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Você sabe o que é URA? Confira as vantagens dessa ferramenta em marketing!

por BulkServices



Quando o tema é atendimento ao cliente, é preciso lembrar o quanto ele é delicado, merecendo uma boa dose de atenção. Afinal, muitas centrais de atendimento, incluindo, é claro, as URAs, não são conhecidas pela ótima experiência do usuário e, supostamente, solucionar esse problema é algo difícil. A boa notícia é que a URA (Unidade de Resposta Audível) é um dos sistemas que mais conquistou espaço no mercado de contact e call center. A URA permite várias automações no atendimento por meio do telefone. Entre as suas funções básicas, encontram-se os recursos de telefonia, por exemplo, atender, fazer transferência e desligar uma ligação, tocar áudios e reconhecer os dígitos pressionados do outro lado da linha pelo usuário. Esse sistema está encontrando novas utilizações, inclusive no marketing direto. Quer saber quais são as vantagens dessa ferramenta em marketing? Continue acompanhando e confira! Boa leitura! Atendimento imediato e eficiente A dificuldade de conseguir um atendimento imediato certamente incomoda tanto os consumidores quanto as empresas. Mesmo com a finalidade de assegurar um atendimento eficiente, a barreira da quantidade limitada de colaboradores e do surgimento de diversos contatos acaba impedindo que as atividades fluam da forma esperada. Como consequência, são geradas filas de espera que acabam provocando uma grande insatisfação por parte dos clientes. Geralmente o problema é bem simples e poderia ser solucionado com rapidez, sem gerar maiores

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O guia do WhatsApp marketing: tudo o que você precisa saber

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Você já tem uma estratégia de WhatsApp marketing? Se não tem, deveria pensar com carinho para elaborar uma. Como é possível usar o WhatsApp em massa para o envio de mensagens, são várias as oportunidades para você melhorar o relacionamento com os clientes e ainda aumentar as vendas. No Brasil, o aplicativo já possui mais de 120 milhões de usuários. Isso significa que a maior parte da população tem uma conta ativa. Dessa forma, aproveitar que tanta gente está presente nesta mídia aumenta as chances de crescimento do seu negócio. Pensando nisso, neste post você verá como o disparo em massa é útil para sua empresa e como ter uma estratégia bem definida é importante para que a empresa consiga os resultados esperados. Quer adotar as melhores práticas? Então, veja agora o que você precisa fazer. Boa leitura! 1. Conheça o disparo em massa pelo WhatsApp Existem plataformas que permitem o envio em massa de mensagens pelo WhatsApp. Com elas, é possível disparar de acordo com a necessidade da sua empresa, atingindo mais usuários e aumentando as possibilidades de venda. Nesse caso, você poderá gerenciar as campanhas, bem como listas de contatos e assinantes. Além disso, para maior comodidade, você terá acesso a gráficos de envio para compreender se os seus resultados têm obtido o que era desejado pela empresa.

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Entenda a importância de validar a base de contatos da campanha!

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Validar base de contatos é crucial para o sucesso das campanhas de marketing, pois ao enviar uma mensagem para alguém que não está interessado no que você oferece, há perda de tempo e dinheiro.  Portanto, excluir pessoas ou grupos que não interagem com a sua marca e focar em quem realmente tem interesse em suas mensagens é a prática mais recomendada. Por isso, resolvemos mostrar a importância da validação dos dados e as boas práticas para engajar o consumidor. Continue a leitura para descobrir! O que é validação de base de contatos? Validar base de contatos significa remover os e-mails que prejudicam a reputação com endereços inválidos, a marcação de SPAM e o descadastramento. Uma lista dos leads validados inclui: todos os critérios de segmentação são atendidos, isto significa persona, tipo de conta etc.; endereço de e-mail é verificável; informações completas, isto é, sem campos faltantes; é um novo contato, ou seja, não duplicado; está formatado corretamente (o que evita gastar horas normalizando arquivos de leads). O que acontece quando não é feita a validação? A lista de contatos é um dos pontos mais importantes para uma campanha de e-mail marketing, no entanto, muitas empresas simplesmente fazem o upload de todos os leads para o banco de dados de prospects sem qualquer validação. Quando você realiza muitos envios para e-mails,

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Como usar o dia do consumidor para alavancar as vendas?

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O Dia do Consumidor, comemorado dia 15 de março, vem se consolidando como uma data importante para o varejo. Para aproveitar ao máximo a demanda do público, as empresas têm estendido as ofertas por toda a semana. A data já é considerada “a Black Friday do primeiro semestre”. E, para que sua loja esteja atenta a essa tendência, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a oferecer benefícios e vantagens para o seu público alvo, criando senso de urgência e impulsionando as vendas. Anote aí! Potencial do Dia do Consumidor As buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018, revela estudo do Google. Aproximadamente 35 milhões de brasileiros já conhecem a data comercial, sendo que, desse total, 50% já afirmaram que pretendem aproveitar as ofertas do período.  Isso é o que mostra a pesquisa de intenção de compra realizada pela Social Miner, em parceria com a MindMiners. A pesquisa também revela que o valor médio que os consumidores respondentes pretendem gastar na data gira em torno de R$200,00. Estratégias para vender mais O Dia do Consumidor pode impulsionar as vendas de qualquer empresa que quer crescer e faturar. Seja no ambiente digital ou físico, o mercado se planeja para promover uma série de ações com o intuito de aumentar as vendas no período. Usar táticas para faturar nessa data é fundamental. Afinal, o

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SMS marketing para o carnaval: Saiba aqui 10 dicas infalíveis!

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Feriados e datas comemorativas são datas perfeitas para entrar em contato com a sua base de clientes, fazendo a sua marca ser lembrada, além de aumentar as suas vendas. Está na hora, então, de planejar a sua campanha de SMS marketing para o carnaval, afinal ele já está batendo na porta. O SMS marketing é uma das estratégias mais eficientes de captação e de fidelização de clientes, sendo a melhor na relação custo-benefício. Até porque as taxas de abertura das mensagens beiram os 100% e o custo pelo envio é extremamente baixo. Logo, a elaboração de campanhas de marketing por SMS é um vasto campo a ser explorado. Quer conferir algumas inspirações para começar a criar a sua campanha de SMS marketing para o carnaval? Então confira e aproveite para fidelizar mais clientes no seu negócio! Boa leitura! 1. Mensagem de bom feriado Que tal enviar uma mensagem desejando aos seus clientes um ótimo carnaval? Não deixe de caprichar na redação do texto e, claro, identifique-se! Por razões óbvias, capacidade de síntese é indispensável quando se trata de elaborar campanhas em SMS. Afinal, são poucos caracteres para transmitir uma ideia, por isso é preciso fazer muito bom uso deles. Não “floreie” demais, e passe logo a mensagem que deseja passar ao seu consumidor. A objetividade é um dos fatores que

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