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Influência mobile nas compras: Confira 5 estratégias de marketing

por BulkServices



É preciso falar sobre a influência mobile nas compras atualmente. Afinal, qual é a primeira coisa que as pessoas fazem ao acordar? Provavelmente é olhar o smartphone. O avanço tecnológico acabou trazendo o hábito de usar o dispositivo móvel para várias atividades do dia a dia, e fazer compras por meio do aparelho já é realidade de muitos consumidores. Compreender esse fenômeno é fundamental para criar estratégias que vão ao encontro das novas necessidades desse consumidor mobile. Estamos falando de um novo público que aproveita a praticidade do smartphone para se informar cada vez mais. Logo, eles exigem que as empresas comecem a investir em estratégias voltadas para o mobile, como ações de marketing digital e sites responsivos. Além de fazer compras via smartphones, esse novo consumidor também deseja ser atendido da mesma forma. Por isso é importante investir também na qualidade do atendimento em redes sociais e em aplicativos. Continue acompanhando e confira algumas estratégias de marketing para a cultura mobile! Boa leitura! 1. Site amigável A primeira coisa a ser feita antes de iniciar uma campanha de marketing mobile é fazer com que o seu site se torne amigável, ou seja, adaptado para dispositivo móvel. É preciso ter certeza de que os conteúdos e os menus estarão bem-apresentados para os seus usuários, e obviamente que você não consegue

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Descubra como utilizar o SMS na captação de novos alunos!

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O uso do SMS na captação de alunos é uma estratégia indispensável em um mercado cada dia mais competitivo. A ferramenta ajuda a estimular as inscrições, a angariar novatos e a lembrar os alunos matriculados de renovar o acordo com a escola. De acordo com um estudo da GlobalWebIndex, o Brasil é o terceiro no ranking de países com usuários que ficam mais tempo online por meio de dispositivos móveis. Sendo assim, as instituições de ensino precisam saber tirar proveito desse recurso para convencer os seus leads que aquele curso dos sonhos é possível.   Então, fique bem atento às próximas linhas para entender como explorar o SMS para potencializar o relacionamento no processo de captação de alunos! Como o SMS pode ser utilizado pelo sistema de educação? Uma pesquisa realizada pela FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares) revela que, nos últimos anos, as escolares particulares perderam cerca de 10% das matrículas devido à crise financeira. Para sobreviver à instabilidade, as instituições de ensino precisam investir em técnicas de marketing digital. Nesse cenário, o SMS tem um potencial incrível de relacionamento com o seu lead, pois se existe uma coisa que está na mão das pessoas, onde quer que elas estejam, é o celular. A ferramenta possibilita: contatar candidatos que deixaram a inscrição incompleta, buscando trazê-los de volta ao processo; lembrar eventos importantes, como data da prova

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SMS para e-commerce: quais as vantagens e melhores práticas?

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O SMS para e-commerce é um canal de marketing que permite que você alcance seus clientes com mais eficiência. Utilizando essa estratégia, você pode enviar diferentes tipos de mensagens para os telefones dos seus clientes ou assinantes. Embora a ideia de marketing por SMS seja semelhante ao e-mail marketing, os recursos exclusivos das mensagens de texto devem ser levados em consideração tanto ao criar as mensagens como na maneira que você as envia.   Nesse contexto, você pode usar o marketing por SMS para enviar mensagens automáticas a seus clientes quando um pedido for confirmado ou o pacote for enviado, por exemplo. Também é possível enviar uma mensagem de boas-vindas para um novo assinante.   Continue a leitura e descubra mais sobre essa ferramenta indispensável para o seu negócio! Vantagens do SMS para o e-commerce O SMS proporciona uma série de benefícios para os donos de uma loja virtual. A seguir, relacionamos os principais:    Cria confiança Ao comprar de uma fonte desconhecida, os clientes se sentem inseguros. A incerteza leva a dúvidas e inação. É aqui que as mensagens de texto para celular fornecem uma solução. Elas ajudam as empresas de comércio eletrônico a superar a barreira virtual com seus clientes. Assim, os consumidores se sentem ouvidos e respeitados. Tudo isso contribui para aumentar a confiança necessária para fechar uma transação. Tem a preferência dos consumidores 

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WhatsApp Business: saiba como ele pode ajudar no seu negócio!

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Você conhece o WhatsApp Business? Também chamado de WhtasApp para Emrpesas. É a versão ideal do aplicativo de mensagens mais conhecido no mundo para instituições. Com ele, é possível estreitar a comunicação com os consumidores para aumentar as vendas e fidelizar os atuais clientes. Para entender, de fato, o que é essa versão e como usá-la, você verá neste post como a comunicação entre cliente e empresa foi modificada, o que é o WhatsApp Business e quais são as funcionalidades mais interessantes para as empresas. Quer interagir com seus usuários? Veja agora como o WhatsApp pode ajudar nisso. Boa leitura! Como a comunicação entre cliente e empresa mudou Os hábitos das pessoas foram modificados. Antes, prestigiava-se os encontros presenciais. Hoje, o virtual supre a falta de tempo, tanto para conversar com amigos e parentes quanto para se comunicar com as empresas. No dia a dia corrido, os internautas procuram ser atendidos nos locais em que normalmente estão. Querem resolver problemas, pendências e dúvidas sem nem mesmo sair dos aplicativos usados. Além disso, a expansão dos smartphones proporcionou estratégias para que a interação com a empresa estivesse na palma da mão. A demanda, porém, nem sempre é percebida e entendida como um investimento. Ainda há companhias que não se comunicam com seus clientes e interessados a partir de aplicativos de mensagens, SMS e redes

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Como deve ser a comunicação em cada etapa no funil de vendas?

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A comunicação no funil de vendas é uma excelente estratégia para guiar o seu público até a finalização do processo da jornada de compra. Também chamado de pipeline, o funil de vendas faz com que a sua persona perceba por que a sua empresa é a melhor opção para resolver o problema dela, por meio de conteúdo relevante direcionado a um público muito mais específico e em diferentes etapas. Descubra como explorar todo o potencial dessa ferramenta e aumente as conversões da sua companhia! O que é, para que serve e como funciona o funil de vendas? O funil de vendas é uma das fases do Inbound Marketing e está diretamente ligado à jornada de compra das personas da sua empresa. A estratégia permite prospectar novos clientes. Entre as diversas vantagens obtidas estão: conhecer os hábitos do seu público-alvo; gerenciar os leads de acordo com o seu estágio de compra; oferecer material atraente de acordo com a maturidade do lead; iniciar o contato com o Lead no momento que ela está mais avançada no processo de compra. Para a criação de um funil de vendas, o primeiro passo é identificar qual é a jornada de compra feita pelas personas da sua organização. Para que você possa compreender melhor a ligação da jornada de compras com o funil de vendas, imagine a compra de um sapato

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