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Como ampliar meu público com uma estratégia de Whatsapp marketing?

por BulkServices



Em janeiro de 2016, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do WhatsApp, anunciou que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo utilizam o aplicativo de comunicação.

Isso significa que, em todo o planeta, uma pessoa entre sete utiliza o aplicativo. Seu alcance, portanto, é impressionante. Muitas empresas já perceberam isso e, consequentemente, decidiram investir em uma estratégia de WhatsApp marketing.

Você não vai ficar de fora dessa, vai? No post de hoje, mostramos como utilizar a ferramenta nos negócios para atrair o público. Continue a leitura e mãos à obra!

Quais os benefícios do WhatsApp marketing?

O WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de troca de mensagens. Hoje, ele é uma potencial ferramenta que as empresas utilizam para se aproximar dos clientes, mantendo-os conectados e por dentro das novidades.

Assim, o relacionamento se torna mais próximo e efetivo, podendo focar exatamente naquilo que o cliente precisa e deseja. A seguir, conheça alguns dos principais benefícios de utilizar o app para divulgar sua marca e conversar com o cliente:

  • ampliação do público;
  • versatilidade;
  • rapidez no atendimento;
  • disponibilidade;
  • proximidade com o cliente.

Como criar uma estratégia de WhatsApp marketing para atrair clientes?

Agora que você já sabe quais são os benefícios do aplicativo, conheça as melhores práticas para atrair clientes. Vamos lá?

1. Mostre-se disponível

O primeiro passo para criar uma boa estratégia de WhatsApp marketing é mostrar sua disponibilidade ao público. Divulgue em seu site e redes sociais que sua equipe trabalha com o app, para que as consultas e contatos possam ser feitos por meio dele.

O WhatsApp é ótimo para ouvir as necessidades dos clientes e agir de forma rápida e objetiva. Afinal, entrar no site, preencher um cadastro, enviar um e-mail e aguardar a resposta pode desestimular quem procura por praticidade e não pode perder tempo.

2. Invista em conteúdo de qualidade

Você provavelmente já ouviu que, para que uma campanha de marketing dê certo, é essencial conhecer seu público-alvo. No WhatsApp marketing, isso não é diferente.

Antes de iniciar o contato, pesquise, procure saber as características do público, a linguagem correta, os interesses, as dores e as soluções buscadas. O contato pelo aplicativo tem que ser certeiro, sem invadir a privacidade do usuário. Portanto, tenha muita atenção com isso para ter sucesso na estratégia.

3. Segmente seu público

O alcance da plataforma é enorme. Diante disso, pensar individualmente pode ser complexo e comprometer a qualidade do atendimento. O que não queremos de forma alguma!

Portanto, uma boa dica é segmentar o público. Crie grupos de acordo com o interesse e conhecimento, para que você possa enviar campanhas e conteúdos direcionados.

4. Ofereça benefícios exclusivos

Uma ótima forma de incentivar o público a utilizar essa ferramenta é oferecer benefícios exclusivos. Descontos, lançamentos ou conteúdos são interessantes para esse caso.

As pessoas buscam exclusividade. Portanto, criar grupos com clientes especiais gera engajamento e ótimo retorno.

Cada vez mais as empresas buscam estreitar o relacionamento com os clientes, oferecer atendimento exclusivo e, assim, proporcionar ótimas experiências. Criar uma estratégia de WhatsApp marketing para atrair mais clientes traz excelentes resultados.

Com a possibilidade do alcance da plataforma, versatilidade, disponibilidade, rapidez e proximidade com o cliente, a ferramenta tem sido bastante utilizada. Rapidamente, o app vai se tornando imprescindível para qualquer empresa.

Para criar uma estratégia de WhatsApp marketing eficiente, procure por empresas especializadas nesse serviço! Com isso e com as dicas apresentadas aqui, você terá sucesso na atração de mais clientes e ainda melhorará sua interação com eles.

Viu só como o WhatsApp marketing oferece oportunidades imperdíveis para sua empresa? Quer saber mais sobre o assunto? Então, entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudar você e seu negócio!

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