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3 erros no whatsapp marketing que você não deve cometer

por BulkServices



O Whatsapp já possui mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, dos quais 100 milhões se encontram no Brasil. Diversos empresários já utilizam o app para divulgar seus negócios, mas muitos deles ainda cometem erros no Whatsapp marketing.

Neste post, iremos mostrar que é preciso ter cuidado com a forma com que você utiliza o Whatsapp no seu negócio, pois o uso inapropriado da ferramenta pode até mesmo prejudicar a imagem e a credibilidade da sua empresa. Veja alguns casos de mau uso do aplicativo:

Conheça 3 erros no Whatsapp marketing que podem acabar com a reputação da sua empresa

1. Enviar spam

No Whatsapp, você deve ter a permissão do cliente para enviar mensagens. Pergunte ao seu cliente ou prospect se ele deseja receber seu conteúdo, e peça para ele adicionar seu número nos contatos. Dessa forma, você garante que estará enviando mensagens relevantes para as pessoas certas e evitará possíveis bloqueios no aplicativo.

Tenha cuidado também para alinhar sua estratégia e não enviar mensagens em excesso. Mesmo que seu conteúdo seja de qualidade, as pessoas costumam se irritar com o número excessivo de comunicações.

Com certeza você não deve gostar de receber mensagens indesejadas, sem sua autorização prévia, seja via e-mail marketing, Whatsapp ou SMS. O mesmo serve para seus clientes e prospects.

E, mesmo para quem aceitou receber seus conteúdos, uma estratégia interessante é perguntar de vez em quando se o usuário quer continuar recebendo suas mensagens. Dessa forma, todos os seus contatos ficam livres para pedir o descadastramento da sua lista.

2. Mensagens com erros de ortografia

Esse é um ponto que requer atenção especial em todas as suas estratégias de marketing. É importante sempre revisar as mensagens e conteúdos antes de enviar. Apesar do aplicativo permitir agilidade no atendimento, permitindo que você envie e receba mensagens de onde estiver, revisar seus textos nunca é demais.

Enviar um texto com erros de digitação com certeza influenciará negativamente na forma como as pessoas enxergam a sua empresa.

3. Criar grupos de clientes

Esse é um dos principais erros no Whatsapp marketing. Muitos empresários acabam criando grupos para se comunicar com clientes, apesar de essa não ser uma estratégia interessante.

Além do fato de que as informações de contato das pessoas ficam visíveis para todos os participantes do grupo, um desentendimento com alguma dessas pessoas pode acabar prejudicando a imagem da sua empresa diante de todos os seus contatos.

Portanto, em vez de criar grupos para enviar mensagens via Whatsapp em massa, utilize as listas de transmissão. Com a lista de transmissão do Whatsapp, cada cliente receberá suas mensagens individualmente, sendo possível iniciar um diálogo de forma exclusiva com cada contato.

Cada lista de transmissão comporta até 256 contatos. Caso você possua um número maior de contatos, é só criar mais listas. Lembre-se de que, para receber as mensagens da lista de transmissão, seu contato precisa ter o número do Whatsapp da sua empresa salvo em sua agenda.

Seguindo as dicas apresentadas aqui, e não cometendo esses erros no Whatsapp marketing, você certamente obterá melhores resultados e seus clientes e prospects também ficarão satisfeitos com a comunicação da sua empresa.

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