Logo BULK Services

Quais as melhores estratégias de marketing para concessionárias?

por BulkServices



O marketing digital é, atualmente, uma das estratégias mais progressistas para o setor automotivo. Novas tendências de marketing para concessionárias surgem todos os dias e muitas delas já são consideradas as melhores apostas para este ano de 2018.

O digital tem mudado a forma de vender automóveis, por isso investir nessa estratégia abre um novo mundo de possibilidades para as lojas de veículos. A concorrência continua sendo gigantesca, no entanto, determinadas ferramentas permitem que a sua empresa seja destaque no mercado sem a necessidade de investir uma fortuna.

Para ajudar você, preparamos este post com as melhores estratégias de marketing para concessionárias. Confira e boa leitura!

Redes sociais

A maioria dos brasileiros está no Facebook, principalmente aqueles que compram automóveis. Por isso, muitas lojas de veículos e concessionárias têm utilizado muito as redes sociais, como o Facebook, YouTube, Instagram e demais plataformas para engajar os clientes.

As redes sociais são ambientes fundamentais para compartilhar informações sobre os veículos, engajar o público por meio de fotos e vídeos interessantes, apresentar novos modelos que estão no estoque e até mesmo para responder dúvidas dos consumidores.

E-mail marketing

Essa é a forma mais fácil de atingir os seus clientes. Você pode enviar uma newsletter todos os meses com as novidades no estoque da concessionária ou um e-mail específico para divulgar um automóvel que esteja no perfil que o consumidor estava buscando, por exemplo.

Para tanto, é importante lembrar que as ferramentas de automação vão permitir a identificação do lead e, com isso, enviar novidades de acordo com os automóveis que o cliente navegou no site.

Comunicação assertiva

A comunicação é uma ótima ferramenta para desenvolver as relações da concessionária com os seus clientes. Existem muitos fatores que são capazes de influenciar sua eficiência e um deles é a assertividade.

Uma comunicação assertiva refere-se à habilidade que a equipe de profissionais tem em expressar suas mensagens e ideias, seja por meio de gestos, seja da fala com segurança, firmeza e respeito, sem espaço para conflitos, dúvidas, ruídos, agressividade e desentendimentos.

Então, para se ter uma comunicação assertiva no ambiente de trabalho, os profissionais devem ter uma inteligência emocional, o que significa que eles devem passar as informações de maneira clara, mas também devem ouvir atentamente quando o cliente estiver falando.

WhatsApp Marketing

Também é possível utilizar o aplicativo mais usado pelos brasileiros como uma ferramenta de marketing. O envio de conteúdo de texto, vídeo ou imagem por meio do WhatsApp é uma ótima opção e já colocada em prática por várias empresas.

No entanto, é importante lembrar que é preciso ter cuidado, conhecer o terreno e quem vai receber as mensagens. Não é interessante fazer envios aleatórios, afinal, nenhuma concessionária deseja ver o seu negócio sendo classificado como SPAM, certo?

SMS Marketing

Essa é uma excelente estratégia de marketing para a sua concessionária, pois além de ser uma comunicação imediata com o público, o SMS apresenta custos baixos se comparada a outras formas de marketing e tem uma ótima taxa de abertura.

Por meio das mensagens a concessionária pode anunciar campanhas em datas comemorativas, promoções, descontos especiais e lançamentos.

Porém, para atingir os resultados esperados é necessário utilizar o serviço apenas com os clientes que permitiram essa comunicação. Além disso, é fundamental que se mantenha uma frequência de envio saudável, pois assim as mensagens não vão incomodar o consumidor.

A confiança é o principal fator para os clientes e para a maioria das pessoas fazer a compra de um automóvel é um negócio muito grande. Então, se você utilizar as melhores estratégias de marketing para concessionárias que apontamos aqui e oferecer recursos importantes e informações úteis aos consumidores, certamente eles vão confiar na sua empresa e finalizar a compra com você!

E aí, o que achou deste post sobre as melhores estratégias de marketing para a sua concessionária? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

Comentários

Comentários