento mais efetivo dos seus concorrentes.

Quais as melhores redes sociais para potencializar vendas?

Novos negócios podem ser iniciados em qualquer rede social, o que vai determinar se uma é melhor do que a outra é o perfil do público. Veja a seguir o tipo de público das principais redes e quais os tipos de postagem a serem exploradas.

Facebook

É a rede social mais completa e mais utilizada atualmente. No Facebook, você consegue trabalhar o branding da sua empresa pelas postagens na timeline, criar anúncios e interagir com os usuários. Faça a segmentação certa do seu público, invista em anúncios de diferentes formatos (arte, vídeos, slides multimídia, carrossel) e direcione os interessados diretamente para o site da sua empresa.

Instagram

O Instagram tem foco em imagens. As pessoas que utilizam essa rede não querem muitas explicações em descrições extensas, querem ver imagens bonitas e que se expliquem por si só. Os anúncios nessa rede são criados pelo Facebook, por um gerenciador de negócios. No momento da criação, você escolhe o posicionamento do anúncio em ambas as redes ou apenas em uma delas.

Twitter

O Twitter é a rede social mais instantânea e dinâmica que existe. Com postagens de apenas 140 caracteres e a possibilidade de anexar imagens e links, o branding da sua empresa pode ser trabalhado junto com a divulgação de promoções e lançamentos. Interaja com seus seguidores, usuários populares e empresas parceiras.

WhatsApp

E por falar em instantaneidade, o WhatsApp está entrando para a lista de potencializadores de vendas, com funcionalidades próprias das redes sociais. É possível interagir com seus potenciais clientes, apresentar seus produtos por imagens e vídeos e direcioná-los ao seu site.

Youtube

O Youtube está crescendo cada dia mais, tanto em número de usuários quanto nos tipos de conteúdos exibidos. Uma ótima oportunidade de potencializar suas vendas e fazer um bom marketing nas redes sociais é exibindo tutoriais de como utilizar produtos, mostrar as melhores qualidades deles e promover lançamentos. É a chance de o cliente ver como realmente funciona. Na descrição, coloque o link do seu site.

Viu só como é possível desenvolver um bom marketing nas redes sociais e promover mais oportunidades de negócios para sua empresa? Quer saber mais? Siga nossa fanpage e acompanhe nossas postagens, sempre com dicas atuais para o seu negócio!

Comentários

Comentários