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5 vantagens de usar o SMS Markerting em uma campanha eleitoral

por BulkServices



Usar SMS Marketing em campanha eleitoral é uma estratégia muito pontual e que tem suas características, com uma série de vantagens para quem faz uso dessa ferramenta.

Com uma abordagem mais direta, esse recurso atinge o público-alvo com muita precisão e dentro de um tempo bom, podendo até mesmo gerar respostas instantâneas, servindo como um ótimo medidor de sucesso da ferramenta.

Fazer uso do que há de mais atual é a grande missão na divulgação de campanhas eleitorais, e o SMS Marketing se configura como uma dessas opções. Quer conhecer as 5 principais vantagens? Continue a leitura e confira!

1. Rapidez na comunicação

O recurso de SMS marketing em campanhas eleitorais atinge quase que instantaneamente o público-alvo, uma vez que a maioria dessas mensagens chegam ao seu destinatário em aproximadamente 3 segundos.

Tendo em vista o cenário atual em que o celular é indispensável, essa agilidade se converte em precisão, tornando o SMS Marketing um recurso muito pontual, em que não há desperdício de esforços e nem de investimentos.

2. Garantia de entrega

Os e-mails têm as eficientes caixas de spam, o que poderia se tornar um grande empecilho na divulgação de campanhas eleitorais usando essa ferramenta. O SMS marketing simplesmente não se depara com os riscos da não entrega.

Isso é possível pelo simples motivo de não haver esse tipo de filtro nas caixas de mensagens de celulares, o que garante que a mensagem chegará ao seu destinatário de maneira clara, sem se perder.

3. Feedback quase que imediato

Como o sistema de SMS é instantâneo, é possível saber rapidamente a percepção do destinatário acerca daquela mensagem. Esse feedback é fundamental para mensurar o sucesso da campanha.

O teor das respostas será de grande ajuda para que a equipe de marketing da campanha tenha noção de como as mensagens estão atingindo seu público-alvo, algo imprescindível para a continuidade das ações.

4. Segmentação quanto ao público-alvo

A estratégia de usar SMS Marketing em campanha eleitoral também permite segmentar quem irá receber o conteúdo, de acordo com alguns filtros que tornam o envio mais preciso, atingindo somente quem for interessante à campanha.

Essa possibilidade evita o envio de mensagens para um público que não terá interesse em vê-la, o que geraria um custo desnecessário e em vão, já que antecipadamente é possível constatar que o conteúdo não será útil.

5. Clareza e objetividade na comunicação

Esse tipo de mensagem permite uma comunicação bastante objetiva e direta, com mensagens bem claras e que levem ao receptor o assunto central de forma sucinta e bem rápida, sem enrolar, convidando para a ação específica.

Por ter esse tipo de conteúdo, o SMS Marketing tem uma aceitação muito melhor por parte de quem as recebe, já que a ideia é constatada rapidamente, sem necessitar de muito tempo lendo ou com excesso de mídias.

Viu como a estratégia de SMS Marketing em campanha eleitoral pode ser eficiente? Fazendo o uso correto e aproveitando todas as vantagens citadas é possível obter bons resultados!

A Bulk Services é uma empresa especializada neste segmento. Entre em contato para saber mais sobre nossos serviços!

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