Logo Bulk Services

Inspire-se em 7 modelos de SMS marketing para restaurantes

por BulkServices



Existem diversos modelos de SMS marketing para restaurantes que podem ser utilizados em suas estratégias de comunicação com os clientes. Hoje, você vai conhecer algumas opções para aplicar em seu negócio e aproveitar os resultados.

SMS marketing é o nome que define as mensagens enviadas pelas empresas para os aparelhos celulares de seus clientes. Esse recurso é tão eficiente que 90% dos envios são abertos em menos de 3 minutos pelos destinatários.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura do post e veja como inserir a prática no seu planejamento de marketing!

Quais são as funcionalidades do SMS marketing?

Por se tratar de uma estratégia de grande alcance de usuários com um baixo investimento, o envio de mensagens para os consumidores continua sendo uma maneira eficiente de informar, alertar e se comunicar com o público com mais proximidade e exclusividade.

A praticidade de entrar em contato com um cliente rapidamente — combinada com a possibilidade de receber uma resposta ou acompanhar se a mensagem foi entregue e aberta — é um dos principais benefícios do SMS marketing.

Qual é a vantagem de aplicar essa estratégia em restaurantes? 

Estabelecimentos como os restaurantes precisam de uma comunicação próxima com os  clientes, e o SMS marketing possibilita essa aproximação de maneira informal e divertida. Com isso, a imagem da empresa é fortalecida entre o público que frequenta o local.

Quanto mais próximo for o relacionamento do restaurante com o seu público fiel, melhor é a confiança dos consumidores — que passam a indicar o estabelecimento para amigos, familiares e conhecidos.

Outro benefício do SMS marketing é a facilidade de mensuração, ou seja, ao utilizar um software de envio de qualidade, a empresa pode acompanhar as taxas de entrega, abertura e quais destinatários realizaram a ação desejada na mensagem, seja ir ao restaurante ou acessar uma landing page.

Por que é importante planejar os envios com antecedência?

Uma das principais estratégias do marketing é a ideia de a empresa se antecipar e entender as necessidades e desejos dos clientes antes mesmo deles saberem que querem algo.

Com um planejamento bem estruturado, é possível elaborar modelos de SMS marketing para restaurantes e deixá-los configurados para que sejam enviados aos destinatários no timing ideal. 

Como criar as mensagens do SMS marketing para restaurantes?

Agora que você já sabe o que envolve essa estratégia de comunicação e relacionamento com os clientes, preparamos uma lista com os melhores modelos de mensagem que podem ser utilizados pela sua empresa.

No entanto, é importante lembrar que os conteúdos precisam ser personalizados para cada destinatário, ou seja, para obter resultados eficientes, o estabelecimento deve contar com uma plataforma de envios.

1. Disponibilize cupons de desconto

Os clientes são atraídos por preços mais baixos, principalmente se o benefício for proporcionado com exclusividade nos envios de SMS marketing. Sendo assim, planeje quais são as possibilidades financeiras de disponibilizar incentivos como esses em suas mensagens.

Os cupons de desconto devem ser exclusivos para que os clientes concordem em disponibilizar os seus números de contato em troca da vantagem.

2. Envie lembretes de reservas

O cliente reservou uma mesa exclusiva com antecedência? Com uma plataforma de envio de SMS marketing, o seu restaurante consegue enviar uma mensagem alertando sobre a reserva no dia.

Essa ação vai ajudar a lembrar o consumidor e ainda transmitir a mensagem de que o estabelecimento está esperando a sua visita.

3. Informe os clientes sobre novidades no cardápio

Mudanças nos pratos principais da casa? Que tal convidar o público para provar as novas receitas? O SMS marketing permite o envio rápido, ágil e com altas taxas de abertura de mensagens, ou seja, 90% dos seus clientes provavelmente receberão o aviso.

A propagação do SMS faz com que as notícias sejam compartilhadas em minutos, sendo assim, divulgar essa novidade sobre o cardápio antes das refeições — como almoço e jantar — é uma ótima estratégia para atrair os clientes. 

4. Ofereça promoções exclusivas

Além dos cupons, é possível disponibilizar alguns estímulos a mais para que os clientes concordem em receber as suas mensagens via SMS. Sendo assim, que tal desenvolver um programa de fidelidade que, para iniciar a participação, seja necessário se cadastrar? Como benefício, o restaurante oferece um desconto exclusivo.

5. Comunique os horários de atendimento

É comum que em feriados ou datas comemorativas alguns restaurantes trabalhem com horários diferenciados, contudo, nem todos os clientes acabam se lembrando dessa questão. 

Com o SMS marketing, o seu estabelecimento consegue avisar o cliente com antecedência — principalmente se não houver expediente no dia. Essa ação vai evitar que alguém apareça no local esperando ser atendido.

6. Promova um concurso 

É possível fazer com que os clientes promovam o seu restaurante por meio de um concurso diferenciado. Para isso, dispare via SMS marketing a notícia de que o  estabelecimento está fazendo uma campanha de divulgação e que os primeiros a compartilharem uma publicação ou a desenvolverem uma frase criativa vão ganhar descontos ou prêmios exclusivos. 

Essas ações incentivam o relacionamento com os clientes e ainda promovem a imagem do local, aumentando o alcance de público e atraindo cada vez mais novos consumidores. 

7. Compartilhe as receitas do dia

Caso o restaurante sirva comida buffet, é inteligente utilizar o SMS marketing para promover o cardápio antes do almoço ou jantar. Essa estratégia de persuasão vai conquistar a atenção do destinatário e fazer com que ele sinta a necessidade de comer em seu estabelecimento.

Caso o envio da mensagem seja feito por meio do WhatsApp, é possível compartilhar fotos atrativas dos pratos principais. Com essa dica, tenha a certeza de que muitos clientes vão desejar os alimentos do buffet antes mesmo das refeições.

Como você pode perceber, são inúmeros os modelos de SMS marketing para restaurantes que podem ser usados e aprimorados. Tudo o que você precisa para implementar essa estratégia em seu estabelecimento é usar a criatividade e desenvolver ações de fidelização para fazer com que o consumidor continue voltando ao local.

O que você achou deste texto sobre modelos de SMS marketing para restaurantes? Que tal implantar essa estratégia em seu planejamento? Conheça agora mesmo os nossos planos exclusivos

Comentários

Comentários