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Campanhas de páscoa: descubra como aumentar o seu faturamento

por BulkServices



Você não precisa vender chocolate para fazer campanhas de Páscoa. Independente do segmento, você pode aproveitar essa importante data comemorativa para incrementar a estratégia de marketing digital ou off-line da sua empresa.  

Um spa, por exemplo, pode sugerir um detox para quem abusou do chocolate ou uma matrícula na academia. Enquanto os restaurantes de frutos do mar, peixarias, podem fazer uma oferta especial para quem não come carne nos dias que antecedem a Páscoa. Quer dicas para incrementar suas campanhas?

Este post surgiu para te ajudar a desenvolver táticas infalíveis para aumentar as vendas no período. Confira!

Por que investir em campanhas de Páscoa? 

Apesar de os ovos de chocolate serem a forma mais óbvia de presentear nesse período, é possível explorar o sentimento de gratidão que é celebrado no feriado, e isso qualquer empresa pode fazer. Ou seja, sua loja ou e-commerce também pode aproveitar para incrementar a estratégia de marketing digital.

A seguir vamos explicar os detalhes de como fazer. Continue lendo!

Como iniciar uma boa campanha de Páscoa? 

Planejamento é a palavra-chave quando se trata de elaborar uma campanha de marketing bem-sucedida. Logo, é preciso pensar as ações com antecedência para obter os resultados pretendidos. Sendo assim:

Crie um calendário para fazer os envios

Programe e organize seu conteúdo antes de enviar algo que remeta às datas comemorativas.

Lembre-se que a Sexta-feira da Paixão é feriado para muitas empresas e a maioria das organizações envia suas mensagens celebrando a Páscoa na quarta ou quinta-feira, o que sobrecarrega a caixa de entrada de muitos destinatários.

Por isso é importante disparar suas campanhas com antecipação de uma semana antes da celebração da data.

Promova um evento de Páscoa

Uma estratégia interessante é promover eventos para reunir seus clientes em um encontro com atividades para toda a família. Que tal organizar uma  “caça ao Ovo de Páscoa” ou  algum outro desafio relacionado ao tema, por exemplo?

Insira uma pop-up premiada

Usar pop-ups no seu site ou landing page para promover e coletar inscrições para o seu evento é outra opção atraente.

Assim, você consegue estimar quantas pessoas participarão da reunião e obter informações de contato para lembrá-las do encontro e outras ações de e-mail marketing que sua empresa ainda vai criar.  Além de promover seu evento, claro.  

Ofereça dicas de Páscoa

Uma estratégia simples mas que costuma trazer excelentes resultados é oferecer gratuitamente roteiros de Páscoa.

É possível oferecer dicas do que fazer, receitas simples e rápidas, ideias de atividades e passeios para a família, e decoração para os dias de celebração.

Aproveite para envolver seus produtos e serviços nas diferentes sugestões. É importante quer o produto oferecido tenha certa harmonia com a data comemorativa. 

Crie um sorteio

Você pode criar uma página especialmente para sortear uma cesta com várias lembranças para esta campanha.

Em vez de “cadastre-se em nossa newsletter” você pode utilizar “inscreva-se para ganhar vale-compras”, por exemplo.

Quais são as melhores estratégias?

O sucesso está nos detalhes, então fique atento às recomendações abaixo:

Personalize o título

Outra recomendação importante é personalizar o seu e-mail a partir do título, assim você se destaca diante de tanta gente que se preocupa em enviar mensagens em datas comemorativas.  

Afinal, todos nós gostamos de receber um tratamento diferenciado, em que o remetente já nos chama pelo nome. 

Mantenha o equilíbrio entre texto e imagem

Mensagens apenas com imagens correm o risco de serem interpretadas como SPAM.  Uma das maneiras de evitar que isso ocorra é criar e-mails que misturem texto e imagem, o que facilita inclusive a leitura de e-mails que carregam automaticamente as imagens, pois já traz uma amostra do que trata a mensagem.

Use vídeos e áudios para cativar

A utilização de vídeos é uma das principais tendências de marketing digital e vem crescendo a cada dia.

Isso porque a atração visual é grande e prende a atenção do público-alvo, aumentando as taxas de conversão.  

Os conteúdos de áudio, por sua vez, facilitam a vida cotidiana, na qual muitos não têm tempo sequer para ler um texto. Um post  de áudio possibilita um grande aumento de engajamento por oferecer um modo mais prático de acessar conteúdos.

Seu conteúdo pode ser consumido durante um deslocamento — dirigir ou caminhar, por exemplo — e gasta menos banda do que um vídeo.

Envie WhatsApp e SMS

O uso de dispositivos móveis como tablets e principalmente smartphones tem crescido consideravelmente, o que torna o envio de campanhas de Páscoa por meio de WhatsApp e SMS Marketing bastante atraentes.

O  SMS tem alcance rápido, eficaz e de baixo custo. A ferramenta tem alta taxa de leitura, assim como o WhatsApp, que conta com mais de 120 milhões de usuários no Brasil.

A Bulk Service é uma das plataformas que permitem o envio em massa de mensagens por esses aplicativos e programam o envio de acordo com a necessidade da sua companhia, o que permite atingir mais usuários e aumentar as possibilidades de venda.  

Quais são os exemplos que podem inspirar? 

Separamos alguns exemplos de sucesso para ajudar a pensar suas campanhas de Páscoa. Confira!

Turismo

Um exemplo de campanhas de Páscoa no setor de Turismo é o Laguna Tourist Hotel. O hotel criou pacotes especiais para a data. O e-mail explora o sentimento de proximidade entre entes queridos e de gratidão, comuns na Páscoa, para convidar as pessoas a viajarem e passarem o feriado ao lado de quem amam.

Lojas de departamento

A Tok & Stok fez uma campanha promovendo sua linha especial de utensílios de cozinha especiais para a comemoração no almoço de domingo.

Caso você não tenha desenvolvido produtos ou serviços específicos para a Páscoa, pode adaptar o que oferece em uma campanha para a celebração. 

Livraria

A livraria e editora Sêfer, especializada em livros e artigos judaicos, desenvolveu uma campanha bem-sucedida intitulada Pêssach, como se chama a data no calendário judaico. A landing page alcançou uma taxa de conversão de 95% e já gerou mais de 1300 downloads.

A empresa criou uma sequência de artigos no blog falando sobre o evento, sua origem histórica e importância de suas tradições. Um dos artigos abordou o jantar (sêder) de Pêssach e descrevia a simbologia de cada item, além de direcionar para uma checklist que permitia ao leitor conferir tudo o que precisava para realizar a cerimônia dentro dos costumes tradicionais.

As dicas deste artigo são infalíveis para engajar os consumidores em suas campanhas de Páscoa. Se você deseja atingir um grande número de leads, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em poder ajudar!  

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