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Conheça os benefícios do WhatsApp marketing para salões de beleza

por BulkServices



O uso do WhatsApp em uma estratégia de marketing tem sido cada vez mais adotado por empresas de diversos segmentos. No mundo da beleza não poderia ser diferente, com o WhatsApp marketing para salões de beleza servindo para diferentes tipos de ações.

Não deixe de conferir agora mesmo algumas práticas que você pode desenvolver usando o WhatsApp como aliado!

Principais benefícios do WhatsApp marketing

Contar com uma estratégia de marketing para WhatsApp tem vários benefícios para se comunicar com as clientes. Veja, agora, os principais!

Possibilidade de envio de conteúdos diferentes

Com WhatsApp marketing, é possível enviar conteúdos diferentes para públicos com necessidades distintas. Nem todas as pessoas que utilizam o salão querem o mesmo serviço. Há quem procure por manicure, outras por corte de cabelo ou maquiagem.

Isso significa que a estratégia a ser realizada precisa levar em consideração os desejos dos clientes. Com o WhatsApp, você consegue enviar para cada pessoa conteúdos direcionados, aumentando a chance de agradar e levá-la a contratar seus serviços.

Aproximação com o público

Outra vantagem de ter uma estratégia de WhatsApp marketing é se aproximar do público. Com a ferramenta, além de enviar conteúdo, você consegue fazer com que o público fique mais próximo do seu salão, fazendo com que eles enviem perguntas e retirem dúvidas.

Quando as pessoas têm um relacionamento próximo com o salão, elas se sentem mais prontas e preparadas fazer os serviços desejados. Além disso, a experiência com os serviços é mais interessante do início ao fim.

Aumento do número de procedimentos

Aproximar-se do público é estar pronto para tirar as dúvidas das pessoas e indicar quais são os melhores procedimentos para cada uma delas. Dessa maneira, as clientes verão o salão como uma autoridade no mercado. Quando isso acontece, mais pessoas desejarão fazer os serviços.

Aumentar os clientes é interessante quando essas mesmas pessoas voltam para realizar novos procedimentos depois. Nesse caso, o WhatsApp também pode ser útil.

Fidelização

A melhor cliente é aquela que volta todas as semanas, ou no menor período possível. Com o WhatsApp, é possível encantar os clientes mesmo depois de ter acabado de realizar um procedimento. Além de agradecer a parceira, é interessante destacar novas possibilidades para realçar a beleza da cliente.

Outra possibilidade é lembrá-la de que já está chegando a hora de reforçar ou realizar novamente o procedimento. Tudo isso é útil para fazer a pessoa voltar sempre ao salão.

Principais práticas

Para que suas estratégias de WhatsApp marketing funcione, é preciso realizar algumas práticas. Descubra as melhores agora e evite erros.

Utilize WhatsApp Business

A primeira prática indicada para fazer WhatsApp marketing é usar o WhatsApp Business, um aplicativo próprio para empresas. Nesse caso, em vez de usar a versão padrão, você terá acesso a diversos recursos que só estão disponíveis para empresas, como a criação de um perfil, uso de etiquetas e relatórios.

As etiquetas são interessantes para classificar suas clientes. É possível ordená-las por tempo de procedimento, por tipo de serviço realizado e até mesmo por possibilidade de se tornar cliente (em caso de interessados).

O perfil confere ao negócio maior autoridade, aumentando as chances de as pessoas fazerem os procedimentos. Assim, pode-se retirar a impressão de que o salão fica em um fundo de quintal ou que não tem qualidade suficiente.

Para utilizar, basta baixar o WhatsApp Business em seu celular. Vale lembrar que só se pode ter uma conta de WhatsApp por número. Se o número já tiver um cadastro, você será convidado a mudar o tipo de conta para a empresarial. O indicado é usar o número exclusivo para o salão e deixar o pessoal para tratar de assuntos particulares.

Crie grupos de WhatsApp marketing para salões de beleza

Um bom uso que você pode fazer do WhatsApp é criar grupos para cada perfil de cliente de seu salão. Como cada grupo comporta no máximo 50 pessoas, você pode criar vários deles para enviar informações a respeito de novidades sobre produtos, serviços e promoções.

Realize essa segmentação a partir de critérios como faixa etária, tipos de serviços prestados e preferência por determinados profissionais.

Essa ação é importante também para que as pessoas se aproximem entre si e passem a enxergar a sua empresa como um ambiente harmônico.

Interaja com as pessoas para que elas conheçam suas qualidades

Você pode mostrar às pessoas os resultados da boa gestão que seu negócio realiza. Com o WhatsApp, é possível levar aos clientes fotos e vídeos de seu trabalho, sugerindo novos procedimentos ― com recursos como o famoso “antes e depois”. Isso permite a você desenvolver ações mais eficientes para conseguir novas vendas.

Uma dica interessante é separar um momento para realizar um determinado tipo de serviço e gravar o procedimento. Ao publicar isso no WhatsApp, você pode sugerir o serviço para as pessoas, oferecendo a elas uma promoção semanal.

Transforme o WhatsApp em um canal de atendimento

Ao aproveitar a agilidade do WhatsApp, você pode também ganhar agilidade no seu serviço. Como os usuários podem estar online 24 horas por dia, desde que tenham uma conexão, faça uso da ferramenta para marcar horários, tirar dúvidas e resolver problemas menores de maneira mais prática.

Pode não parecer muita coisa, mas isso é muito importante para fazer com que sua empresa otimize o tempo no dia a dia e consiga também fidelizar clientes ao facilitar a vida deles.

Pense que os horários poderão ser agendados pelas pessoas mesmo sem precisar que elas deixem seu trabalho, o que ajuda a diferenciar seu negócio da concorrência.

Trabalhe com feedback e saiba o que as pessoas pensam

Saber como as pessoas estão aceitando o seu trabalho é fundamental para melhorar o que está ruim ― ou não está tão bom ― e valorizar o que vai indo bem. Sendo assim, é preciso buscar o feedback dos clientes.

Como o WhatsApp é uma ferramenta extremamente popular, ele pode facilmente ser utilizado como parâmetro para que você confira os resultados de seus esforços. Não abra mão de gastar alguns minutos procurando saber se os clientes gostaram do atendimento, se o tempo de serviço foi adequado e se eles têm alguma sugestão para melhoria.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo conosco e saiba o que podemos fazer para aumentar o número de clientes e fidelizá-los. Esperamos sua mensagem!

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