Logo Bulk Services

10 dicas de WhatsApp para empresas do mercado imobiliário e corretores

por BulkServices



Aprenda em dicas práticas como usar o WhatsApp para empresas do mercado imobiliário e corretores e aumente suas vendas.

 

Não dá pra negar, o WhatsApp já faz parte da vida das pessoas e se você ainda não utiliza ele para gerar mais negócios, está na hora de rever seus conceitos. Nesse post, reunimos 10 dicas de WhatsApp para empresas e corretores de imóveis que vão lhe ajudar a melhorar seus resultados.

Por que usar o WhatsApp?

Uma pesquisa feita pelo e.lifegroup com usuários de internet no Brasil, apontou que nesse ano o WhatsApp é a rede que mais tem crescido em novos adeptos, deixando para trás nomes de peso como Facebook e Twitter. Segundo o mesmo levantamento, 98% das pessoas que usam a internet no celular no país, utilizam o aplicativo.

Se a audiência por si só já é um grande argumento para utilizar o WhatsApp profissionalmente, não é ó único. Uma das suas vantagens é a praticidade, já que ele pode ser utilizado a qualquer hora e em qualquer lugar. Outro benefício é que ele é muito menos invasivo que uma ligação telefônica, já que o contato pode ler e responder quando for mais conveniente para ele.

E para corretores de imóveis e imobiliárias, ele tem ainda uma grande vantagem: a economia. Há poucos anos, era muito comum investir em ferramentas de chat para comunicação com os clientes. Hoje, já é possível migrar esse contato para aplicativos como o WhatsApp sem precisar gastar a mais por isso. Basta ter um smartphone e um plano de internet e pronto: você já está pronto para começar a usar o aplicativo profissionalmente.

Dicas de vendas com o WhatsApp para empresas do mercado imobiliário e corretores

Fazer um bom uso profissional do WhatsApp pode ser muito mais fácil do que você imagina. Duvida? Então confira nossas dicas:

1. Nunca aborde pessoas sem permissão

Essa é a primeira e uma das mais importantes. Não seja spammer, ou seja, não encaminhe mensagens para pessoas que não conhece e que não lhe abordarem. Isso só faz você perder tempo com pessoas que provavelmente não estão interessadas em um imóvel e queima a sua imagem.

2. Divulgue seu contato

Se você está disposto a atender pelo WhatsApp, divulgue seu celular. Deixe ele visível no seu site, nos seus anúncios em portais, no cartão de visitas… Quanto mais você divulgar, maior a chance de ser procurado por clientes em potencial.

3. Você pode aproveitar outras técnicas de vendas no WhatsApp

Você já fez algum treinamento de vendas online? Conhece técnicas para atendimento via chat? Utiliza gatilhos mentais? Adapte as técnicas que você conhece e prefere e tire proveito delas também no WhatsApp.

4. Preze pela objetividade, clareza e agilidade

Essas três palavras são um resumo das boas práticas para atender alguém pela internet. Objetividade é fundamental, já que as pessoas utilizam aplicativos para ganhar tempo na comunicação. Por isso, vá direto ao ponto.

Clareza é outro ponto importante. Não gaste tempo com palavras bonitas e frases de efeito. Procure responder sempre o que seu contato deseja saber.

Por fim, a agilidade é outro princípio básico. Responda o quanto antes. Se você levar um dia pra cada resposta, por exemplo, são grandes as chances de perder o negócio para um concorrente mais rápido.

5. Não “force a amizade”

Lembre-se sempre que esse não é um contato pessoal. Nada de enviar, piadas, correntes ou forçar intimidade de qualquer tipo. Seja simpático, mas mantenha uma imagem profissional.

6. Agrupe seus contatos conforme seu perfil

Essa técnica pode ser o “segredo do sucesso” na hora de conseguir mais vendas. Crie alguns códigos para identificar o que cada cliente busca e salve essas informações no contato.

Se você tem uma cliente chamada Kátia que procura uma casa de 2 dormitórios no Centro, você pode salvar o contato dela como: Kátia C2DCe. Esse é só um exemplo e você pode criar seus próprios códigos conforme preferir, desde que lembre sempre o que eles significam.

7. Não tenha medo de oferecer novos imóveis

Sabe a cliente Kátia que acabamos de falar? Se chegar na sua carteira uma casa no Centro com dois quartos, por que não oferecer pra ela? Essa é uma ótima oportunidade e, se essa abordagem for bem feita, aumenta muito as suas chances de fechar negócio.

8. Aproveite todos os recursos que o WhatsApp oferece

O aplicativo permite que você envie áudios, fotos e vídeos, recursos que podem ser muito úteis para um corretor de imóveis. Tá na correria entre uma visita e outra? Manda um áudio. Quer oferecer um imóvel novo? Faça fotos e vídeos e encaminhe para quem está dentro do perfil.

9. Faça follow up

Fazer follow up pode ser ruim para o corretor de imóveis, que pode não ter suas ligações atendidas, e para o consumidor, que pode receber ligações quando não pode atender. Por isso, a comunicação via WhatsApp pode garantir um follow up mais amigável e assertivo.

10. Use o aplicativo para o pós-venda

Seu trabalho não precisa acabar com a venda, você pode criar um relacionamento com os seus clientes e, assim, garantir indicações e futuros negócios. Você pode utilizar a ferramenta para fazer contatos pontuais em aniversários e datas comemorativas.

Você já utiliza o WhatsApp como parte da sua estratégia de atendimento e venda? Como é a sua experiência? Tem mais alguma dica? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Viva Real

Comentários

Comentários