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Conheça todas as vantagens de usar o torpedo de voz no marketing

por BulkServices



Para fazer um bom marketing não é suficiente ter um excelente produto ou serviço e um belo discurso. As empresas que garantem sucesso e destaque no mercado são aquelas que sabem introduzir o que vendem e gerar demanda sobre isso. Nesse cenário, utilizar torpedo de voz no marketing tem sido uma alternativa inovadora e eficiente, que garante resultados mais imediatos.

Além disso, é possível fazer uso de um sistema que faz envio de voz para vários contatos automaticamente, oferecendo praticidade e rapidez nas entregas das mensagens. Ou seja, trata-se de uma comunicação totalmente eficaz no mercado, já que 77,9% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis nos dias de hoje.

Ficou interessado nessa nova estratégia de marketing? Quer saber mais sobre o que é o torpedo de voz e conhecer suas diversas vantagens? Então, continue acompanhando este post e confira. Boa leitura!

O que é o torpedo de voz?

O torpedo de voz, conhecido também como marketing telefônico, é uma ferramenta de comunicação que torna as campanhas mais focadas, possibilitando atingir inúmeras pessoas de maneira direta, rápida e sem altos investimentos.

Trata-se de uma mensagem de áudio gravada, com tecnologia de ponta, que é enviada por um sistema — que dispara ligações para um mailing determinado de acordo com a campanha —, e quando a chamada é atendida pelo receptor, o torpedo é reproduzido automaticamente. Essa tecnologia é muito parecida com o disparo de SMS. No entanto, o sistema utiliza a voz em vez de texto.

Esse é um sistema que usa a Telefonia Voip, objetivando terminar as chamadas com baixo custo e com eficiência. É uma tendência nas campanhas hoje em dia e está se mostrando uma arma de marketing direto.

É fato que o tom de voz influencia na percepção de personalidade. Por meio de corretas entonações e pausas é possível atingir um estimado senso de personalidade e é com ela que a empresa comunica certos valores. Quando o cliente se identifica com a empresa, o seu emocional o leva a adquirir o produto, independentemente das condições financeiras.

Diante dos fatos, é impossível ignorar a relevância do torpedo de voz no marketing. Além de tornar a comunicação mais prática, ele desenvolve campanhas que impactam positivamente no mercado.

Quais as vantagens do torpedo de voz no marketing?

As vantagens de utilizar essa estratégia na sua campanha de marketing são inúmeras. Veja abaixo algumas delas:

  • envio de mensagens de voz personalizadas para parceiros, fornecedores e clientes, tanto para telefones fixos quanto para celulares, com qualidade, baixo custo e rapidez;
  • o mailing é atingido de forma simultânea e massiva, já que as mensagens podem ser disparadas ao mesmo tempo;
  • transmissão de mensagens com a emoção e ênfase desejadas, o que resulta em uma maior proximidade com o cliente;
  • agilidade nos ajustes das campanhas com custo baixo;
  • envios imediatos ou com agendamentos, haja vista que a ferramenta permite agendar horários e datas para os disparos;
  • eficiência para encontrar clientes, pois não importa onde eles estejam, provavelmente estarão com um celular, o que garante a recepção da mensagem;
  • rapidez na criação e no envio dos torpedos, já que são apenas alguns minutos para criá-los e o disparo também é rápido e prático;
  • largo alcance, considerando que se tenha um mailing para envio, pois o processo é automatizado. Além disso, o efeito multiplicativo é imediato;
  • retorno instantâneo, haja vista que a taxa de retorno gira em torno de 20% a 70%. Enquanto a taxa de anúncios em mídia impressa ou por e-mail marketing, por exemplo, é de aproximadamente 1,5%.

Vale lembrar também que o torpedo de voz acaba sendo uma excelente estratégia de marketing de relacionamento. Sem contar que é possível programar ligações para um ano inteiro com essa solução.

Então, por que uma empresa deve adotar esse serviço? Simplesmente porque ela vai obter:

  • plataforma online fácil de usar;
  • economia de até 90% nas ligações;
  • relatórios de utilização com gráficos;
  • importação de arquivos em diversos formatos;
  • rapidez e agilidade em atingir os clientes;
  • envios agendados e imediatos;
  • bloqueio automático de envio de torpedos para os números que fazem parte da lista “Não Pertube” do Procon;
  • personalização das mensagens  cada cliente pode receber um áudio com os seus dados do cadastro;
  • sistema multiusuário  é possível cadastrar vários logins.

Enfim, o torpedo de voz é muito útil para entregar informações relevantes para os clientes, dispensando gastos com impressões, marketing digital e anúncios em sites ou redes sociais. É, desse modo, uma forma de divulgação bastante eficaz, produtiva e econômica.

Como utilizar essa estratégia no marketing?

Para fazer bom uso desse recurso é essencial utilizar diversas ações a fim de conseguir a atenção do público. Para isso, é recomendado optar por tratar os clientes de modo individual e, claro, sempre elaborando campanhas que os façam se sentir exclusivos.

É fundamental não esquecer as datas comemorativas, como festas de fim de ano, aniversário, Dia dos Namorados, entre outras. Assim, a empresa cria um vínculo com o público e são oportunidades de fortalecer a marca. Lembre-se de que não é indicado convidar clientes apenas para lançamentos de produtos ou serviços, mas também para um chá da tarde, a fim de fidelizá-lo.

Utilizar um sistema que permite que as instituições enviem avisos, confirmação de eventos, cobrança, alertas, novidades, entre outras mensagens, com áudio personalizado e automaticamente, é o sonho de qualquer empreendedor. Aliás, quem não gostaria de realizar campanhas com diversos objetivos e ainda enviá-las de modo automático, prático e rápido, para muitas pessoas ao mesmo tempo, não é mesmo?

Desse modo, extrair o melhor dessa ferramenta vai trazer resultados incríveis para o seu negócio. Com ela, você pode melhorar as suas ações de marketing de maneira simples e direta.

Podemos constatar, portanto, que o torpedo de voz no marketing é uma inovação eficaz para garantir melhores resultados nas campanhas. Dito isso, comece a utilizar essa estratégia agora mesmo e faça com que a sua empresa fique visível no mercado. Afinal, vale muito mais a pena utilizar o torpedo de voz do que contratar outras mídias que, além de apresentarem valores altos, causam menos impacto.

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