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Como aproveitar as novas práticas de marketing?

por BulkServices



Graças à evolução da tecnologia e suas ferramentas, o mercado passa por mudanças rápidas e constantes. Diversas estratégias são criadas com o intuito de vender mais e manter o fluxo de clientes. Em momentos de crise, é preciso investir em novas práticas de marketing para que a empresa continue lucrando mesmo em situações adversas.

O setor de marketing é o que mais evoluiu com a chegada da internet. Por isso, os profissionais dessa área precisam se atualizar e conhecer o que há de novo no mercado para incrementar o rol de estratégias para sua organização.

No conteúdo a seguir, falaremos sobre algumas estratégias e como elas poderão ser implementas em sua empresa. Confira:

1. Inbound Marketing

Também conhecido como Marketing de Conteúdo, o Inbound é uma prática que vem crescendo bastante entre as PME. A estratégia consiste em atrair público qualificado para seus canais de venda, por meio de conteúdo rico em formato de blog posts, e-books, vídeos e outros materiais que sejam do interesse do público-alvo da empresa.

É uma prática que dá certo, mas que requer planejamento. Para funcionar, será preciso conhecer bem o mercado e o seu público. O lado bom é que o investimento é bem baixo, principalmente levando em consideração o lucro que pode ser obtido.

2. Disparo em massa

Você sabia que o Brasil possui mais de 120 milhões de usuários de smartphone? Isso mostra que investir em ações voltadas para o celular e suas tecnologias é uma forma barata e eficiente de atrair clientes e realizar vendas. Uma prática que vem sendo adotada é o disparo em massa para Whatsapp, por exemplo.

A ideia é entregar conteúdo personalizado e adicionar um novo canal de vendas e comunicação em sua empresa. Assim, é possível estreitar o relacionamento e realizar um atendimento personalizado pelo Whatsapp.

3. Neuromarketing

A proposta do Neuromarketing é o de entrar na mente do consumidor por meio de gatilhos mentais, levando-o a tomar alguma ação. Por meio dessa ciência é possível saber o porquê de um cliente ter como preferência uma marca e não gostar de outra, por exemplo.

Como o nosso cérebro primitivo é o maior decisor de nossas ações, alguns gatilhos de neuromarketing poderão ser utilizados para aumentar as vendas.

Utilize imagens, crie a sensação de urgência, mistérios, enfim, procure despertar os gatilhos mentais em todas as ações de marketing, tanto no ambiente físico quanto — e principalmente — no online.

4. Produção de vídeos

O YouTube é o segundo mecanismo de buscas mais utilizado do mundo, só perdendo para o Google. A produção de vídeos é, portanto, uma prática de marketing que pode ser implementada para aumentar as vendas de uma empresa. A ideia é criar vídeos com qualidade profissional, apresentando e tirando dúvidas comuns sobre os produtos comercializados.

Como os vídeos do YouTube, geralmente, ficam bem posicionados nos buscadores, essa estratégia é muito eficaz para aumentar a audiência da empresa — além de aumentar as chances de vender mais.

Para implementar essas práticas de marketing nas estratégias da sua companhia não será necessário muito investimento. E se as campanhas forem bem planejadas, certamente trarão resultados expressivos para a organização.

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