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Confira 5 formas de fazer a sua campanha Novembro Azul ter destaque no mercado

por BulkServices



Toda empresa deve encontrar novas rotas para se aproximar do cliente e praticar sua responsabilidade social, além de motivar seu público-alvo no abraçamento de causas nobres. Para tanto, a campanha do Novembro Azul é uma ótima oportunidade.

O Novembro Azul é idealizado para engajar a população, em especial os homens, na realização de exames periódicos. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e outras doenças comuns, como o colesterol, o tabagismo e o alcoolismo. Nesse sentido, é uma discussão para a saúde do homem.

Há muitas iniciativas simples que geram impacto dentro e fora da empresa, portanto, podem ser aplicadas em negócios de todos os segmentos e tamanhos. Continue lendo e confira 6 formas de fazer a campanha do Novembro Azul em sua empresa. Boa leitura!

1. Invista em palestras com médico urologista

Muitos homens deixam de se cuidar pela falta de informação. Acreditam que estão imunes à doença ou que não precisam de ajuda médica. Esse problema é, na verdade, cultural. Boa parte do público masculino tem resistência para ir ao consultório.

Em razão disso, uma ótima maneira de conscientizar o homem é realizando palestras com um especialista. Um médico urologista pode oferecer informações valiosas e fazer com que o homem perceba a importância do tema. E mais, apresentar índices de ocorrências, destacar possíveis sintomas e tirar quaisquer dúvidas sobre o a condição.

Portanto, convide os homens que fazem parte da sua carteira de clientes e incentive-os a trazer amigos ou conhecidos. Além disso, envolva os próprios colaboradores que estão na sua empresa. Quanto maior o alcance da campanha, melhor para todos.

2. Faça campanhas de arrecadação de chapéus

Se você conhece alguém que teve câncer ou se pesquisou um pouco sobre a doença, sabe que o tratamento à base de quimioterapia ocasiona a queda de cabelo. Logo, é comum que muitos pacientes fiquem carecas, o que ocasiona mais um golpe à autoestima.

Uma boa tática é criar uma campanha de arrecadação de chapéus para doar a entidades que cuidam de pacientes com câncer. Desse modo, você auxiliará aqueles que já têm a doença e também educará o seu público-alvo, alertando-o acerca da importância de se prevenir. Então, incentive a doação de chapéus bacanas e elegantes.

Para agregar mais valor à campanha do Novembro Azul, filme as doações, obtenha depoimentos de quem doou e das entidades que receberam os chapéus. Depois, veicule a campanha pelas redes sociais e impacte um número ilimitado de pessoas.

3. Movimente todo o time de trabalho

Boa parte da identidade da empresa, incluindo seus valores, é transmitida por meio dos próprios funcionários. Logo, é preciso manter todo o time alinhado ao Novembro Azul e engajado para conscientizar o público masculino que vai até a empresa. Mas como?

Há muitas formas criativas. Comece disponibilizando camisetas com a temática para o time. Esses itens geralmente contam com um bigode ou com um laço que representa o Novembro Azul. Outra saída criativa é incentivar os homens a deixar o bigode crescer ou até brincar com bigodes falsos. Desse modo, todos estarão envolvidos na campanha.

Mas é claro que a ação não deve ficar só dentro da empresa. Aproveite para fazer vídeos e fotos e, depois, postá-los nas redes sociais da organização. Assim, o movimento será muito maior e várias outras pessoas serão impactadas com a campanha.

4. Crie e compartilhe peças pelas redes sociais

As redes sociais têm ganhado destaque nos últimos anos. Só o Facebook tem mais de 127 milhões de usuários ativos no Brasil. Portanto, é um ótimo canal para se conectar ao público-alvo, além de engajar a participação em certas campanhas de marketing.

Nesse sentido, aproveite para criar peças de marketing para conscientizar os homens sobre a importância do Novembro Azul. Mostre pesquisas, opiniões médicas e como a sua empresa está diretamente envolvida. Mas é preciso que a campanha faça parte de uma estratégia maior e que demonstre um verdadeiro interesse pela saúde do homem.

Como, hoje, existem muitas redes sociais, selecione aquela que tem maior afinidade com o seu público-alvo. Avalie qual melhor se adapta ao seu consumir e comece a planejar suas peças de marketing.

5. Estabeleça parcerias com consultórios médicos

A ênfase do Novembro Azul está no combate ao câncer de próstata e a outros tumores mais comuns nos homens, mas não para por ai. Há uma preocupação mais abrangente com a saúde masculina. Em razão disso, a ação engloba vários outros aspectos.

Nessa data, você pode fazer parcerias com consultórios e profissionais da saúde para fazer exames na própria empresa. Por exemplo, pode disponibilizar a medição da pressão, exames de vista ou glicose. Desse modo, assumirá um maior nível de responsabilidade e poderá incentivar quem já está dentro da empresa a se cuidar.

Ainda existe a chance de oferecer descontos em clínicas para exames mais complexos, facilitando o acesso à saúde. Aproveite, mais uma vez, para divulgar a ação e convidar seus clientes para participar do movimento — aqui, o disparo de mensagens ganha destaque.

6. Dispare mensagens por WhatsApp

É preciso encontrar maneiras de chegar até o cliente, bem como informá-lo sobre as ações que acontecerão na empresa e a importância da campanha do Novembro Azul. Para tanto, uma ótima estratégia é o disparo de mensagens por WhatsApp.

A verdade é que as pessoas estão conectadas como nunca e contam com o smartphone dos primeiros minutos do dia até o finalzinho da noite. Os brasileiros passam 4 horas por dia no celular, e a tendência é que esse número aumente.

Além disso, o WhatsApp permite o envio de textos, fotos, vídeos e áudio para o público de interesse. Sendo assim, é possível criar uma campanha ainda mais completa e convincente, bem como estabelecer uma relação mais próxima com os consumidores.

Enfim, participar da campanha pode ser uma oportunidade de ouro, afinal de contas, possibilita a construção de uma identidade mais sólida e altruísta. Se você optar pelo disparo de mensagens, a Bulk Services é uma grande ferramenta! Ela permite o disparo de mensagens com um maior número de caracteres, além de imagem, áudio e vídeo.

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