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5 dicas de marketing de baixo custo para implementar na empresa

por BulkServices



Certamente você concorda que propaganda é a alma do negócio. Afinal, é o marketing que dá a visibilidade que a sua empresa precisa para atrair e encantar clientes, e ele usa a propaganda como ferramenta de divulgação. Conhecer e investir em estratégias de marketing de baixo custo é o melhor caminho para sobreviver em meio a concorrência.

Graças às inovações tecnológicas, o empreendedor pode contar com estratégias, ferramentas e recursos que vão otimizar as campanhas de marketing, fidelizar mais clientes e aumentar o faturamento.

É justamente sobre essas estratégias de marketing que falaremos neste post. Ficou interessado? Então continue acompanhando e confira 5 dicas sobre como fazer campanha sem gastar muito. Boa leitura!

1. Redes Sociais

O lugar onde as pessoas passam mais tempo é nas redes sociais, não importa onde estejam, estão sempre com um celular conectado. Por isso, as ações nessas plataformas são campanhas de marketing de baixo custo.

Essa pode ser uma boa alternativa para interagir com o público com mais frequência. Além disso, várias ações promocionais podem ser implementadas. Muitas empresas utilizam as caixas de mensagens, como do Facebook, por exemplo, para fazer atendimento com seus clientes.

2. SMS Marketing

Hoje em dia, o celular tem sido um dos meios de comunicação mais importantes, logo, é extremamente necessário que as empresas marquem presença nesse espaço. As pessoas utilizam cada vez mais o smartphone para acessar a internet do que o próprio computador.

Dessa forma, apostar no SMS Marketing é uma maneira de manter a marca sempre presente na vida do público. Com essa estratégia é possível elaborar várias ações que envolvem desde descontos até cupons promocionais.

3. Links patrocinados

Outra estratégia bastante relevante é utilizar links patrocinados, os quais podem ser feitos em ferramentas de busca, como o Google. Normalmente, são anúncios que aparecem no topo das listas de pesquisa, direcionados para o seu público-alvo.

Uma grande vantagem desse tipo de campanha de marketing é a necessidade de pagar apenas pelos cliques que foram efetuados. Assim, a empresa vai ter controle sobre o retorno que deseja obter e sobre os recursos que vai aplicar nesse tipo de ação. Ou seja, um ótimo custo-benefício para qualquer negócio.

4. E-mail marketing

É fundamental fazer o cadastro dos clientes e também nas redes sociais. Pois assim, além de saber o que o consumidor costuma adquirir, você vai poder se preparar para o que vai oferecer ao cliente. Utilize o e-mail marketing para enviar mensagens de novidades e promoções.

Com o perfil dos clientes em mãos, é possível preparar mensagens mais eficientes e personalizadas, oferecendo produtos ou serviços que o cliente já está acostumado a consumir. Lembre-se de que essa ferramenta é uma ótima forma de divulgação quando bem utilizada. Para tanto, é preciso enviar conteúdos relevantes e poucas vezes ao dia.

5. Whatsapp Marketing

Ainda faltam motivos para colocar esse aplicativo em suas campanhas? Então vamos lá! São mais de 1 bilhão de pessoas no mundo que trocam mais de 42 bilhões de mensagens a todo momento.

Ao analisar tais números, é quase um imperativo que as empresas tracem estratégias para esse aplicativo a fim de aumentar vendas e estreitar o relacionamento com os seus clientes.

Hoje em dia, pode-se dizer que a maioria das pessoas tem ao menos um celular com o aplicativo instalado. Mensagens são trocadas entre familiares e amigos a todo instante, seja com vídeos, textos ou chamadas de voz.

Com a mudança no perfil do consumidor, ele tem se tornado cada vez mais exigente e imediatista, buscando respostas mais personalizadas e ágeis. Por isso, o Whatsapp marketing vem para suprir essa necessidade.

É importante ressaltar que não é necessário investir muito em marketing, no entanto, é preciso ter um bom planejamento, independente da ferramenta que você vai adotar. Então, antes de qualquer passo, defina quais são os seus objetivos e metas.

Se você deseja manter os clientes atuais, se pretende conquistar novos, em quanto tempo, etc., defina um planejamento e o siga sem interrupções. Investir em marketing de baixo custo é garantir um retorno melhor para o seu negócio!

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