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Como fazer bom uso de uma plataforma de disparo em massa

por BulkServices



O mundo do marketing está sempre se reinventando. Veja as inovações trazidas pelo digital nos últimos anos: TV, rádio e jornal já não são as principais alternativas para as empresas comunicarem suas ofertas.

Hoje, temos as redes sociais, anúncios em mecanismos de busca, banners em sites. Entre essas opções, podemos destacar a possibilidade de usar uma plataforma de disparo em massa para enviar mensagens.

Essas ferramentas trazem dinamismo e são uma forma eficaz de se comunicar e manter um canal aberto com prospectos e clientes. Porém, por serem mais intimistas — geralmente, o envio é feio por meio de e-mail, SMS, e WhatsApp —, essas mensagens precisam seguir algumas diretrizes de boas práticas para otimização de resultados. Vamos falar sobre algumas delas por aqui. Confira!

Fale com as pessoas certas

Ninguém gosta de ter sua privacidade invadida; especialmente em um mundo onde a publicidade está cada vez mais segmentada e personalizada. A utilização de uma plataforma de disparo em massa deve ser pautada por essa lógica. Mesmo que isso apresente um desafio, o resultado vale a pena.

Uma boa dica é criar um formulário no seu site perguntando aos visitantes sobre a aceitação ou não de recebimento de mensagens no seu telefone ou caixa de entrada do e-mail. Indo além do online, pergunte aos seus atuais clientes sobre o interesse de receber algumas de suas ofertas no futuro.

Sempre que possível, tente definir e até mesmo informar a frequência com que essas mensagens serão enviadas. Isso cria o hábito no seu público de esperar pela sua mensagem em certos dias e horários. 

Entregue conteúdo útil e interessante

Consumidores não estão em busca de propagandas, e sim conteúdo e ofertas valiosas. Você provavelmente nunca vai ouvir alguém dizer: “Só um instante, preciso ligar a TV para acompanhar alguns anúncios!”.

Por isso, o que as empresas precisam fazer é cativa e atrair. E nada melhor do que conteúdo de qualidade — que resolva algum problema ou traga um momento de entretenimento — para aumentar as chances de sua marcar se destacar. 

Tente investir algum tempo no desenvolvimento das mensagens a serem disparadas. Caso trabalhe com WhatsApp, lembre-se de que esse aplicativo permite o uso de vários tipos mídia: texto, áudio, imagem e vídeo. Com todas essas opções, fica mais fácil dar asas à criatividade.

Esteja aberto ao feedback 

Não basta apenas disparar seu anúncio, é importante medir os resultados e, principalmente, acompanhar o feedback do seu público. É essencial fica de olho em métricas como a taxa de abertura e a taxa de recebimento, assim como interações das mais diversas.

Você talvez receba respostas com dúvidas, elogios e também criticas. Fique atento quando notar uma grande rejeição das mensagens. Isso pode ser um indicativo de que algo necessita ser modificado na sua estratégia.

Também devemos ressaltar que a velocidade da resposta de canais como WhatsApp e e-mail é extremamente alta. Se um potencial cliente te contatar, você deve estar pronto para sanar eventuais questões acerca do seu produto ou serviço.

Agora que você aprendeu como usar uma plataforma de disparo em massa, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de publicações como esta!

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