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4 dicas para aumentar a geração de leads usando o WhatsApp

por BulkServices



Ninguém imaginava que um aplicativo que começou pequeno e sem muita credibilidade seria, hoje, uma das maiores ferramentas de marketing para a geração de leads. Você já sabe a que estamos nos referindo?

Falamos do WhatsApp. Por acaso você o conhece? É óbvio que sim, não é mesmo? E por sinal, você deve fazer parte do impressionante número de mais de um bilhão de usuários que utilizam esse aplicativo pelo mundo afora.

Por causa dessa popularidade, as empresas mais antenadas perceberam as grandes possibilidades que o marketing via WhatsApp pode trazer para um relacionamento direto com o público-alvo.

Mas o que está acontecendo?

Calma! Não está acontecendo nada por enquanto. Essa é apenas uma das traduções para a expressão inglesa “What’s up”, que serviu de inspiração para Brian Acton e Jan Koum criarem, em 2009, o aplicativo WhatsApp. A ferramenta se tornou um fenômeno mundial, principalmente após a sua compra pelo Facebook, tendo, em média, 70% dos usuários cadastrados ativos diariamente.

Bem, após essa rápida apresentação sobre o WhatsApp, vamos ao que realmente interessa para você: como utilizar essa ferramenta para aumentar a geração de leads em seu negócio?

Para começar, o que são leads?

De maneira sucinta, “lead” é o termo utilizado pelo Marketing Digital para denominar o visitante que entra em contato com a sua empresa e se torna um cliente em potencial. Ou seja, é um contato qualificado que chega até você por meio de vários canais de comunicação digitais, inclusive pelo WhatsApp.

Sabendo disso, confira, a seguir, 4 dicas de como usar o aplicativo na hora de gerar leads!

1. Divulgue eventos e promoções no WhatApp para ampliar a geração de leads

Uma excelente forma para gerar leads é desenvolver ações de marketing via WhatsApp para informar os seus clientes sobre promoções e eventos.

Geralmente, as pessoas não têm paciência para ler um e-mail longo ou uma mala direta e podem simplesmente ignorá-los. Já com o WhatsApp, dá para usar recursos criativos, como imagens ou vídeos, e enviar uma mensagem de texto mais simples, mas bem atrativa, para divulgar as ações.

Você pode contratar uma empresa especializada nesse tipo de divulgação, pois elas possuem ferramentas para disparo em massa, com base em um público segmentado.

2. Associe o WhatsApp com outras estratégias de Marketing Digital

O WhatsApp Marketing pode ser utilizado juntamente com outras ferramentas de marketing para melhorar a chance de geração de leads mais qualificados.

Ele se adequa perfeitamente a outras estratégias, como e-mail marketing, funil de vendas, CRM, dentre várias outras ferramentas que o Marketing Digital utiliza para otimizar a conversão de leads.

Com essas ferramentas unidas ao WhatsApp Marketing, você pode planejar e construir campanhas altamente qualificadas para atrair o seu público-alvo.

3. Utilize o WhatsApp Marketing como estratégia de branding

Um dos fatores mais importantes para que uma empresa alcance sucesso é a construção de uma marca forte, e a sua empresa pode alcançar esse objetivo utilizando o WhatsApp como estratégia de branding.

Ações focadas em WhatsApp Marketing permitem que a sua empresa converse diretamente com os leads, mantendo um maior engajamento e tornando a marca conhecida no mercado.

Boas estratégias de branding podem não só fortalecer o seu negócio e gerar mais leads, mas também servir como impulso para aumentar o número de divulgadores da sua marca.

4. Otimize o atendimento ao cliente com o WhatsApp

Deseja aumentar a sua geração de leads? Então melhore a estrutura de atendimento ao cliente.

Vamos falar sobre uma ferramenta que foi citada anteriormente, o CRM (Customer Relationship Management), ou seja, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.

Essa ferramenta auxilia na gerência da relação empresa-cliente. Portanto, conseguir alinhá-la a estratégias de WhatsApp é uma excelente forma não só de melhorar o atendimento ao cliente, mas também de conseguir estabelecer uma comunicação efetiva com as pessoas, atraindo a atenção delas para fechar mais negócios e fidelizá-las.

Como vimos, a sua empresa pode usar o WhatsApp para encontrar uma solução viável para aumentar a geração de leads de maneira prática e simples. E o melhor: atingindo em cheio o público certo para a sua marca!

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