Logo Bulk Services

É possível atrair clientes com ferramentas de envio de mensagens?

por BulkServices



O envio de mensagens é uma forma eficiente de expandir o alcance da sua empresa, atrair novos clientes e mantê-los atualizados sobre os produtos e/ou serviços oferecidos. Isso significa que, além de atrair clientes com ferramentas de envio de mensagens, você poderá gerenciar campanhas e agendar envios de mensagens ― para todos os contatos ou apenas para as listas selecionadas, na hora e data que escolher ― em plataformas como WhatsApp, via e-mail ou SMS.

Quer saber como? Continue acompanhando este post e confira como utilizar essa ferramenta a seu favor!

Equilibre o conteúdo enviado

O conteúdo presente nas mensagens que você enviar é muito importante e dependerá das especificidades do seu negócio e dos objetivos que está buscando alcançar. Todavia, alguns aspectos devem ser considerados.

Seja qual for a plataforma utilizada, o espaço disponível para compor a mensagem é relativamente pequeno, daí a necessidade de elaborar um conteúdo claro e objetivo. Porém, é preciso estabelecer um difícil equilíbrio: mensagens muito curtas não fornecem informações suficientes, ao passo que as longas podem fazer com que o cliente perca o interesse.

Comunique ofertas para atrair clientes com ferramentas envios de mensagens

Comunicar ofertas atrai a atenção dos clientes. Para aproveitar bem essa oportunidade, envie mensagens que expliquem os detalhes da oferta e inclua elementos que possam criar uma sensação de exclusividade, como um código de desconto.

Outra dica útil é o estabelecimento de um prazo de expiração: essa ação confere à mensagem certo sentido de urgência, aumentando as chances de provocar reações imediatas. Se os clientes não se sentirem compelidos à ação rápida, poderão esquecer a mensagem com o passar do tempo.

Encontre o timing ideal

Os horários mais adequados para o envio de mensagens dependerão das plataformas utilizadas e das características do seu negócio.

Comunicações via SMS e WhatsApp chegam imediatamente ao destinatário e, por isso, alguns cuidados extras devem ser observados.

Por exemplo, um restaurante que deseje aumentar o número de clientes para os quais serve almoços se beneficiará do envio de mensagens entre 10h e 12h ― faixa horária em que as pessoas tendem a definir seus planos para essa refeição.

De modo semelhante, um bar que busque aumentar seu fluxo de clientes durante os dias de semana deve optar por enviar mensagens via WhatsApp em horários próximos ao final do expediente comercial, ou seja, das 17h às 18h, para incentivar seus clientes a curtirem o “happy hour” após o trabalho.

Alguns horários devem ser evitados completamente. Enviar mensagens às segundas-feiras pode não ser boa ideia, uma vez que as pessoas costumam estar mais ocupadas logo após o fim de semana.

Enviar mensagens durante a madrugada também deve ser evitado, porque isso pode irritar seu cliente, prejudicar seu relacionamento com a empresa ou até mesmo fazer com que ele delete seu contato.

Para atrair clientes com ferramentas de envio de mensagens, você deve escolher horários nos quais as pessoas estejam mais receptivas, como durante o almoço ou no início da noite. Gostou do nosso post? Então que tal conhecer 5 maneiras de utilizar o WhatsApp em uma estratégia de marketing?

Comentários

Comentários