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5 dicas de como encantar clientes sem ser invasivo

por BulkServices



Os consumidores se tornam cada vez mais exigentes e o mercado mais competitivo. Diante disso, a excelência no atendimento é praticamente um imperativo. Uma empresa que deseja prosperar deve oferecer um atendimento diferenciado para fidelizar o público-alvo. Mas como encantar clientes de forma não invasiva?

A ação de gerar encantamento e satisfação não tem sido fácil e é um dos problemas que mais preocupa os empreendedores. No entanto, não se trata de uma tarefa impossível. Responsabilidade, comprometimento e empatia são valores necessários para garantir um excelente relacionamento com os clientes.

Pensando em sanar dúvidas, preparamos um post com 5 dicas para você se manter próximo do público e fazer com que ele se sinta importante para a empresa. Vamos a elas?

1. Conheça seu cliente e faça bom uso das informações

Conhecer o perfil dos consumidores é uma maneira eficiente de conquistá-los e encantá-los. Você pode simplesmente conversar com um cliente para compreender as suas necessidades e desejos ou analisar os seus dados. Prestar atenção em como cada pessoa gasta seu tempo e dinheiro é o passo inicial.

Cabe ressaltar que, se a empresa está contatando possíveis clientes fora dela, é importante trabalhar no banco de dados. Afinal, as pessoas não vão querer ser abordadas por empresas desconhecidas, certo?

2. Utilize as plataformas digitais a seu favor

Abrir canais variados de comunicação é muito importante para melhorar o relacionamento com o cliente. O mundo está cada vez mais digital, por isso, é fundamental que as empresas utilizem as redes sociais, blogs, e-mail marketing e whatsapp empresarial para valorizar uma comunicação personalizada.

Essas plataformas vão além do SAC para sugestões, críticas e reclamações. Elas são ferramentas essenciais que, quando utilizadas estrategicamente, criam uma grande empatia entre o público-alvo e a marca. Sem contar que os comentários de clientes satisfeitos acabam influenciando outros consumidores.

3. Ofereça benefícios aos clientes

O ideal é que as empresas criem programas de fidelidade para oferecer descontos ou benefícios aos clientes mais antigos e que consomem produtos/serviços com frequência. Quando se concede uma contrapartida, uma relação bilateral de lealdade certamente será desenvolvida, e isso fará com que o cliente se sinta motivado e prestigiado.

Essa é uma maneira de mostrar ao consumidor que a organização se preocupa com ele e que deseja fortalecer vínculos. Lembre-se que presentear os clientes com promoções exclusivas também é uma ótima opção para encantá-los.

4. Cuide do pós-venda

Todo empreendedor sabe que o grande diferencial de um negócio é o atendimento. Por isso, quem quer saber como encantar clientes deve valorizar o consumidor e jamais deixá-lo na mão. E claro, tão importante quanto a venda é o pós-venda, afinal, não se pode esquecer alguém que finaliza a compra de um produto ou serviço.

Hoje em dia, mais que apenas comprar, os consumidores desejam receber orientações sobre o que adquiriram. Também buscam um atendimento prestativo e ágil em caso de dificuldade no uso de um produto ou presença de defeitos.

5. Personalize a experiência de compra

Procure atender o seu público da maneira que ele deseja ser atendido. Para isso, é importante conhecer o perfil de cada cliente e as suas preferências. Assim, será possível escolher a abordagem mais adequada. Dar atenção sem ser invasivo é garantia de um bom atendimento e permite que a experiência de compra seja positiva.

Além disso, é preciso saber ouvir o que o cliente tem a dizer sobre a empresa. Buscar analisar as questões apontadas pelos consumidores a partir da perspectiva deles é essencial para aprender algo novo e melhorar cada vez mais o atendimento e as ações do seu negócio.

Seguindo essas dicas de como encantar clientes, você estará preparado para criar conexões relevantes e abrir caminhos que possam levar o seu negócio ao sucesso, saindo na frente de qualquer empresa.

E aí, gostou deste post? Continue conosco e aproveite para ler o texto “5 estratégias de marketing para sair na frente dos concorrentes” agora mesmo!

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