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Como usar o dia do consumidor para alavancar as vendas?

por BulkServices



O Dia do Consumidor, comemorado dia 15 de março, vem se consolidando como uma data importante para o varejo. Para aproveitar ao máximo a demanda do público, as empresas têm estendido as ofertas por toda a semana.

A data já é considerada “a Black Friday do primeiro semestre”. E, para que sua loja esteja atenta a essa tendência, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a oferecer benefícios e vantagens para o seu público alvo, criando senso de urgência e impulsionando as vendas. Anote aí!

Potencial do Dia do Consumidor

As buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018, revela estudo do Google. Aproximadamente 35 milhões de brasileiros já conhecem a data comercial, sendo que, desse total, 50% já afirmaram que pretendem aproveitar as ofertas do período. 

Isso é o que mostra a pesquisa de intenção de compra realizada pela Social Miner, em parceria com a MindMiners. A pesquisa também revela que o valor médio que os consumidores respondentes pretendem gastar na data gira em torno de R$200,00.

Estratégias para vender mais

O Dia do Consumidor pode impulsionar as vendas de qualquer empresa que quer crescer e faturar. Seja no ambiente digital ou físico, o mercado se planeja para promover uma série de ações com o intuito de aumentar as vendas no período.

Usar táticas para faturar nessa data é fundamental. Afinal, o início do ano é sempre aquele aperto ocasionado por contas como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, dentre tantas outras preocupações financeiras.  

Para que o melhor rendimento seja atingido, é preciso se planejar com antecedência. Apostar em canais que incentivem a interação do visitante com a sua marca é uma boa estratégia para alavancar os resultados da campanha de Dia do Consumidor.  

O SMS Marketing e o WhatsApp Marketing são ferramentas eficazes para guiar a clientela e criar uma experiência que o incentive a conhecer melhor sua loja. Comece agora mesmo a potencializar suas estratégias com as dicas abaixo!

Promoções e descontos

Oferecer grandes promoções e liquidações em larga escala é uma excelente tática para atrair clientes, principalmente se você aumentar as porcentagens, chegando aos 20%, 30%. Desse modo, os consumidores veem a vantagem e entendem que a sua marca realmente quer agradá-lo.  

Envie um SMS Marketing informando sobre os descontos oferecidos com links para os produtos em promoção, por exemplo. Isso irá atraí-los para sua loja ou e-commerce.  

Frete grátis

Oferecer frete grátis é outra maneira de fazer com que o cliente se sinta importante. Você pode oferecer esse benefício realizando parcerias com transportadoras ou arcar com os custos de entrega pelos Correios ou terceiros. 

Ações exclusivas para quem já é cliente

Enviar uma mensagem pelo WhatsApp com um cupom de desconto exclusivo ou incentivar uma nova compra oferecendo brindes e condições especiais pode fazer com que os consumidores voltem a comprar na sua loja. Assim, você torna o cliente mais fiel à marca.

Existem muitas estratégias para aumentar o alcance de uma campanha de Dia do Consumidor. Por isso, é importante conhecer o comportamento do seu público e como ele costuma interagir com a data para conseguir estabelecer um relacionamento com ele.

Quer saber como fazer isso e aumentar as suas vendas? Entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo!

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