Logo Bulk Services

4 ferramentas para celular para entrar em contato com o público

por BulkServices



Cada vez mais empresas investem em ferramentas para celular que ajudem a aumentar a interação com o público, afinal, todos sabemos a importância de se manter um bom relacionamento com os clientes para os negócios.

Portanto, continue a leitura e conheça agora mesmo 4 ferramentas que podem ajudar você a se relacionar melhor com o público.

1. Retorno de chamada automático

Todo mundo já passou pela desagradável experiência de ser colocado em espera por um período de tempo irritantemente longo enquanto escuta uma música ruim. No momento em que um atendente finalmente o atende, você já está tão irritado que, muitas vezes, nem consegue resolver todas as questões que poderia solucionar com aquele atendimento.

Alguns sistemas telefônicos fornecem uma opção de retorno automático, ou seja, o cliente envia o seu número por meio de alguma forma de contato (site, SMS, discando um número específico quando ligar para a central de atendimento, etc) e depois desliga para que um atendente possa ligar de volta quando estiver disponível.

Com o retorno de chamada automático você pode gerenciar de forma mais eficiente as chamadas em espera e fornecer uma experiência mais positiva para os consumidores.

2. Ferramentas de SMS Marketing

Adicione um novo canal de comunicação ao seu mix de suporte ao cliente, oferecendo suporte a textos SMS como uma opção. Mensagens SMS permitem uma comunicação instantânea com o consumidor pelo seu telefone e, além disso, costuma ser mais ágil e obter maior taxa de abertura do que, por exemplo, campanhas de e-mail marketing.

No entanto, certifique-se de que o cliente realmente deseja receber o conteúdo, afinal, você não quer ser incluído no mesmo balaio do que presidiários entediados tentando aplicar golpes: o do spammer de sms!

3. Ferramenta de WhatsApp Marketing

Toda empresa deseja estar onde o cliente está. Plataformas de envio de mensagens de WhatsApp são ferramentas digitais que facilitam o acesso, gerenciamento e os envios de campanhas de marketing, em um serviço de troca de mensagens que já conta com mais de 100 milhões de usuários só Brasil. As melhores opções do mercado oferecem diversos recursos para criação de ações atraentes e relevantes.

A grande vantagem em relação aos serviços de envio de SMS é que as possibilidades técnicas do envio de mensagens de WhatsApp são muito superiores devido à flexibilidade de conteúdo que pode ser enviado (vídeo, imagem, geolocalização, etc) e os relatórios de acompanhamento da campanha.

Você pode desenvolver comunicações mais elaboradas sem ter que se preocupar com o curto limite de 160 caracteres por mensagem, permitindo ampliar a criatividade na hora de elaborar e executar ações de marketing.

4. Aplicativos e sites responsivos

Sites responsivos são páginas que podem ser acessadas normalmente pelo navegador, mas que se adaptam da melhor forma possível quando o acesso é feito por um navegador mobile. Eles modificam suas dimensões para atender a diferentes tamanhos de telas, ou seja, quando são abertos em um smartphone conseguem oferecer também uma boa experiência de navegação para os usuários.

Mas o simples fato de ser possível acessar um site pelo celular não significa que ele seja responsivo. Todo site pode ser acessado pela internet, seja por via mobile ou não, mas se ele não for responsivo, a disposição dos elementos da página pode ficar confusa e prejudicar a experiência dos usuários.

Já os aplicativos são softwares que precisam ser instalados no smartphone ou tablet pelo marketplace de conteúdo do sistema operacional, como a AppStore e a PlayStore. Por ficar nativo na memória do dispositivo, o app consegue atingir um desempenho melhor e funciona com mais agilidade do que acessando um site.

Também é possível acessar informações dos usuários e do dispositivo por meio do aplicativo e acessar recursos como GPS, acesso offline e notificações para melhorar a experiência dos usuários.

Conhece outras ferramentas para celular que podem ser usadas para entrar em contato com o público? Comente no post e conte para a gente!

Comentários

Comentários