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Como melhorar o marketing de corretora de valores? Saiba aqui!

por BulkServices



Você já pensou quais tipos de estratégia podem ser utilizadas para melhorar o marketing de corretora de valores? Por se tratar de um público muito específico do mercado, a tarefa pode se tornar complexa para muitos empreendedores.

No entanto, com o auxílio da tecnologia, ações de marketing de conteúdo, ferramentas de envio automático de SMS e mensagens pelo Whatsapp, suas ações podem ser potencializadas, o que abrangerá o poder de alcance da marca.

Desse modo, neste conteúdo mostraremos algumas boas práticas para melhorar o marketing de sua corretora de valores. Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura do artigo para conferir!

Conheça bem seu público

Um dos primeiros passos para desenvolver qualquer estratégia de marketing bem-sucedida é obter conhecimento a respeito do público-alvo do negócio. Afinal, quanto mais se sabe sobre o perfil de seus clientes, maiores as chances de investir em ações capazes de impactá-los positivamente.

Para isso, considere o auxílio de soluções tecnológicas como uma ferramenta de CRM para conhecer os hábitos de comportamento de consumo do seu público, por exemplo. Esse tipo de recurso gera dados precisos, atualizados e muito relevantes para o marketing de corretora de valores.

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais promissoras da atualidade. Não é por coincidência que cada vez mais empresas têm investido em suas ferramentas e metodologias, isso se deve à sua eficiência em alavancar os resultados e aumentar o poder de alcance da marca no meio virtual.

Portanto, é fundamental investir em todos os canais de comunicação, principalmente no blog e nas redes sociais, que são ferramentas essenciais para promover suas ações de marketing digital. Uma das maiores vantagens desse tipo de marketing é que ele faz com que o cliente venha até a empresa e não o contrário.

Assim, suas estratégias se tornam bastante eficazes e contribuem para segmentar o público do negócio.

Tenha diversos canais de contato

Por falar em canais de comunicação, você já ouviu o termo omnichannel alguma vez? Pois bem, de forma resumida, trata-se da prática de integrar os diversos meios de contato da empresa em um único ambiente para otimizar o atendimento, independente da ferramenta que o cliente usou para falar com a marca.

Afinal, apesar da notável evolução tecnológica e da grande variedade de meios de comunicação utilizados hoje em dia, ainda há uma considerável parte da população que usa o telefone para tirar dúvidas, comprar produtos ou assinar serviços.

Por isso, a melhor forma de atender aos mais variados perfis de clientes que sua empresa pode ter, é por meio do oferecimento de diversos canais de contato.

Use a tecnologia para enviar mensagens aos clientes

Ainda no contexto do auxílio da tecnologia para melhorar suas ações de marketing de corretora de valores, existem três tipos de mensagens que podem ser enviadas por meio de recursos como SMS ou Whatsapp, por exemplo.

Mensagens de fidelização

O envio de mensagens por SMS é muito eficiente, pois diferente dos e-mails que precisam ser abertos pelo usuário, o SMS é visualizado diretamente da tela principal do smartphone, o que aumenta consideravelmente as chances de leitura.

Dado o contexto, é possível utilizar esse recurso para fidelizar clientes e evitar que eles procurem a solução oferecida pela concorrência, já que sua marca estará sempre em evidência.

Alguns exemplos de SMS com essa finalidade são as campanhas em datas comemorativas, as felicitações de aniversário — que podem ser emitidas por um sistema automaticamente  e os conteúdos exclusivos.

Se você pretende utilizar esse meio de comunicação para tornar sua marca mais relevante no segmento em que atua, saiba que essa estratégia ajuda tanto na fidelização quanto no aumento das vendas. Vale ressaltar que o Whatsapp também pode ser usado para enviar notificações e mensagens da mesma forma.

Ofertas de investimentos

Por ter um elevado poder de alcance e ser uma ótima ferramenta de comunicação, o marketing por SMS ajuda a aproximar os clientes e sua empresa, gerando um grande índice de conversão em vendas. Para uma corretora de valores, isso pode ser de grande utilidade na promoção de novas oportunidades à base de contatos.

Por exemplo, a cada nova forma de investimento disponível na organização, é possível enviar mensagens pelo Whatsapp ou SMS para divulgar listas segmentadas de consumidores. A carteira de clientes pode ser dividida em categorias ou grupos, de acordo com o quanto as pessoas investem, ou seja, quem tem um perfil mais ousado ou mais conservador.

Notificações por SMS

O tipo de cliente que utiliza os serviços de uma corretora de valores se mantém sempre muito bem informado sobre o mercado e sobre o próprio dinheiro. Dessa forma, é muito importante enviar SMS, já que essa é uma das opções com maior taxa de abertura da atualidade, como já mencionamos.

Sua empresa usufruirá dos benefícios desse meio para alertar os clientes sobre o recebimento de transferências, lembrar o prazo de retirada, confirmar a efetivação de um investimento ou informar sobre manutenções na plataforma.

Aposte no poder das redes sociais

Para finalizarmos, é importante deixar claro o destaque que as redes sociais obtiveram ao longo dos anos, passando de simples plataformas de entretenimento para uma das ferramentas de comunicação mais robustas de todos os tempos.

Por isso, é imprescindível que sua corretora de valores esteja presente no meio virtual, principalmente nas mídias sociais em que seu público está. Mais um motivo para conhecer bem o perfil de seus clientes, não é mesmo?

A interação em tempo real permite que a divulgação seja mais rápida e muito mais ampla, já que os usuários são alcançados diretamente. Considere criar uma página oficial para o negócio nas principais redes sociais  Instagram, Linkedin, Twitter e no Facebook.

Entretanto, é necessário gerenciá-las com responsabilidade e, é claro, mantê-las sempre atualizadas para dar credibilidade à empresa.

Perceba então que para melhorar o marketing de corretora de valores, é muito importante conhecer bem o perfil de seus clientes com o intuito de investir em ações e estratégias que se comuniquem com eles. Além disso, o SMS e o Whatsapp, aliados ao marketing de conteúdo podem aumentar suas vendas e trazer resultados altamente satisfatórios.

Ainda existe alguma questão que você não entendeu sobre como melhorar o marketing de corretores de valores? Quer saber mais sobre como podemos ajudar? Então, entre em contato com a gente para descobrir!

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