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Conheça 3 dicas de como captar clientes durante a Copa do Mundo da FIFA™ para o seu bar ou restaurante!

por BulkServices



A cada quatro anos, os brasileiros — e demais povos do planeta — param para acompanhar a Copa do Mundo da FIFA™. A boa notícia é que ela já está de volta: entre 14 de junho e 15 de julho, todas as atenções estarão direcionadas à Rússia, nação que sedia o campeonato.

Portanto, este é o momento ideal para planejar as ações de marketing que podem gerar possibilidade de captar clientes durante a Copa do Mundo da FIFA 2018™, aumento de faturamento e ainda a fidelização de consumidores, pois as primeiras partidas da seleção acontecem durante o horário comercial.

Logo, um bom empreendedor entra em campo para ganhar. Monta seu esquema tático, arruma o meio de campo, organiza a torcida e treina a equipe. Afinal, está diante de um evento que movimenta bilhões de reais na economia de todo o planeta.

Para ajudar sua empresa a (literalmente) faturar essa, neste post, vamos mostrar como utilizar ferramentas de mobile marketing e atrair mais público para as suas jogadas. Fique atento para não perder o passe!

1. Primeiro tempo: defina os planos de ação

Enquanto no futebol os jogadores armam um esquema tático para marcar gols, no mundo dos negócios é preciso contar com um plano de ação definido para atingir os objetivos. Neste caso, os lucros.

Para isso, o mobile marketing pode ser a ferramenta ideal para fazer marcação cerrada e chegar junto nos seus clientes. Sendo assim, bares e restaurantes podem preparar (e divulgar) cardápios temáticos, deixando ainda mais prazerosa a estada em frente aos projetores durante as transmissões dos jogos.

Para arrumar o meio de campo, é preciso efetuar um planejamento financeiro e preparar o estoque. Feito isso, é hora de organizar a torcida. Etapa essencial, por sinal. Isso significa divulgar as ações em diversos canais, deixando claro o que o seu estabelecimento está preparando para a ocasião.

Mas não esqueça: treinar a equipe também é fundamental para atender bem. O aumento do número de clientes vai exigir jornada estendida e os colaboradores devem estar aptos a manter a qualidade do serviço.

2. Segundo tempo: utilize ferramentas de mobile marketing

Hoje em dia, tablets, celulares e smartphones são quase extensões do corpo das pessoas. Sem esses dispositivos móveis, fica mais difícil acessar e-mails, fechar um negócio, comunicar-se com os amigos via aplicativo, e por aí vai.

Não à toa, o mobile marketing tem se tornado uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas para atrair e fidelizar clientes. Cientes dessas vantagens, as organizações estão em busca de maneiras para se aproximar dos consumidores por meio desses aparelhos.

Para tanto, elas têm investido em um conjunto de estratégias de marketing que visa aproveitar as características e funcionalidades dos dispositivos móveis, a fim de tornar suas marcas mais conhecidas no mercado e aumentar o número de vendas.

Esse recurso possibilita interagir, se relacionar e influenciar os clientes e potenciais fregueses de sua empresa, independentemente do aparelho que os usuários utilizam no dia a dia.

Portanto, investir em mobile marketing pode ser uma alternativa para seu bar ou restaurante se destacar no mercado e captar clientes durante a Copa do Mundo da FIFA™. Nesse sentido, separamos duas táticas — WhatsApp e SMS marketing — indispensáveis para você não ficar de fora da jogada e não fazer feio com os seus clientes. Acompanhe!

Aposte em SMS marketing

O SMS marketing é uma prática muito utilizada pelas empresas para atrair frequentadores para seu negócio, pois as pessoas estão sempre com os seus celulares na mão, verificando as mensagens que chegam.

Para colocar em prática o marketing de relacionamento, o restaurante ou bar deve providenciar o cadastro de seus clientes com nome completo, data de nascimento, número de telefone, e-mail etc.

Assim, é possível aproveitar datas comemorativas para fazer promoções. Uma alternativa é oferecer descontos ou não cobrar o que for consumido no dia do aniversário da pessoa, caso ela leve um número x de convidados pagantes ao estabelecimento, por exemplo. Essas promoções podem ser enviadas via SMS, conquistando sua fidelidade.

Abuse do WhatsApp

Por sua vez, o WhatsApp é um grande aliado dos empreendedores de bares e restaurantes, na medida em que tem baixíssimo custo e alta efetividade na comunicação e no marketing de seus estabelecimentos.

Vale ressaltar que, de acordo com uma pesquisa do Mobile Ecosystem Forum (MEF), o aplicativo está ao alcance de 76% dos usuários de telefonia celular no Brasil. O levantamento aponta que o Brasil é o segundo país que mais usa o WhatsApp no mundo, atrás apenas da África do Sul.

Entre diversos outros recursos, essa mídia pode ser útil para:

  • realizar reservas;

  • oferecer promoções exclusivas;

  • comunicar o cardápio do dia;

  • informar sobre o horário de funcionamento, em dias normais e durante os jogos;

  • disponibilizar descontos para quem receber a mensagem.

3. Prorrogação: conte com a ajuda de uma empresa especializada

Quando se trata de ações de marketing, investir nos serviços de uma empresa especializada garante que você tenha uma boa retaguarda e não tome nenhum gol.

Além de dispor de profissionais altamente capacitados — com conhecimento de causa —, sua empresa consegue tomar decisões mais acertadas com base em relatórios detalhados (com demonstração de mensagens entregues, lidas e inválidas, por exemplo).

Entre os recursos essenciais para o gerenciamento das estratégias de marketing oferecidos pelas prestadoras desse tipo de serviço, podemos destacar o acesso aos gráficos de envio.

Também disponibilizam um sistema que permite a gestão de campanhas, de listas e de assinantes, assim como gerenciador de templates e mensagens. Em poucas horas, milhares de mensagens podem ser entregues, seguindo os termos de utilização de serviço do WhatsApp, isto é, sem praticar spam.

A plataforma Bulk Service, por exemplo, é uma ferramenta que possibilita o relacionamento de forma rápida e direta por meio do envio de mensagens via WhatsApp e SMS. Basicamente, consiste em uma aplicação online para acesso e gerenciamento de disparos de campanhas de marketing.

Além disso, dispõe de diversos recursos para criação de campanhas atraentes e relevantes, como envio de mensagens de texto, vídeo, imagem, geolocalização, links, áudio, agendamento de tarefas, entre outras opções.

Viu como é possível ser campeão e, com as estratégias certas, carregar a taça? Agora que você já está por dentro das melhores dicas de como captar clientes durante a Copa do Mundo da FIFA 2018™ para o seu bar ou restaurante, não perca mais tempo e entre em contato com a gente hoje mesmo! Temos a solução que você procura para o seu negócio!

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