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Marketing sustentável: como o disparo de mensagens preserva o meio ambiente?

por BulkServices



Panfletos, flyers, cartazes: ainda existem aquelas empresas que apostam nessas alternativas para entrar em contato com o público. Entretanto, com a pauta ambiental cada vez mas em alta, vários empresários procuram alternativas de marketing sustentável para entrar em harmonia com os interesses de seus clientes e o meio ambiente. Por isso, neste post, explicaremos um pouco mais sobre ele, mostrando como uma ação aparentemente simples, como o disparo de mensagens, pode ser uma alternativa melhor para a natureza e para seu negócio. Acompanhe! A sustentabilidade e as empresas Um dos pilares da sustentabilidade, e talvez o mais famoso deles, é a preservação do meio ambiente. Nos últimos anos, as mudanças climáticas, os desastres ambientais e a escassez de recursos naturais têm chamado ainda mais atenção do público para o tema.  Assim como qualquer organização que faz parte da sociedade, muitas empresas também voltam seus olhos para o assunto, adaptando suas práticas e discursos na tentativa de se tornarem melhores não só para as pessoas, mas para todo o ambiente ao seu redor. A relação do marketing com o discurso sustentável “Mas como o marketing entra nessa história?”, você deve estar se perguntando. Assim como a produção, o tratamento dos funcionários, a destinação dos resíduos, entre outras coisas, o marketing é uma ação da empresa e, por isso, deve ser coerente com a cultura dela. Dessa forma, se um

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4 tendências de consumo para você ficar de olho!

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Grandes tendências de consumo estão mudando o comportamento das pessoas e dos mercados. Um exemplo é a indústria 4.0: nela, tecnologia, realidade virtual e inteligência artificial unem-se para oferecer as melhores experiências possíveis. Uma forte tendência é o consumo consciente. Nesse caso, os clientes dão preferência aos produtos saudáveis, recicláveis e que não afetam o meio ambiente. Outra tendência de consumo é o smartphone como meio de fazer e receber marketing. Nesse caso, o próprio WhatsApp é um canal direto, preciso e flexível. São muitas as tendências de consumo e você deve ficar de olho nelas para atuar de maneira estratégica. Confira as 4 que listamos a seguir! 1. Consumo consciente Consumir é uma prática essencial ao ser humano. Porém, muitas pessoas têm se perguntado se é possível fazer isso de modo a não prejudicar o meio ambiente. São elas as principais apoiadoras do consumo consciente. As empresas, por sua vez, também devem ficar atentas. Segundo o instituto Akatu do Brasil sobre o consumo consciente, só em 2018, 38% dos clientes são considerados iniciantes — isto é, que começam a apresentar preocupações com hábitos mais saudáveis na hora da compra. Portanto, essa pode ser considerada uma forte tendência. 2. Compras pela internet Até pouco tempo ainda havia muita insegurança quanto às compras online. Atualmente, o grau de confiança é cada vez maior e os consumidores

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Confira 5 formas de fazer a sua campanha Novembro Azul ter destaque no mercado

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Toda empresa deve encontrar novas rotas para se aproximar do cliente e praticar sua responsabilidade social, além de motivar seu público-alvo no abraçamento de causas nobres. Para tanto, a campanha do Novembro Azul é uma ótima oportunidade. O Novembro Azul é idealizado para engajar a população, em especial os homens, na realização de exames periódicos. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e outras doenças comuns, como o colesterol, o tabagismo e o alcoolismo. Nesse sentido, é uma discussão para a saúde do homem. Há muitas iniciativas simples que geram impacto dentro e fora da empresa, portanto, podem ser aplicadas em negócios de todos os segmentos e tamanhos. Continue lendo e confira 6 formas de fazer a campanha do Novembro Azul em sua empresa. Boa leitura! 1. Invista em palestras com médico urologista Muitos homens deixam de se cuidar pela falta de informação. Acreditam que estão imunes à doença ou que não precisam de ajuda médica. Esse problema é, na verdade, cultural. Boa parte do público masculino tem resistência para ir ao consultório. Em razão disso, uma ótima maneira de conscientizar o homem é realizando palestras com um especialista. Um médico urologista pode oferecer informações valiosas e fazer com que o homem perceba a importância do tema. E mais, apresentar índices de ocorrências,

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Saiba o que é comunicação omnichannel e por que você deve conhecê-la!

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Você sabe o que é comunicação omnichannel? Em um mercado tão competitivo, garantir que o relacionamento com o cliente seja o mesmo nas diversas plataformas e canais utilizados é essencial. Para ajudar nisso, neste texto você confere o que é comunicação omnichannel, como ela funciona e como pode atrair mais clientes e oferecer um atendimento de qualidade. Até mesmo o WhatsApp pode ser utilizado para esse fim e são muitas as vantagens que essa estratégia é capaz de trazer. Quer se diferenciar dos seus concorrentes? Então acompanhe a leitura até o fim e veja o que fazer! O que é comunicação omnichannel? Se você levar o termo ao pé da letra, omnichannel tem o prefixo “omni” que, em Latim, significa inteiro ou tudo; channel, por outro lado, é uma palavra em inglês e comumente traduzida por canal.  Isso poderia fazer com que um leitor desavisado entendesse que o significado fosse algo próximo a “todos os canais”. Entretanto, isso pode trazer alguma confusão e diminuir o sentido do termo, uma vez que o multichannel também é uma prática muito adotada. Ambos os termos estão relacionados com a experiência do usuário com a marca, mas têm sentidos diferentes. Entenda as diferenças a seguir: Multichannel O multichannel é realizado por empresas que oferecem vários canais de compras para seus usuários, como aplicativos, lojas físicas e sites.

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Inspire-se em 7 modelos de SMS marketing para restaurantes

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Existem diversos modelos de SMS marketing para restaurantes que podem ser utilizados em suas estratégias de comunicação com os clientes. Hoje, você vai conhecer algumas opções para aplicar em seu negócio e aproveitar os resultados. SMS marketing é o nome que define as mensagens enviadas pelas empresas para os aparelhos celulares de seus clientes. Esse recurso é tão eficiente que 90% dos envios são abertos em menos de 3 minutos pelos destinatários. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura do post e veja como inserir a prática no seu planejamento de marketing! Quais são as funcionalidades do SMS marketing? Por se tratar de uma estratégia de grande alcance de usuários com um baixo investimento, o envio de mensagens para os consumidores continua sendo uma maneira eficiente de informar, alertar e se comunicar com o público com mais proximidade e exclusividade. A praticidade de entrar em contato com um cliente rapidamente — combinada com a possibilidade de receber uma resposta ou acompanhar se a mensagem foi entregue e aberta — é um dos principais benefícios do SMS marketing. Qual é a vantagem de aplicar essa estratégia em restaurantes?  Estabelecimentos como os restaurantes precisam de uma comunicação próxima com os  clientes, e o SMS marketing possibilita essa aproximação de maneira informal e divertida. Com isso, a imagem da empresa é fortalecida entre o

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