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Cobrança via SMS: essa estratégia funciona?

por BulkServices



É indispensável investir numa excelente comunicação para nutrir a relação com os antigos consumidores e para conquistar novos, garantindo, assim, o sucesso nos negócios. Além disso, também é um diferencial importante na hora de cobrar o cliente. Para tanto, uma cobrança via SMS pode ser a melhor estratégia, já que é uma forma de comunicação instantânea e prática.

Desse modo, a empresa pode alcançar um grande número de pessoas ao mesmo tempo, as quais provavelmente vão ler a mensagem assim que a receberem. Quando a organização envia a cobrança via SMS, o consumidor é notificado alguns segundos depois. É uma maneira eficiente e rápida de lembrá-lo de seus compromissos e ainda ajudá-lo a evitar a inadimplência.

O assunto lhe interessa? Então conheça as principais vantagens de adotar essa estratégia e inovar na maneira de fazer a sua cobrança!

Agilidade no processo

O SMS trata-se de uma mensagem praticamente instantânea, visto que a pessoa a recebe quase no mesmo momento em que o remetente envia. Por isso, é uma maneira bastante rápida e eficaz de entrar em contato com os clientes da sua empresa para notificar as cobranças necessárias.

Lembrando que a facilidade de acessar o SMS é também um grande diferencial. Boa parte das pessoas atualmente possui um celular e fica com ele nas mãos durante muitas horas por dia. Ou seja, a mensagem certamente vai chegar ao destinatário.

Contato amigável

Com certeza você já sabe que os clientes se sentem bastante constrangidos quando recebem uma ligação de uma empresa fazendo cobrança, certo? Pensando nisso, o SMS permite que o contato seja mais amigável, já que ele tende a funcionar mais como um lembrete do que como uma cobrança.

Além disso, vale lembrar que é interessante utilizar essa ferramenta de maneira preventiva, isto é, enviando mensagens para os clientes antes mesmo do vencimento das faturas. Tal ação vai reduzir significativamente o número de inadimplentes.

Menor custo de ativação

Todos concordam que é muito mais barato enviar um SMS ao cliente do que fazer uma cobrança impressa, não é mesmo? Esta última vai incluir custos de postagem, manuseio e impressão, além de demorar muitos dias úteis para chegar até o consumidor.

O SMS ainda é mais barato do que uma ligação, a qual demanda uma equipe de call center preparada para fazer as chamadas. E também temos que ressaltar os benefícios no quesito volume: por meio do SMS é possível notificar várias pessoas em um único dia.

Variedade no envio e na utilização

As mensagens para cobrança podem ter objetivos e formatos diferentes. Dá para usar o SMS de modo específico para a realização do pagamento, enviando ao cliente o número do boleto ou o código de barras da conta; ou comunicar ao consumidor sobre a data de sua parcela, convidando-o a passar na empresa e efetuar o pagamento.

Por fim, é importante destacar que, para que os contatos tenham efeito nessa estratégia, é imprescindível que as empresas mantenham todos os cadastros dos seus clientes atualizados. Pois, caso contrário, os disparos não vão surtir efeito.

Esse é um serviço que funciona perfeitamente para que a sua empresa faça as cobranças e aumente os lucros. Então, se você se interessou, invista na cobrança via SMS e não se esqueça de estabelecer um relacionamento amigável com o seu cliente, mesmo que ele esteja inadimplente. Aproveite todas as vantagens que o SMS pode proporcionar para o seu negócio!

E aí, o que achou deste post? Gostou? Então continue no embalo e leia também o texto “4 dicas de como fazer um bom pós-venda e fidelizar mais clientes” para melhorar os seus resultados!

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