fbpx
Logo Bulk Services

Dicas de negócio: saiba como expandir sua empresa

por BulkServices



Para se destacar em um mercado altamente competitivo, é preciso encontrar novas maneiras de atrair o público. O objetivo é fidelizar ainda mais os clientes e agregar qualidade à produção, a fim de ser referência no nicho escolhido. Nesse sentido, uma das principais dicas de negócio é: renovar-se para expandir constantemente o empreendimento.

Mas a partir do momento em que você aplicar, na prática, a expansão, deve rever o planejamento para não perder a qualidade do serviço ou agir de forma inconsequente com seu público, pensando apenas no lucro.

Portanto, separamos algumas dicas de negócio para você expandir seu empreendimento, e uma delas tem a ver com o WhatsApp. Ficou curioso? Então continue a leitura e comece a expansão do seu negócio agora mesmo!

Estude outros mercados

O que isso quer dizer? Se você é uma empresa de segmento B2C e se concentrou em apenas um nicho, por exemplo, papelaria, é válido estudar outros nichos para incorporar, complementar o que você já tem.

Claro que é sugerido que você inicie com nichos parecidos, como nesse caso: itens de presentes e artesanato, para expandir, literalmente, o seu negócio. Assim, você também aumentará o seu público-alvo.

A busca por outros mercados também pode incluir o fechamento de parcerias, criação de contratos para entregar em outras cidades e em outras lojas, e até mesmo adaptar a estratégia de marketing, como oferecer frete grátis e brindes.

Aumente o mix de produtos

Quando se investe em novos mercados, você também precisa aumentar o mix de produtos. Pense em uma paleta de cores: não venda apenas o preto, ofereça as outras tonalidades, nuances, para que o público encontre na sua empresa a solução, o produto ou serviço que estava procurando.

Para isso, o ideal é realizar uma pesquisa de mercado e de satisfação para descobrir quais produtos faltam na sua loja, e quais são as oportunidades de negócio, esses são pontos que podem definir o futuro da empresa.

Diversifique os canais de vendas

Outra forma de expandir o seu negócio é diversificando os canais de vendas. Oferecer um número de contato, e-mail, chat virtual, loja virtual e física, possibilidade de mensagens pelas redes sociais, ou até mesmo por SMS ou WhatsApp, são alternativas que dão mais liberdade para que o público entre em contato com você e realize as compras.

Assim, você atende às necessidades daquele cliente que vive conectado, aquele que prefere por telefone, e assim por diante.

Migre para a internet

Criar uma loja virtual, de e-commerce, por exemplo, é uma excelente ideia para expandir o seu alcance, tornando sua marca mais presente, 24 horas por dia. Não só isso, mas em um e-commerce, você tem mais liberdade e facilidade de gerenciar as encomendas, entregas, por conta dos softwares tão acessíveis e vitais para um bom gerenciamento.

Utilize o WhatsApp

Como já dito, o WhatsApp pode servir como canal de comunicação. Mais do que isso, o aplicativo pode ser uma estratégia de marketing valiosa para conseguir novos clientes e deixá-los saber sobre novidades, promoções e a própria expansão do seu negócio.

Como é um serviço dos mais populares no país, vale muito a pena investir no WhatsApp e implementar estratégias valiosas de divulgação, já pensou?

Se você ficou interessado em saber mais sobre dicas de negócio, leia agora 7 dicas para usar o WhatsApp a favor da sua empresa!

Comentários

Comentários