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Importância de contar com estratégias complementares de marketing

por BulkServices



Com o avanço das vendas online, cada vez mais se torna importante a preocupação dos empreendedores em desenvolver e aplicar estratégias de marketing digital eficientes. Se bem trabalhadas, elas podem gerar ótimos resultados, como o aumento das vendas, conquista de uma posição de destaque no mercado, atração de novos consumidores e fidelização dos clientes. Para otimizar os recursos e aprimorar os resultados, as empresas devem buscar estratégias complementares.

No artigo de hoje vamos mostrar como criar e aplicar estratégias complementares, objetivando melhores resultados. Boa leitura!

O que as estratégias de marketing complementares podem fazer pelo seu negócio

O marketing digital apresenta diversas opções de técnicas e estratégias interessantes. São ações com ótimo alcance e baixo investimento. Vamos mostrar uma lista das opções:

  • criar um blog, disponibilizando conteúdos ricos em informações para o seu público-alvo;
  • estar presente nas redes sociais, interagindo com seus potenciais clientes e atraindo novos consumidores;
  • envio de mensagens, utilizando o WhatsApp;
  • utilização de e-mail marketing;
  • entre outros.

As estratégias são diversas e cada uma apresenta ótimos resultados. Porém, para otimizar os recursos é interessante que essas ações se complementem. Dessa forma, o público ganha mais opções e a experiência do usuário se torna completa. Um consumidor pode transitar por vários canais de contato, sem perder a qualidade e a identidade da marca.

Para a marca, criar estratégias de marketing complementares pode representar a otimização dos investimentos. Para isso, vamos mostrar algumas dicas no próximo tópico.

Como criar as estratégias

1. Conteúdo

O marketing de conteúdo se tornou fundamental nas estratégias das empresas. Para conquistar a preferência dos consumidores e ganhar autoridade no mercado, é preciso investir e passar conhecimento.

Na geração de conteúdos, a empresa pode inserir dados importantes, pensando em toda a jornada do cliente. No início, o potencial cliente ainda não conhece bem aquela solução proposta. Ele pode até não saber que tem um problema. Então, é preciso criar essa conscientização para depois ofertar os produtos ou serviços.

Durante a montagem do conteúdo, lembre-se de inserir as palavras-chave mais buscadas do seu ramo, fazer utilização de links, internos e externos, colocar mídias variadas, como textos, vídeos e fotos. Todas essas ações são pontuadas pelos mecanismos de buscas e suas páginas vão ganhando posições na busca orgânica, ou seja, a não paga.

2. Redes sociais

As redes sociais tornaram-se parte do nosso cotidiano. Gastamos uma boa parte do nosso tempo navegando pelas plataformas. Para as empresas, é um ótimo canal para divulgar a marca, apresentar novidades, identificar oportunidades e fazer contato com o público.

Algumas redes, como o Facebook e LinkedIn são ótimas para postagem de textos. Então, você pode utilizar os conteúdos gerados nessas plataformas. Dessa forma, você alia o alcance das redes sociais com os conteúdos, atraindo tráfego para o seu site e possibilitando a conversão. Esse tráfego também é pontuado pelos mecanismos de busca, o que melhora a posição na busca orgânica.

3. Envio de mensagens

Toda empresa deve ter uma rica lista de contatos. São clientes ou potenciais clientes e é muito importante manter o contato, apresentar novidades, ofertas exclusivas. Nesse sentido, uma importante ferramenta é o WhatsApp Marketing. Só no Brasil, o aplicativo já conta com 120 milhões de usuários, o que representa uma ótima oportunidade para as empresas.

Preparando mensagens convidativas, você pode fazer envio de mensagens atingindo um grande público rapidamente. Aproveite essa oportunidade.

4. E-mail marketing

O e-mail marketing é outra boa opção para manter seus contatos atualizados. Segmente sua lista de e-mails e envie os conteúdos de acordo com o nível de conhecimento sobre as soluções propostas.

Lembre-se de sempre direcionar o contato para o e-commerce, gerando maior tráfego e possibilidade de conversão.

Estratégias complementares, não individuais

Como vimos em nosso artigo, o marketing digital contém diversas ações interessantes. Os empreendedores devem utilizar cada uma para buscar melhores resultados. Para otimizar os recursos, as estratégias de marketing devem se completar, nunca trabalhando sozinhas. Dessa forma você cria opções ao seu público e oferece uma experiência completa. O resultado será visto nos números do negócio.

Agora que você já viu a importância de contar com estratégias complementares de Marketing, conheça o valor da segmentação do público-alvo para criação de campanhas eficientes.

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