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4 benefícios do e-mail marketing para as empresas

por BulkServices



É inegável que as formas de divulgação que utilizam os meios digitais ganharam muito espaço e importância nas últimas décadas em praticamente todos os segmentos do mercado. No entanto, quem quer aproveitar ao máximo estas estratégias não pode deixar de conhecer os benefícios do e-mail marketing.

Bastante experimentado e bem conhecido do público, ele pode ser um diferencial para que o seu negócio consiga um determinado aumento nas vendas ou um desempenho mais satisfatório em suas ações. Confira o conteúdo a seguir e conheça 4 benefícios dessa modalidade!

1. Maior eficiência

O e-mail marketing é um meio muito eficiente para chegar até os clientes de forma direta e rápida. Com a difusão da internet pelo aumento nas redes de conexão e a facilidade de acesso pelos smartphones, tablets e notebooks, qualquer pessoa pode checar as suas mensagens de praticamente qualquer lugar do planeta.

Além disso, essa modalidade possibilita uma segmentação na campanha e você pode dividir o seu mailing de acordo com o histórico de compras e outras características do seu público, como idade média, localização, estado civil, faixa de renda, poder aquisitivo, escolaridade, interesses pregressos e muito mais.

Também é possível anexar textos, imagens, banners ou links, de acordo com as suas demandas e expectativas.

2. Menor impacto ambiental

Nos dias de hoje, em que há uma imensa preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, o e-mail marketing se torna também uma alternativa menos agressiva e mais condizente com a proteção à natureza.

Como tudo é feito pelo meio digital, não há a utilização de recursos físicos, o que economiza, por exemplo, toneladas em papel quando comparadas às impressões gráficas ou ao envio de correspondências tradicionais.

Isso pode ser um tremendo diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes, pois sua empresa causará um impacto ambiental muito menor.

3. Facilidade de mensuração

Praticamente tudo no mundo digital pode ser mais facilmente mensurado, mas essa realidade pode ser ainda mais efetiva quando pensamos em benefícios do e-mail marketing. Em pouco tempo, você pode comprovar o sucesso de uma campanha ou o fracasso de uma ação.

Existem relatórios e ferramentas específicas que podem ajudá-lo a saber com precisão as taxas de abertura das mensagens, o número de cliques nos anúncios e a rejeição. Dessa maneira, você faz um acompanhamento personalizado do comportamento dos clientes e pode aplicar as correções necessárias imediatamente.

4. Maior economia

O envio de campanhas de e-mail marketing é, inegavelmente, muito mais barato do que a maioria das modalidades de divulgação disponíveis nos dias de hoje. O custo de uma ação é bem mais baixo do que anúncios em jornais ou revistas, confecção de panfletos, envio de SMS ou propaganda em rádio e TV, por exemplo.

É uma forma de chegar até o seu cliente rapidamente, com um excelente potencial de lucro e retorno. Até mesmo quando comparado ao envio postal tradicional, o e-mail marketing tem um melhor custo-benefício, pois não existirão os gastos com papéis, impressões, envelopes, selos e postagens.

Esses são apenas alguns dos benefícios do e-mail marketing para as empresas! Você conhecia todos? Gostou do conteúdo? Deixe um comentário!

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