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Como usar a estratégia de SMS no Black Friday e ter sucesso? Descubra aqui!

por BulkServices



Sua empresa já está se preparando para as ações de fim de ano? É preciso ter um bom planejamento para não perder clientes para os concorrentes. Uma ótima alternativa é a estratégia de envio de SMS no Black Friday. Dessa forma, além de aumentar as vendas, você conseguirá melhorar o relacionamento com seu público.

Para saber como essa ideia pode levá-lo ao sucesso, você verá como o SMS é útil para chamar clientes, além de compreender como funciona o disparo de e-mails em massa e em que quais casos ele é uma alternativa interessante para a empresa.

Quer aumentar suas vendas e fidelizar seu público? Então veja mais sobre usar SMS no Black Friday. Boa leitura!

Como o SMS pode levar clientes para a Black Friday?

Em 2018, a Black Friday acontecerá no dia 23 de novembro. É comum que os consumidores fiquem um pouco perdidos diante de tantas opções, pois a maioria das lojas promete descontos tentadores para os usuários. Dessa forma, seu negócio poderá perder clientes importantes para a concorrência.

Para evitar isso, é essencial contar com um bom planejamento para chamá-los para essa data, que é uma das datas mais estratégicas para o comércio. Dentre as alternativas disponíveis está o SMS marketing. Como os usuários sempre olham se seus dispositivos têm novas notificações, as mensagens ainda são boas opções para alavancar suas vendas.

É interessante que o processo comece antes da chegada da Black Friday. Assim, você terá tempo para preparar os consumidores e mostrar o que eles devem esperar desse dia. Dessa forma, uma das primeiras lojas que ele consultará no dia tão esperado pode ser a sua. 

Como funciona o disparo de SMS?

Como o disparo de SMS não precisa de conexão com a Internet, é uma forma fácil de atingir seu público onde quer que ele esteja. No entanto, algumas empresas menosprezam esse importante recurso por acreditarem que ele não é mais necessário em uma estratégia de envio em massa.

Entretanto, os empreendedores podem aprimorar o relacionamento com os clientes, fazendo contatos mais próximos. Pelo menos 57% dos usuários têm interesse em se registrar em serviços de SMS que possam melhorar a comunicação com as empresas que ele gosta. Isso significa que essa ideia ainda está viva e rende ótimos resultados.

Para que seu negócio possa contar com essa estratégia, é preciso ter uma ferramenta de disparos que seja integrada com seu CRM. Dessa forma, você terá poderosas opções de marketing em suas mãos. É possível segmentar suas listas de contatos em poucos segundos para enviar as mensagens certas nos momentos certos para o público certo.

Quais são as principais vantagens?

Há várias vantagens em contar com uma estratégia de SMS, como:

  • comunicação direta com os clientes para mostrar as ofertas da Black Friday;
  • possibilidade de mensagens personalizadas para fazer com que a sua comunicação seja mais efetiva;
  • estratégia escalável, uma vez que você pode enviar mensagens para toda sua lista, sem limitações;
  • custo de implementação relativamente baixo, ajudando a aumentar o seu ROI;
  • gerador interessante de tráfego para suas landing pages, blog, site e redes sociais;
  • flexibilidade para se comunicar com os clientes da forma que julgar ser mais acertada;
  • segmentação para fazer com que sua campanha seja mais efetiva e traga mais resultados;
  • possibilidade para monitorar o desempenho em tempo real e para otimizar as novas mensagens que serão enviadas;
  • interações em tempo real para que o cliente não demore a interagir com sua marca (pode ser um cadastro, compra ou qualquer outro tipo de resposta desejada);
  • compatibilidade com todos os aparelhos de celular, mesmo com os mais antigos.

Ou seja, usar uma estratégia de SMS marketing é estar mais próximo da sua lista de contatos, fazendo com que estejam mais próximos da compra e que possam tomar decisões mais alinhadas aos seus objetivos.

Quer ver quais são os casos em que o SMS é mais recomendado? Veja agora!

Em quais casos a estratégia é recomendada?

O envio de SMS no Black Friday é interessante em diversos casos. Veja os principais:

Teasers

Vai fazer um evento na época da Black Friday ou quer oferecer um desconto para a programação? É possível aumentar o número de participantes utilizando teasers via mensagens. Dessa forma, dá para criar uma curiosidade dos seus contatos sobre a programação realizada.

É interessante enviar SMS para divulgar seu evento, inserindo links para a página de cadastro e incentivar uma resposta rápida. Outras opções são veicular a programação e o aplicativo do evento.

Pensou que isso é tudo? Esse tipo de mídia também pode ser usado para se relacionar com o público durante a programação e aumentar o feedback depois do término dele.

Promoções

Outra possibilidade é enviar SMS para divulgar suas promoções da Black Friday. É possível mostrar itens específicos que estão em saldão. Vale lembrar que, para que sua estratégia seja sadia, é necessário que você faça promoções que realmente existam.

Caso você envie uma mensagem com um desconto fictício (a famosa “metade do dobro”), o cliente não acreditará em futuras ações de marketing. Por isso, todo cuidado é pouco.

Descontos

Em tempos de Black Friday, é interessante também mostrar qual é o tamanho do desconto que a loja fornecerá aos consumidores. Com ações desse tipo, a empresa criará uma expectativa ainda maior para os usuários. Entretanto, certifique-se sempre de realmente trazer itens com o desconto informado para que o cliente não se frustre. 

Oferecer um cupom de desconto também é uma ótima forma de aumentar o engajamento dos consumidores com a marca. Caso você forneça um cupom, além das promoções já disponíveis, o Black Friday ficará ainda mais atrativo para eles e a sensação de comprar para aproveitar o momento aumentará.

Exclusividade para os clientes

Uma estratégia para aumentar a personalização e a sensação do cliente de que ele é único e importante para o negócio é fazer promoções exclusivas. Nesses casos, apenas os usuários que recebem o link podem participar das campanhas.

Além de melhorar as chances de compra, o relacionamento do usuário com a marca é fortalecido e fica mais provável que ele indique mais pessoas para terem essa mesma relação. Por isso, pense em criar estratégias de SMS de exclusividade não somente no Black Friday, mas também nas outras campanhas da empresa durante o ano.

Agora que você sabe como funciona o uso de SMS no Black Friday, está na hora de começar a se planejar! Procure uma empresa que seja parceira no envio das mensagens e possa ajudá-lo com os processos operacionais. A Bulk Services está pronta para divulgar suas campanhas e ações promocionais e fazer do fim de ano da empresa mais lucrativo.

Quer ter mais informações sobre o funcionamento dessa estratégia? Entre em contato conosco e veja como a Bulk Services pode ajudar seu negócio!

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