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Confira 3 vantagens do whatsapp marketing para sua empresa

por BulkServices



Em 2014, o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 16 bilhões. Você já se perguntou porque Mark Zuckerberg investiu tanto nesse aplicativo? A ferramenta tem mais de 600 milhões de usuários cadastrados, ou seja, uma base de dados imensa, cheia de informações que podem ser usadas para a criação de estratégias.

Isso torna o WhatsApp Marketing uma forma excelente de fazer negócios através do aplicativo. Afinal, existem quase 100 milhões de usuários brasileiros e, desses, 70% utilizam o app diariamente.

Com números tão impressionantes, fica difícil não apostar nesse canal de comunicação. Mas quais são, exatamente, as vantagens do WhatsApp Marketing para meu negócio? Como o app vem se tornando uma poderosa estratégia de divulgação? E como posso utilizá-lo na minha empresa? Continue a leitura e conheça essas e outras respostas!

1. Interação com os consumidores 

O WhatsApp envolve uma comunicação rápida, direta e pessoal, permitindo a construção de um relacionamento forte com o público. Esse tipo de engajamento gera confiança no consumidor em relação à marca e, como consequência, as vendas aumentam.

Além disso, o feedback conquistado por esse relacionamento permite que você entenda melhor seus consumidores. A partir disso, você poderá investir na criação de estratégias de comunicação mais assertivas.

O WhatsApp permite a conversa direta com o consumidor. Mesmo assim, para otimizar a estratégia, é vantajoso investir no envio em massa de mensagens pelo app, como mostraremos a seguir.

2. Otimização do tempo 

Através do WhatsApp, você pode investir em uma comunicação um-pra-um sem ter o trabalho de enviar a mesma mensagem para cada consumidor. A possibilidade de envio em massa otimiza seu tempo e traz mais agilidade para as suas atividades do dia a dia.

Essas mensagens podem ter teor informacional, educando o cliente a respeito de algum problema ou dúvida. Ou, então, elas podem ser publicitárias, apresentando produtos, novidades, promoções ou descontos.

Tudo isso pode ser medido para que, assim, você saiba o que está ou não agregando valor para o consumidor. Afinal, você não quer incomodar seu público, não é mesmo? Descubra mais sobre isso no próximo tópico!

3. Coleta e geração de dados

O WhatsApp possui uma funcionalidade bem interessante, que permite que você saiba quantas pessoas receberam a mensagem e quantas a visualizaram. Dessa forma, através das interações, é possível identificar se o conteúdo é relevante para seu público.

Essas informações são importantíssimas para entender mais sobre os conteúdos que fazem os consumidores interagirem com a marca, aqueles que mais despertam sua atenção e até mesmo os que eles não gostam de receber.

Afinal, você deve otimizar seu conteúdo para aproveitar ao máximo o fato de que o WhatsApp conta com uma taxa de abertura de mensagens de 96%! Trata-se de um número muito maior do que os das estratégias de e-mail marketing, por exemplo.

Apesar de ser uma ferramenta muito pessoal, o uso correto do WhatsApp Marketing permite o engajamento dos consumidores com a marca, gerando mais confiança e aproximação. Esses são elementos indispensáveis para que as vendas sejam efetivadas.

Gostou de conhecer as vantagens do WhatsApp Marketing? Quer saber como otimizar seu tempo criando campanhas para o envio em massa? Então, confira agora mesmo nosso post sobre como utilizar um software de WhatsApp Marketing!

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